Campanha do Novo Gol ressalta a tecnologia que aproxima pessoas - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Campanha do Novo Gol ressalta a tecnologia que aproxima pessoas

-

Lançamento assinala também o novo conceito da marca no país

O carro favorito dos brasileiros está mais moderno que nunca. Para divulgar este Novo Gol – que agora conta com a melhor tecnologia de conectividade do mercado (o App-Connect), design global, novo motor, novo painel e acabamento refinado –, a Volkswagen do Brasil lança a campanha criada pela AlmapBBDO. A estreia oficial será neste domingo (13/3), quando o filme “Irmãos” será lançado na TV aberta e fechada. Já nas plataformas digitais, o comercial vai ao ar nesta quinta-feira (10/3). A campanha assinala também a nova orientação estratégica da marca no País: “Volkswagen. Inspirada na Sua Vida”.

 

O comercial “Irmãos” mostra o quanto a Volkswagen faz parte da vida das pessoas e usa as funcionalidades do App-Connect do Novo Gol para demonstrar isso. No filme, um rapaz leva o seu pai a um encontro de família. Enquanto dirige, o filho o questiona por estar há tanto tempo sem falar com o tio, Alberto. O pai responde que o tio Alberto, seu irmão mais velho, sempre foi muito “cabeça-dura”, enxergando-o apenas como o irmão caçula competitivo. Neste instante, sem que o pai perceba, o rapaz liga para o número do tio via App-Connect. O pai segue falando e desabafa sincero sobre o irmão: “Se ele soubesse quanto me espelhei nele para ser quem eu sou hoje. Eu tenho muita coisa para falar, mas aposto que ele nem vai ouvir...”. Enquanto isso, o tio, do outro lado da linha, escuta comovido as palavras do irmão. Ele o interrompe e revela que está acompanhando a conversa. O pai é pego de surpresa, emocionando-se. Ao chegarem à reunião de família, os dois irmãos se veem e se abraçam. A voz em off assina: “Novo Gol. Forte como todo Gol. Conectado como nenhum outro”.

 

Segundo o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro: “A campanha do Novo Gol ressalta a importante evolução do modelo, aliando a expertise da Volkswagen em tecnologia e inovação, a sensibilidade para entregar soluções inteligentes que realmente façam a diferença e impactem positivamente o dia a dia do usuário, surpreendendo-o e satisfazendo-o, como as possibilidades de conectividade do Novo Gol. Queremos usar a inovação do modelo para emocionar o público e apresentar a nova orientação estratégica da Volkswagen, que é de uma marca centrada no consumidor, próxima, parceira”.

 

A inovação que caracteriza o Novo Gol está não somente na mensagem da campanha do modelo, mas, desde o início, também em sua estratégia de divulgação. Exemplo disso foi a parceria inédita com o Google, na qual a Volkswagen do Brasil lançou, na segunda quinzena de fevereiro, uma ação de pré-lançamento em formato publicitário inovador, a Tag Search. Assim, a hashtag #carroconectado foi divulgada em todo o País, instigando o público a digitá-la na busca do Google e surpreendendo-o com o novo carro conectado da Volkswagen. Anterior a isso, teasers já vinham anunciando nas redes sociais que novidades estavam por vir.

 

A campanha integrada de lançamento do Novo Gol também traz anúncios impressos, mídia display, mobiliário urbano, material de ponto de venda, ações em mídia social e digital, hotsite e, ainda, um segundo filme previsto para o final de março. Um Um alto e diversificado investimento em mídia também faz parte da estratégia para comunicar o modelo, contando com a aquisição de pacotes temáticos do YouTube, que conectam os anunciantes aos principais canais da plataforma, separando-os por categorias.

 

 

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: Volkswagen

Título: Irmãos

Produto: Gol

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Marcelo Nogueira e Benjamin Yung

Criação: Cesar Herszkowicz, Fabio Tedeschi, Daniel Chagas Martins

RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Boas

Produtora de imagem: Killers

Direção: Claudio Borrelli

Produtora de áudio:

Direção de fotografia: Ted Abel

Produção executiva: Julia Tavares

Atendimento: Julia Tavares

Pós-produção: Casablanca e Dot

Produtora de áudio: RAW AUDIO

Produtor: Hilton Raw e Fernando Forni 

Maestro: Hilton Raw

Atendimento: Juliana Martellotta e Tiago Cavalcanti 

Locutor: Paulo Ivo

Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Felipe Elias Oliveira, Fernanda Portugal, Leandro Moreira e Lais Lacerda

Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Felipe Masson e Ana Beatriz Nunes Cardoso

Mídia: Brian Crotty, Fábio Urbanas, Peterson Fernandes, Guilherme Moraes, Beatriz Jennings, Leonardo Ferreira e Marina Oliveira

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Fabio Rabelo, Marcos Mello, Fabio Brejão, Erick Spada, Arthur Rocha, Raffael Barreto, Fernando Humayta e Vinicius Oliveira.

 

Ficha Técnica - #carroconectado

Anunciante: Volkswagen

Título: #carroconectado

Produto: Gol

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Ricardo Chester, Marcelo Nogueira e Benjamin Yung.

Criação: Ricardo Chester, André Arteze, Israel Medeiros

RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Boas

Produtora de imagem: Killers

Direção: Diogo Gameiro

Produtora de áudio:

Direção de fotografia: Ted Abel

Produção executiva: Julia Tavares

Atendimento: Julia Tavares

Pós-produção: Casablanca e Dot

Produtora de áudio: RAW AUDIO

Produtor: Hilton Raw e Fernando Forni 

Maestro: Hilton Raw

Atendimento: Juliana Martellotta e Tiago Cavalcanti 

Locutor: Paulo Ivo

Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Felipe Elias Oliveira, Fernanda Portugal, Leandro Moreira e Lais Lacerda

Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Felipe Masson e Ana Beatriz Nunes Cardoso

Mídia: Brian Crotty, Fábio Urbanas, Peterson Fernandes, Guilherme Moraes, Beatriz Jennings, Leonardo Ferreira e Marina Oliveira

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Rabelo, Fabio Souza, Marcos Mello, Fabio Brejão, Erick Spada, Arthur Rocha, Raffael Barreto, Fernando Humayta e Vinicius Oliveira.

 

 

 

Outros Trabalhos