AlmapBBDO entre as líderes no ranking do Gunn Report - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

AlmapBBDO entre as líderes no ranking do Gunn Report

Agência foi a segunda mais premiada do mundo em 2015

28 de Janeiro de 2016, 12:00 PM

-

A AlmapBBDO foi a segunda agência mais premiada do mundo segundo o Gunn Report, que acaba de divulgar os rankings que apontam as agências, os trabalhos, os anunciantes, os países, as redes, produtoras e diretores mais premiados do mundo nos 45 principais festivais internacionais, regionais e nacionais no ano passado. A Almap se mantém como a agência brasileira mais premiada do mundo desde que o levantamento é publicado, em 1999. A BBDO New York ficou em primeiro lugar. Na segunda colocação, além da Almap, está também a adam&eveDDB, de Londres.

Entre as redes, a BBDO NY ficou em primeiro lugar, seguida pela Leo Burnett e a DDB. Na lista dos países que somaram mais pontos nos festivais, o Brasil ficou em 4º. lugar. O campeão foi o EUA e, em seguida, a Grã-Bretanha. O 3º. posto foi da Austrália. Depois do Brasil, ficou a França. O anunciante do ano foi a Volkswagen, seguida pela Samsung e Nike.

O filme criado pela AlmapBBDO para a despedida da Kombi é o 10º. comercial mais premiado do mundo e o 9º. entre os filmes digitais. A campanha da Kombi também está no ranking “All Gunns Blazing” (das melhores campanhas integradas), na 26ª. colocação. No ranking de mídia (Top 10 Campaigns Across All Gunn Report Media Categories), a “Despedida da Kombi” ocupa a 10ª. colocação. Entre as melhores campanhas impressas, a Almap comparece com Pedigree (Bottle, Stick/Suicide), em 20º., e Cafiaspirina (Fila/ Bombeiros), em 25º..

 

Brasil

A F/Nazca Saatchi & Saatchi, a FCB Brasil, a Ogilvy Brasil e a Leo Burnett Tailor Made são as outras brasileiras que estão entre as 50 agências mais premiadas do mundo. O comercial “100”, criado pela F/Nazca S&S para Leica, com produção da Stink São Paulo, foi o segundo filme mais premiado em 2015. A Stink foi a segunda produtora com mais prêmios e os diretores de cena Jones+Tino ficaram em terceiro lugar. A Spray Films e seu diretor Fernando Gronstein de Andrade também são brasileiros incluídos nos rankings. A produtora Hungry Man comparece, considerando  os resultados de suas sedes em São Paulo, Los Angeles e Nova York.

Faz parte do ranking das campanhas impressas o trabalho “Don’t Make Up and Drive”, da Leo Burnett Tailor Made para a Fiat. Entre as ações digitais, estão dois trabalhos da FCB: “Print for Help”, de HP, e “Speaking Exchange, para CNA. No ranking  das campanhas integradas estão as campanhas “Security Moms” para  Sport Clube do Recife, da Ogilvy Brasil; “Nivea Doll” para a Nivea, da FCB e “Soundlab Box” para a Leica, da F/Nazca.

As informações estão no site do Gunn Report - https://www.gunnreport.com/