Startup Weekend sobre AdTech chega ao Brasil - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

Startup Weekend sobre AdTech chega ao Brasil

AlmapBBDO integra o evento que estimula empreendedores a tirarem suas ideias do papel e a criarem startups inovadoras em 54 horas

6 de Agosto de 2018, 12:00 PM

-

Neste fim de semana aconteceu a primeira edição brasileira da Startup Weekend AdTech (ou Tecnologias de Publicidade), iniciativa da Techstars que reuniu empreendedores, administradores, desenvolvedores, designers, cientistas de dados e profissionais de publicidade e mídia para discutirem novas soluções e ideias para o setor, um dos mais promissores para a criação de startups.

A edição contou com a participação da agência de publicidade AlmapBBDO, também patrocinadora master do evento, da rede de televisão SBT e do canal Discovery. O encontro foi realizado em São Paulo, na Distrito, plataforma e espaço coworking voltado à inovação.

Os inscritos na Startup Weekend AdTech tiveram 54 horas para lançar novas ideias, validar os melhores insights, construir um modelo de negócio voltado a tecnologias de propaganda e marketing e desenvolver um protótipo. Cada dia do evento trouxe uma programação específica para estimular a criatividade e a viabilização dessas novas ideias.

Os desafios propostos para a criação das startups estavam relacionados aos modelos de negócios da AlmapBBDO e do SBT, que levaram especialistas renomados de seus quadros de profissionais para atuarem como mentores junto aos grupos participantes.

Os resultados finais foram apresentados a uma banca avaliadora composta pela sócia e diretora geral de planejamento da AlmapBBDO, Cíntia Gonçalves e pelo diretor de Assuntos Institucionais e Regulatórios do SBT, Roberto Franco. As quatro melhores ideias foram contempladas com prêmios oferecidos pelos patrocinadores.

A startup vencedora foi a Marta, uma assessoria de marketing digital para pequenas empresas e empreendimentos. O segundo lugar ficou com a Media Match, um otimizador de tempo para o profissional de mídia. A terceira colocação foi para a PayMyData, um monetizador de dados pessoais para o usuário. A Menção Honrosa foi entregue à Bom de Bico, que conecta freelancers disponíveis a estabelecimentos com necessidades imediatas.

A 1ª Startup Weekend AdTech centra foco em um mercado que está em expansão. A chegada de Ad Tech ao mercado é vista como uma possibilidade de trazer mais inteligência nas áreas de publicidade e propaganda tradicionais. Seja na internet ou na TV, tecnologias que acertem ainda mais nos modos como consumidores e marcas se relacionam.

A Startup Weekend já soma mais de 8.000 startups criadas em cerca de 150 países. A Techstars, realizadora do evento, é uma rede global de líderes e empreendedores com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades.