A campanha Misture, Brinque & Compartilhe foi criada pela AlmapBBDO - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

A campanha Misture, Brinque & Compartilhe foi criada pela AlmapBBDO

-

C&A incentiva público a fazer doações, por Dia das Crianças

Para celebrar o Dia das Crianças, a C&A acaba de estrear a campanha Misture, Brinque & Compartilhe, criada pela AlmapBBDO. Além de filme, a campanha da marca conta com uma ação de incentivo à doação, para beneficiar as instituições parceiras da Fundação Abrinq.

 

O filme Casting C&A, que será veiculado na TV aberta, em mídia on-line e nos pontos de venda, estreia no dia 20 de setembro. De lá até o Dia das Crianças, 12 de outubro, quem comprar três peças de roupa infanto-juvenis nas lojas da C&A vai ganhar uma quarta peça de graça, que poderá ser doada na própria loja.

 

O objetivo da ação é incentivar os clientes a doar peças novas para instituições que trabalham com a inclusão e a educação de crianças e adolescentes em todo o Brasil. As doações poderão ser feitas nas lojas, com o depósito de uma peça em caixas especiais. Quem quiser também poderá escrever cartões para as crianças que vão receber os produtos.

 

No filme Casting C&A, que terá versões de 73, 60, 30 e 15 segundos, crianças de diversas idades são colocadas dentro de um ginásio sem nenhuma orientação, onde se apresentam por nome e idade. Na sequência, são observadas pelas câmeras e se surpreendem quando os painéis que as cercam sobem, revelando diversos brinquedos e atividades. Espontaneamente, correm para eles e os compartilham uns com os outros. O comercial será veiculado na TV aberta, na internet e nas páginas da C&A.

 

A campanha, que será destaque nos pontos de venda da C&A e nas páginas digitais da marca, mostra crianças brincando e se divertindo. Além de pequenos modelos profissionais, participam da campanha digital e do PDV, meninos e meninas da Casa do Zezinho, organização não governamental que atua na zona sul de São Paulo, oferecendo oportunidades de educação e inclusão para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

Ações nas redes sociais

 

Para ampliar a ação no ambiente digital e incentivar os consumidores da marca a compartilhar o filme, a cada três compartilhamentos do comercial no Facebook da rede, a empresa vai doar uma peça para as instituições parceiras da Fundação Abrinq, até o limite de 36 mil compartilhamentos.

 

A agência Gael é a responsável pela estratégia, logística de arrecadação e entrega das doações feitas nas lojas, em parceria com a C&A e a AlmapBBDO.

 

Também haverá um filme exclusivo para as mídias sociais, no qual as crianças foram convidadas a montar seus looks de forma espontânea, com peças de roupa à sua escolha na coleção Dia das Crianças C&A, como um convite à mistura e à utilização da moda como forma de expressão.

 

Ficha Técnica - Filme Dia das Crianças C&A

 

Título: Casting

Duração: 73’’

Versões e Reduções: 60’’, 30’’ e 15’’

Anunciante: C&A

Produto: Varejo

Ano de Produção: 2016

Agência: Almap BBDO

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Redator: Ana Carolina Reis, Gustavo Tasselli e Felipe Líbano

Diretor de Arte: Daniel Poletto e Francis Alan

RTV: Vera Jacinto e Vanuza Passos 

Atendimento: Camilla Massari, Gisele Pansera, Isabelle Lipo e Nathalia Chaves.

Planejamento: Cíntia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Diana Lopes e Marília Lacerda

Mídia: Fabio Cruz, Daniele Valle, Carla Di Sarno, Daniela Melito, Vitor Perazza e Caio Cesar Costa e Silva

Estratégia Digital: Kaue Cury e Mariana Cantarelli

Community Manager: Mônica Alves

Aprovação: Marcos Limberte, Mariana Moraes, Nara Dutra e Bruna Fortino

Produtora de imagem: Landia

Direção: Lua Voigt

Direção de fotografia: Juliano Lopes

Direção de arte: Ana Amélia Medeiros Henriques

Produtor executivo: Carol Dantas e Sebastian Hall

Atendimento/ Ass Prod. Executiva: Rafael Passos

Stylist: Barbara Chiré

Produção Casting: Bárbara Duarte em parceria com a Pedagoga Iriana Tavares

Pós-produção: CLAN VFX

Finalizadora: CLAN VFX

Montagem: Nathália Kamura

Produtora de Som: Satélite Áudio

Produtor musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Mike Vlcek

Compositores: Roberto Coelho e Mike Vlcek

Cantor: Vedo

Nome da Música: Get it Going

Locutor: Daniel Mazzuca 

Mixagem/finalização de som: Fabian Jorge, Rodrigo Tedesco, Ricardo Bertran e Flavio Goldin 

Atendimento Som: Fernanda Costa e Nicole Bonani

 

Ficha Técnica – PDV, impresso e redes sociais

 

Título: Dia das Crianças C&A 

Anunciante: C&A

Produto: Varejo

Ano de Produção: 2016

Agência: Almap BBDO

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Head of Art: Eric Benitez

Diretor de Arte: Eric Benitez, Juliana Pontual e Francis Alan

Diretor de Arte Digital: Vinicius Watanabe

Ilustrador: Juliana Pontual

Redator: Felipe Libano e Gustavo Tasseli

Redator Digital: Guilherme Simi

Fotógrafo: Bruna Castanheira

Styling: Barbara Chiré

Filme Olhar Misturado: Thiago Jenné

Art Buyer: Teresa Setti e Maryana Orru

Produtora Executiva: Soraya Amaral / SD

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra, Marcos de Souza e Alberto Lago

Atendimento: Camilla Massari, Gisele Pansera, Isabelle Lipo, Nathalia Chaves, Illana Roque e Filipe Turra

Planejamento: Cíntia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Diana Lopes e Marília Lacerda

Mídia: Fabio Cruz, Daniele Valle, Carla Di Sarno, Daniela Melito, Vitor Perazza e Caio Cesar Costa e Silva

Estratégia Digital: Kaue Cury e Mariana Cantarelli

Community Manager: Mônica Alves

Aprovação: Marcos Limberte, Mariana Moraes, Nara Dutra e Bruna Fortino

 

 

Outros Trabalhos