Marcello Serpa recebe Leão de St. Mark - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

Marcello Serpa recebe Leão de St. Mark

Ex-sócio da AlmapBBDO é homenageado no Cannes Lions

25 de Junho de 2016, 6:00 PM

-

Marcello Serpa, ex-sócio/diretor geral de criação da AlmapBBDO, foi homenageado no Cannes Lions 2016 com a entrega do Leão de St. Mark neste sábado, 25/6.  

 

Segundo Philip Thomas, CEO do festival, o prêmio reconhece aqueles que fizeram contribuições excepcionais e significativas para a criatividade em toda a nossa indústria. “As realizações do Marcello são conhecidas em todo o mundo. Foi responsável por levar para casa o primeiro Grand Prix da América Latina, em 1993. Desde então, participou de quatro júris, duas vezes como presidente, e durante seu mandato na AlmapBBDO a agência ganhou o Agency of the Year três vezes”, afirma Thomas.

 

Serpa começou na AlmapBBDO em 1993, onde, juntamente com José Luiz Madeira, resgatou a empresa e a reconstruiu para se tornar uma das agências mais bem-sucedidas do país e do mundo. Duas décadas depois, Serpa é reconhecido como o diretor de Arte mais premiado no Brasil, tendo conquistado mais de 160 Leões. Seu trabalho premiado com o Grand Prix incluiu a campanha em Print de 1993 para Guaraná Antarctica e a campanha em Print de 2010 para Billboard, ‘Britney’, ‘Eminem’, ‘Marilyn’, ‘Bono’ e ‘Amy’.

 

“Minha memória mais viva do Marcello é quando ele foi presidente do júri de Press, em 2013 – quando os jurados se apresentaram um a um, e eles claramente estavam mais honrados em tê-lo como seu líder do que em serem escolhidos para o júri”, acrescentou Thomas.

“Minha vida e carreira seriam completamente diferentes, e provavelmente um pouco chata se Cannes Lions não existisse. Essas pequenas escadas para o palco estão ligadas a mim e eu sempre assisti com inveja e admiração algumas lendas da criatividade ficarem no topo delas. Sinto-me honrado e extremamente feliz por ser reconhecido como um stand-out dentro da indústria. Este prêmio é como receber uma injeção de adrenalina diretamente no ego de qualquer pessoa”, comentou Serpa sobre o Leão de St. Mark.

Fonte: canneslions.com

Marcello Serpa na premiação ocorrida no sábado, 25/6