Quem digitar a hashtag #carroconectado na busca do Google vai se surpreender. Trata-se da campanha de lançamento do Novo Gol, criada pela AlmapBBDO em formato Tag Search, inovador no setor automotivo. Nesta etapa de lançamento, quando a hashtag #carroconectado é buscada no Google, a pesquisa destaca a campanha em seus resultados, sem revelar ao público que se trata do Novo Gol.
Ao clicar para obter mais informações, uma light box é aberta instantaneamente, sem tirar o público do ambiente da busca, exibindo o filme que apresenta o novo modelo de forma criativa e sucinta. No topo do vídeo, o usuário escolhe se está interessado no assunto, sendo levado para a página de destino que traz as novidades da marca, onde deve se cadastrar para receber mais informações. Assista ao vídeo de apresentação do Novo Gol: http://bit.ly/24r7YU1
Ou digite #carroconectado no Google.
“Um carro tão importante para a marca, como o Gol, que está trazendo tantas inovações aos consumidores, merece uma campanha de comunicação diferenciada e impactante para todos os seus públicos. Com esta ação de lançamento, queremos surpreender o público, gerando sua curiosidade e interesse pelo modelo, que ficou ainda melhor, moderno e conectado”, disse o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.
A hashtag #carroconectado está sendo divulgada por meio de vinhetas de cinco segundos veiculadas na TV, de mídia display digital, de estratégia de social media, de out of home e de material de ponto de venda. A mensagem é simples e convida o público a digitar #carroconectado na página de busca do Google. Teasers publicados nas redes sociais já vinham anunciando, desde 11 de fevereiro, que um novo carro estava por vir.
Para o gerente de Marketing Digital e CRM da Volkswagen do Brasil, Fabio Rabelo, “As plataformas digitais são fundamentais para complementarmos nossa estratégia de comunicação e termos uma boa entrega de mensagem para as pessoas certas nos momentos certos, complementando algo que eles viram nas outras mídias, como TV, rádio, impressos etc. A ação de Tag Search oferece exatamente isso, destacando a conectividade, que é a grande novidade do Novo Gol”.
A parceria com o Google também se dá por meio de investimento no pacote temático, que conecta os anunciantes aos principais canais do Youtube: “Desta forma, aproximamos a campanha da realidade do dia a dia do consumidor, que está cada vez mais sofisticado no uso das tecnologias”, finaliza o diretor de criação da AlmapBBDO, Ricardo Chester.
A campanha integrada do Novo Gol será lançada em março.
Ficha Técnica - #carroconectado
Anunciante: Volkswagen
Título: #carroconectado
Produto: Gol
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung e Ricardo Chester
Criação: Ricardo Chester, André Arteze, Israel Medeiros
RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Boas
Produtora de imagem: Killers
Direção: Diogo Gameiro
Produtora de áudio:
Direção de fotografia: Ted Abel
Produção executiva: Julia Tavares
Atendimento: Julia Tavares
Pós-produção: Casablanca e Dot
Produtora de áudio: RAW AUDIO
Produtor: Hilton Raw e Fernando Forni
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Juliana Martellotta e Tiago Cavalcanti
Locutor: Paulo Ivo
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Felipe Elias Oliveira, Fernanda Portugal, Leandro Moreira e Lais Lacerda
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Felipe Masson e Ana Beatriz Nunes Cardoso
Mídia: Brian Crotty, Fábio Urbanas, Peterson Fernandes, Guilherme Moraes, Beatriz Jennings, Leonardo Ferreira e Marina Oliveira
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Rabelo, Fabio Souza, Marcos Mello, Fabio Brejão, Erick Spada, Arthur Rocha, Raffael Barreto, Fernando Humayta e Vinicius Oliveira.
Outros Trabalhos
Ao som de “Como nossos pais”, 41 anos após a partida de Elis Regina, Maria Rita reencontra a mãe em dueto musical inédito
Gol da Volkswagen vira "gol" em adeus na Vila Belmiro
Volkswagen aposta no Novo Virtus, que se renova em conforto, tecnologia e sofisticação
Volkswagen devolve 7 gols, agora do Brasil, para a Alemanha