C&A convida a celebrar o Natal com paz, mistura e ousadia - Trabalhos | AlmapBBDO

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C&A convida a celebrar o Natal com paz, mistura e ousadia

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Campanha reforça a moda como uma forma de expressão e respeito às diferenças

Está no ar a campanha Misture, Ouse & Recomece, da C&A, que celebra o Natal e ano-novo e sugere a todos os brasileiros que iniciem o novo ciclo aceitando e respeitando as diferenças, sem nenhum preconceito ou estereótipo, usando a moda como uma forma de livre expressão. Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta pelo filme Cabo, fashion film, por ações com influenciadores e nas mídias sociais, pontos de venda, sacolas diferenciadas para lojas da rede, mobiliário urbano e ação de promoção no Programa da Eliana. O comercial, que estreia nas emissoras de TV aberta e a cabo no dia 29 de novembro, terá versão estendida nas redes sociais da C&A.

 

Com versões de um minuto, 30 e 15 segundos, o filme Cabo destaca as comemorações, os reencontros e o começo de um novo ano. Para a C&A, é tempo de levar à frente os aprendizados conquistados com os conflitos e celebrar o que aconteceu de bom, ousando, misturando e se divertindo.

 

Produzido nas dunas de Garopaba, em Santa Catarina, o filme conta com grupos formados por pessoas dos mais diversos estilos, que participam de um cabo de guerra diferente, em que cada grupo puxa para os lados opostos uma corda feita de roupas em vários modelos e cores, amarradas umas às outras.

 

Ao final da disputa, um dos rapazes que iniciaram o jogo retira uma peça da corda e a oferece a um de seus oponentes, promovendo a troca entre os demais integrantes, que as vestem e se misturam. Por fim, a locução destaca o conceito da campanha com os dizeres: “Quer ser aceito? Então aceite.” E, para finalizar, os personagens andam juntos na direção de um letreiro que diz: “Misture, ouse, recomece.”

 

Demais ações 

Nos pontos de venda, o conceito da campanha é interpretado por fotos com pessoas e grupos diferentes fisicamente, com looks diversos, que interpretam um roteiro composto pelas palavras “aceite”, “junte”, “recomece” e “celebre”, para convidar os consumidores a superar as diferenças e começar o novo ano em paz e harmonia com aqueles que amam.

 

Já no mobiliário urbano e nas mídias sociais, a campanha exibirá dez looks de desejo com hashtags que caracterizam os trajes por ocasião: #lookceafimdeano, #lookceapresente, #lookceaviagem e #lookceafesta. Ao entrar nas redes sociais da C&A com a hashtag específica, será feita uma seleção automática, que reunirá todas as opções de look para a ocasião desejada pelo consumidor.
 

A rede terá uma sacola especial para a data, que vai incluir posts com parte das reações provocadas nas redes sociais por suas campanhas publicitárias. Além das publicações, as bolsas terão a mensagem: “Expressar-se também é aceitar a expressão dos outros.” Além disso, para enaltecer a mensagem de que as discussões e os conflitos devem ser superados e transformados em aprendizado e harmonia, como uma celebração da paz, a AlmapBBDO incluiu na campanha uma ação diferente.

 

A agência vai enviar a influenciadores um peace popper, objeto usado em festas que, quando acionado, lança confetes e serpentinas no ar. Nesse caso, lançará papéis picotados nos quais estão impressos frases e comentários de discussões e desavenças famosas ocorridas durante 2016, a fim de jogar para o alto o que foi ruim, para que o recomeço seja de paz, alegria e bons momentos.

 

Ficha Técnica - Filme

Título: Cabo
Duração: 86’’
Versões e Reduções: 60’’, 30’’ e 15’’
Anunciante: C&A
Produto: Varejo
Ano de Produção: 2016
Agência: Almap BBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Redator: Ana Carolina Reis
Diretor de Arte: Daniel Poletto e Eric Benitez
RTV: Vera Jacinto e Vanuza Passos 
Atendimento: Camilla Massari, Gisele Pansera e Isabelle Lipo
Planejamento: Cíntia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Diana Lopes e Marília Lacerda
Mídia: Fabio Cruz, Daniele Valle, Carla Di Sarno, Daniela Melito, Luiz Fernando do Prado e Caio Cesar Costa e Silva
Estratégia Digital: Kaue Cury e Mariana Cantarelli
Aprovação: Marcos Limberte, Mariana Moraes, Nara Dutra e Bruna Fortino
Produtora de imagem: FatBastards
Direção: Pedro Becker
Direção de fotografia:  Marcelo Durst
Direção de arte: Billy Castilho
Produtor executivo: André Pinho e Fernando Carvalho
Atendimento: Fernando Carvalho e Amanda Flora
Stylist: Daniel Ueda
Maquiagem/Cabelo: Mari Kato
Produção Casting: Andrea Musatti
Pós-produção: Nash
Finalizadora: Nash e equipe FatBastards
Montagem: Pedro Becker
Produtora de Som: Satelite
Produtor musical: Roberto Coelho e Kito Siqueira
Compositores: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Mike Vlcek
Cantor: Strata
Nome da Música: Hollow Dreams
Locutor: Daniel Mazzuca
Mixagem/finalização de som: Flavio Gondin
Atendimento Som: Fernanda Costa e Nicole Bonani


Ficha técnica – Design, Materiais de PDV, Impressos e Social Media

AGÊNCIA: ALMAPBBDO
TÍTULO: FIM DE ANO
CLIENTE: C&A
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: Luiz Sanches
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Bruno Prosperi
HEAD OF ART: Eric Benitez
DIRETOR DE ARTE: Eric Benitez, Fabio Girardi, Dieter Truppel e Vinicius Watanabe
REDATOR: Felipe Libano
REDATOR DIGITAL: Guilherme Simi
ATENDIMENTO: Camila Massari, Gisele Pansera, Barbara Gava, Gabriela Busnelo, Illana Roque, Filipe Turra e Gabriela Nogueira
PLANEJAMENTO: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes e Marília Lacerda
MIDIA: Fabio Cruz, Daniele Valle, Carla Di Sarno, Daniela Melito, Vitor Perazza e Caio Cesar Costa e Silva
ESTRATÉGIA DIGITAL: Kaue Cury e Mariana Cantarelli
COMMUNITY MANAGER: Monica Alves
Coordenadora de Conteúdo: Chris Melo
COORDENADOR DE BI E INSIGHTS: Caio Cesar Costa e Silva
ART BUYER: Tereza Setti e Maryana Orru
PRODUTOR GRÁFICO: José Roberto Bezerra, Marcos de Souza e Alberto Lago
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcos Limberte, Mariana Moraes, Bruna Fortino, Julia Silva, Ana Lúcia Souza, Leonardo Bastos e Mariana Petriche
FOTOGRAFO: Marcelo Krasilcic e Xandor
FOTOGRAFO MAKING OF: Rodrigo Paiva
STYLING: Daniel Ueda e Manoela Fiães
MAKE HAIR: Patrick Guisso
PRODUTORA EXECUTIVA: Alessandra Jeszensky

 

 

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