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AlmapBBDO é a agência com mais clientes vencedores no Top Of Mind 2017

Volkswagen, Visa, GOL Linhas Aéreas e Bradesco Seguros foram as mais lembradas nas respectivas categorias

1 de Novembro de 2017, 4:00 PM

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O Folha Top of Mind, o mais importante prêmio de lembrança de marcas do Brasil, chegou à sua 27ª edição com um recorde da AlmapBBDO: quatro de seus clientes foram as marcas mais lembradas em cinco categorias. Volkswagen foi a mais lembrada em automóveis, Visa, em cartões de crédito, GOL Linhas Aéreas, em companhias aéreas e Bradesco Seguros entre as seguradoras. Volkswagen também foi a primeira na categoria Top Performance.

Além deles, O Boticário (4º) e Volkswagen (2º) ficaram entre as mais citadas em Maquiagem e Caminhões, respectivamente. Realizado pelo Instituto Datafolha, do jornal Folha de São Paulo, o Top of Mind é o resultado de pesquisas realizadas em todo o território nacional, nas quais 7.344 pessoas responderam à pergunta: “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?” em diversos segmentos.

A edição de 2017 contou com 63 categorias. Confira abaixo os clientes vencedores:

Volkswagen

Quando se pensa em carro, a marca é a campeã dos brasileiros, com 26% das menções do público entrevistado. A Volkswagen venceu também a categoria “Top Performance”, que premia a marca que mais cresceu em número de citações espontâneas em relação à pesquisa do ano anterior. O salto foi de 23%, em 2016, para 26%, em 2017. Um dos motivos desse crescimento foi o Novo Polo, que ganhou uma websérie, “01.09”*, que fortaleceu a empresa no meio digital. A campanha foi criada pela AlmapBBDO.  Já na categoria “Caminhão”, a Volkswagen ficou em segundo lugar, atrás apenas da Mercedes-Benz.

 

Visa

Com 25% das citações, Visa foi a campeã na categoria “Cartão de crédito”, posto onde se mantém desde 1997. As campanhas criadas pela AlmapBBDO abordam o público por meio do humor e, além disso, a marca também apoiou o Rock in Rio, no qual lançou o Visa Tattoo, em que os donos das melhores tatuagens recebiam uma quantia para pagar o que comprassem no festival.
Visa se destaca principalmente no Norte e no Centro-Oeste, com 31% das menções. A faixa etária cuja marca é a mais lembrada fica em torno de 25 a 34 anos.

 

Bradesco Seguros

Na categoria “Seguro”, Bradesco foi a campeã de menções pela 16ª vez consecutiva, com 11%. A Porto Seguro também divide a liderança, com 10%, considerado empate técnico. Porém, as diferenças ficam nas regiões do país: Bradesco Seguros lidera no Nordeste, enquanto sua concorrente é campeã no Sudeste.
Este ano a marca lançou a campanha “A vida é cheia de previstos”, criada pela AlmapBBDO. 

 

GOL

Entre as companhias aéreas, GOL é a campeã com 27%, dividindo o posto com a TAM, com 29%. As duas estão em empate técnico.
A GOL ganhou força neste ano principalmente por causa de sua campanha GOL+ Conforto, criada pela AlmapBBDO, na qual destaca inovações como o maior espaço entre fileiras e poltronas. A marca também é a mais querida entre os brasileiros que recebem mais de 10 salários mínimos, com 32% das menções.