Vídeo de diretor de marketing de iFood com Rodrigo Hilbert bate recorde - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

Vídeo de diretor de marketing de iFood com Rodrigo Hilbert bate recorde

Filme

10 de Agosto de 2017, 12:00 PM

-

"Rodrigo Hilbert. Alto. Forte. Ele surfa, constrói, cozinha e faz crochê. E se você acha isso muito, é porque não conhece o Arthur, o cara do iFood. O aplicativo que você pode pedir a comida que quiser, quando quiser, de forma rápida, prática e com a certeza de que vai chegar exatamente o que você pediu. Eita appzão da po*#@! iFood!"

Criada pela AlmapBBDO e produzida pela Boiler Filmes, a campanha com a descrição acima já foi vista mais de 3,2 milhões de vezes na fanpage do iFood e teve mais de 7,6 mil compartilhamentos no Facebook. "Lançamos no sábado passado e é o melhor post da história do iFood. Nunca um post performou tão bem quanto esse. Impressionou muito a gente", afirma Arthur Santos, diretor de marketing do iFood e personagem que desafia Rodrio Hilbert no vídeo.

O executivo conta que não levou a sério o convite para fazer parte da campanha e contracenar com Hilbert, eleito pela internet como "homão da po***". "Quando a agência trouxe a ideia, a gente falou 'quem é Arthur? Do que vocês estão falando?', eles 'é você'", lembra. Mesmo assim ele não acreditou que era para valer.

A ficha só caiu no dia da gravação, quando perguntaram se ele havia levado a camisa do iFood. "Eles gravaram com o Hilbert, eu vi como era e fiz. O diretor da Boiler é muito bom. A ideia de botar girando, o vento, a luz atrás, a piscadinha, ele foi dirigindo tudo, eu virei um boneco", diz rindo.

O vídeo para divulgar o appzão da po*#@ segue a produção Renilbert, em que o próprio Hilbert fica irreconhecível após se fundir a outro rapaz. Foi lançada também a produção Pernitta, em que Anitta chega a aparecer careca. Segundo o executivo, a marca pesquisou bastante antes de escolher as celebridades para se associar e contou com muita sorte nas escolhas, porque além dos dois serem bastante queridos, estão em ótima fase e repercutindo muito na internet.

"A Anitta é uma menina sensacional. Você vê a presença dela na filmagem, como ela fala, se porta, a performance dela nos filmes. Ela é impressionante, é um caso a parte. E o Hilbert, o que falar mal do cara? Ele é perfeito mesmo. Na gravação foi super solicito. O maquiador lá em pé duas horas maquiando ele, falou 'você quer levantar um pouco para descansar?', ele 'não, você que deve estar cansado'. Sério, dá vontade de levar para casa. É difícil concorrer", brinca.

O humor e o uso de elementos ou personalidades que bombam na internet têm sido uma constante nas campanhas publicitárias da startup desde 2014, ainda pela agência NBS, com as campanhas marcadas pelo  "fala com a minha mão" e a "Judith", com o humorista Fabio Porchat.  Com a AlmapBBDO desde maio de 2016, a característica continua um dos pilares que norteia as ações publicitárias. "O humor é muito poderoso. E ele faz parte da nossa marca."

Texto retirado do site PropMark, e disponível em: http://bit.ly/2fzs6DV