Antarctica lança última temporada da websérie Quase Numa BOA - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Antarctica lança última temporada da websérie Quase Numa BOA

-

Temporada final mistura ficção com projetos reais da marca

Romantismo, emoção, samba e muitas risadas são os ingredientes da última temporada da websérie Quase Numa BOA, da Antarctica, que lançou sua primeira história no Carnaval de 2018. Os personagens Marcelão (Rafael Portugal) e Mauro (Eduardo Sterblitch) aguardam agora a entrega dos diplomas do curso de garçom da Academia da BOA, que vai acontecer junto com o concurso Batuque da BOA, mas obviamente nada é tão simples quando os dois estão envolvidos.


Apaixonado por Olívia, Mauro segue com a expectativa de conquistá-la. Marcelão tenta ajudar, o que é sempre o início do caos. Ele acaba perdendo o gato da menina e, numa tentativa de compensar o erro, se complica ainda mais inscrevendo o tímido e mal-humorado Mauro num concurso de samba, sem a sua autorização. Como termina essa história?


A websérie Quase Numa BOA, exclusiva do canal da Antarctica no YouTube, é uma criação da agência AlmapBBDO e tem produção da O2 Filmes. Junto com uma história envolvente, ela traz no enredo dois dos principais projetos reais da marca neste ano: a Academia de BOA e o Batuque da BOA, misturando ficção com realidade.


Assista aos episódios:
Ep1: https://www.youtube.com/watch?v=ohQMZj0HBsY
Ep2: https://www.youtube.com/watch?v=9h4nAFe0mFI
Ep3: https://www.youtube.com/watch?v=dBiRAF1Cyag

 

A Academia da BOA é um curso gratuito desenvolvido em parceria com o Senac para a formação e reciclagem dos profissionais dos bares da capital carioca. Enquanto isso, o Batuque da BOA é um concurso musical para descobrir novos talentos para o samba brasileiro. O vencedor dessa disputa será conhecido em um grande show aberto ao público, no dia 3 de novembro, no Parque Madureira, que contará com a participação de renomados sambistas, como Dudu Nobre, Arlindinho Cruz, Moyseis Marques, Ana Costa, Pretinho da Serrinha, Mariene de Castro e Valerio Brair.


“A cada ano buscamos chamar a atenção do consumidor de uma maneira diferente. Com a websérie, misturamos a ficção com a vida real, com histórias que nos aproximam cada vez mais da realidade das pessoas. Hoje em dia, não basta apenas contar a história da marca, temos de inseri-la dentro da vida dos nossos consumidores. Com a websérie Quase Numa BOA, conseguimos mostrar um pouco da vida dos garçons do Rio de Janeiro, além de apresentar a Academia da BOA e o Batuque da BOA, duas iniciativas que buscam valorizar os profissionais dos bares e os compositores. Tudo isso, logicamente, com muita descontração, porque afinal, Coisa Boa Gera Coisa Boa!”, afirmou Bruna Buás, diretora de marketing da Antarctica.


A websérie Quase Numa BOA tem sido um sucesso no canal da Antarctica no YouTube.  Cada episódio desse ano tem em média a marca de um milhão de visualizações. Com uma maneira descontraída de contar histórias, não dá para perder o último episódio.


“As aventuras do Marcelão e do Mau Mau, sempre com muito bom humor, ajudam a mostrar dois grandes projetos da marca. Apesar de estarem inseridos na ficção, os dois personagens representam muito bem pessoas que encontramos na vida real, principalmente dentro dos bares. Foi muito legal poder participar da série, que já mostrou ser de muito sucesso”, declarou Rafael Portugal.


Para os diretores de criação da série, Marcelo Nogueira e Keka Morelle, esta temporada sela um momento especial da marca: “Com esta história, completamos o segundo ano inteiro em que a BOA usou entretenimento como base de sua comunicação. E vem muito mais por aí”, finaliza a dupla da AlmapBBDO.


Ficha Técnica – “Quase numa BOA – No Samba”

Anunciante: Ambev
Agência: AlmapBBDO
Título: Quase numa BOA – No Samba
Produto: Cerveja Antarctica
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Keka Morelle
Criação: Hugo Luquetti, Mauro Maedo, Thom Bregantin, Israel Medeiros, Bruno Anibal.
Community Manager: Caio Moura
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Léo Damasceno, Rafael Miranda
Produtora de Imagem: O2
Diretor: Quico Meirelles
Produção Executivo: Rafael Fortes, Fernando Alcantara
Diretor de Fotografia: Diego Rosenbaltt
Diretor de Arte: Gabi Valverde
Atendimento: Rejane Bica, Rose Bichara, Raquel Rocha
Montagem: Renato Gaiarsa
Pós-Produção / Finalização: O2 Filmes
Produtora de Áudio: S de Samba
Direcão Musical:  Jair Oliveira e Wilson Simoninha
Producão:  Rafael Silvestrini, Rafael Mancini, Rodrigo Monteiro, Pedro Caldas e Tiago Gamke.
Sound designer: Eduardo Barbosa e Antonio Arruda
Atendimento: Meg Ribeiro
Diretor de Operações Digitais: Rodrigo Falcão
Diretor de Tecnologia: Marcos Falcão
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Produtora de Tecnologia: Slikland
Ilustração:  Estúdio Ícone
Art Buyer: Tereza Setti e Ana Cecilia da Costa
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Maysa Oliveira, Daniel Malavazzi, Bianca Simões, Fernanda Sepulbeda e Daniel Lima
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi e Mariana Nobis
Mídia: Cassiano Oliva, Haroldo Paro, Rogério Beraldo, André Pollner, Sofia Alvarenga e Rafael Fernandes
Aprovação: Paula Lindenberg, Bruna Buás e Cínthia Klumpp

 

 

Outros Trabalhos