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AlmapBBDO lança primeira campanha para Ypióca

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Comunicação destaca novo posicionamento da marca

 

Estreou dia 1/10, em todo o Brasil, a primeira campanha da cachaça Ypióca criada pela AlmapBBDO, que começou a trabalhar com a Diageo este ano. Com o conceito “Iniciativa é tudo”, a campanha integrada é composta por filme para TV, vinhetas, mídia impressa e mídia exterior. Para chegar ao novo posicionamento, a agência realizou diferentes estudos qualitativos. O conceito destaca uma das características principais observadas durante essas pesquisas: o ritual da cachaça começa com a iniciativa de alguém que pede a bebida e convida outras pessoas a saboreá-la, aproximando-as e tornando um momento simples em algo especial e mais divertido.

 

Com a nova comunicação, Ypióca valoriza os consumidores que saem do automático e saboream a cachaça nos encontros com amigos. Também estende o conceito “Iniciativa é tudo” para as suas vidas, valorizando quem faz diferença ao ousar, abandonando a mesmice e a rotina, demonstrando personalidade e autenticidade. Esta ideia é dada de uma maneira bem-humorada no filme de lançamento, “Bicho-preguiça”. Ele abre com um grupo apático de publicitários do qual ninguém se dispõe a apresentar um trabalho. Ao serem cobrados pelo chefe, ficam sabendo que a apresentação será em Londres, o que os faz perder uma boa oportunidade de unir o útil a uma agradável visita à capital britânica.

 

Surge então o locutor, numa poltrona voadora, informando que toda vez que alguém não toma uma iniciativa, um bicho-preguiça perde a libido, remetendo à cena seguinte em que uma preguiça fêmea rejeita o afago do macho. O mesmo grupo apático de publicitários está agora num bar quando um deles decide pedir uma Ypióca, o que provoca uma onda de animação e alegria. Na mata, um arbusto se mexe dando a entender que finalmente a fêmea aceitou a proposta do macho. Volta o locutor em sua poltrona fantástica e, desta vez, com um bicho-preguiça ao seu lado. Ele recomenda: “Tome mais iniciativas. Se não for por você, pense na preguiça”, fazendo uma sutil alusão também ao nome do animal.

 

A mídia impressa e os materiais de ponto de venda foram criados pelo designer Rômolo d’Hipólito, numa linguagem contemporânea, original e brasileira. Neles, o conceito é expresso com ilustrações que destacam o encontro de amigos e a diversão ao redor de uma boa cachaça Ypióca. O objetivo da campanha de Ypióca não é apenas relançá-la com um novo posicionamento, mas criar uma imagem para a cachaça com uma identidade clara na comunicação, mostrando que é um produto para ser apreciado.

 

 

Ficha técnica - Filme

 

Anunciante: Diageo

Título: Preguiça

Produto: Ypióca

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim

Criação: Rodrigo Almeida, Sleymann Khodor e Rafael Gil da Silva

Produtora de imagem: Prodigo Filmes 

Produtor executivo: Francesco Civita

Direção: André Godoi

Fotografia: Ralph Strelow

Montador / Editor: Alê Boechat

Finalizadora: Prodigo Filmes/Clan VFX

Atendimento: Chico Pedreira e Tatiana Cinelli

Produtora de áudio: Mondo

Produtor: Marcos Naza

Maestro: André Abujamra e Marcio Nigro 

Atendimento: Teka Oliveira 

Locutor: Edinho Moreno

RTV: Vera Jacinto e Elisa Mello

Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy Alegria Ortiz, Stéffano Coelho

Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Sabrina Guzzon, Tatiana Weiss, Bárbara Costa e Ricardo Yamaguchi

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Mídia: Flávio De Pauw, Kauê Lara Cury, Juliana Melo, Felipe Galo, Rosangela Ambrósio

Aprovação: Newton Freire e Alvaro Garcia

 

 

 

Ficha Técnica – Key Visual / Anúncio

 

Anunciante: Ypióca

Produto: Ypióca Empalhada Ouro

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Marcus Sulzbacher

Head Design: Pedro Zucollini

Designers: Simon Fernandes, Rene Corini, Vitor Rolim, Lilia Quinaud, Johann Vernizzi

Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecília da Costa, Maryana Orru

Ilustrador: Rômolo d’Hipólito

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy Alegria Ortiz, Stéffano Coelho

Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Sabrina Guzzon, Tatiana Weiss, Bárbara Costa, Ricardo Yamaguchi

Mídia: Flavio De Pauw, Kauê Cury, Juliana Melo, Felipe Galo e Rosangela Ambrosio

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: Newton Freire e Alvaro Garcia

 

 

 

 

 

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