Crônicas de Gatos Curiosos estreia novo posicionamento de WHISKAS® - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Crônicas de Gatos Curiosos estreia novo posicionamento de WHISKAS®

-

Plataforma de conteúdo criada pela AlmapBBDO vai reunir histórias que reforçam o conceito “Alimente a curiosidade”

WHISKAS®, marca líder de mercado que mais entende de gatos, da multinacional Mars, lança o novo posicionamento global da marca, “Alimente a Curiosidade”, que procura inspirar as pessoas a cultivarem a curiosidade de seus gatos. Crônicas de Gatos Curiosos é uma plataforma exclusiva para a internet, criada pela AlmapBBDO, que traz uma série de histórias baseadas em verdadeiros eventos sobre experiências curiosas que envolvem os bichanos.

 

O novo posicionamento da marca propõe que os donos de gatos ofereçam a eles uma boa alimentação e qualidade de vida, respeitando e estimulando em seus pets a curiosidade natural que possuem e que os torna tão especiais, interessantes e livres. O objetivo da marca é fortalecer o vínculo entre pets e tutores por meio desta característica única compartilhada pelos seres humanos e os gatos: a curiosidade.

 

O projeto estreia com um filme baseado na história de Thula, uma gatinha Maine Coon que, em 2014, conquistou a confiança de Iris Grace (8), uma menina diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em grau severo, aos dois anos de idade. Ao conhecer Thula, a afinidade foi imediata e, estimulada pela curiosidade da gatinha, ganhou mais confiança, começou a se comunicar e a participar de diversas atividades, revelando extraordinário talento para a pintura. O filme também foi criado pela AlmapBBDO

 

“A plataforma Crônicas de Gatos Curiosos representa uma oportunidade emocionante para WHISKAS® poder reforçar o propósito da Mars de fazer do mundo um lugar melhor para os pets. Por isso, destacamos a importância de se fortalecer o vínculo entre nós e eles. A história da Iris e da Thula é um convite inspirador para outras pessoas poderem contar suas histórias junto aos seus gatinhos curiosos”, afirma Daniel Calderoni, Diretor de Marketing da Mars Pet Nutrition.
 

A história de Iris Grace e Thula é interpretada por uma pequena artista em cenas que se mesclam com a vida real das duas protagonistas. A família de Iris Grace acompanhou todo o desenvolvimento: "Estamos muito satisfeitos por estar envolvidos neste projeto de WHISKAS®. Esperamos que as famílias com crianças autistas sejam inspiradas pela história de Iris e Thula para encontrar novas formas de se conectar com seus filhos”, destaca Arabella Carter-Johnson, mãe de Iris Grace.

 

Com a sensível história de Iris Grace e Thula, a plataforma Crônicas de Gatos Curiosos convida o público a enviar histórias sobre como a curiosidade dos gatos os impactou, divertiu ou mudou suas vidas. O convite será feito por meio da hashtag “#meugatocurioso”. As histórias enviadas que forem selecionadas poderão se tornar parte da campanha. O projeto prevê novos filmes que, em breve, farão parte da plataforma, destacando a curiosidade dos gatos, baseados em histórias reais. A campanha com o novo posicionamento de WHISKAS® será veiculada no Brasil, México, Rússia, Grã-Bretanha e vários outros mercados.

 

Iris Grace
A pequena inglesa ficou famosa pela emocionante relação com sua gata Thula no livro “Iris Grace”, escrito por sua mãe. O filme desenvolvido pela marca WHISKAS® inclui um link para o site de Iris, onde o público pode conhecer mais sobre a menina e a gatinha e suas pinturas. Também há um link para os canais de Iris no Facebook (@IrisGracePainting), Twitter (@IrisPainting) e Instagram (@irisgracepainting).
Plataforma Crônicas de Gatos Curiosos WHISKAS® - https://youtu.be/mCXATVHfWcs

 

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: WHISKAS®
Título: Iris and thula
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Benjamin Yung e Marcelo Nogueira
Criação: Daniel Chagas Martins e Cesar Herszkowicz
Produtora Filme: Killers
Produtor executivo:  Julia Tavares
Atendimento produtora: Julia Tavares
Direção: Claudio Borrelli
Fotografia: Ted Abel
Direção de Arte: Paulo Ribeiro
Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Pós-Produção / Finalização: Casablanca / Andreia Figueiredo
Produtora de Som: SATELITE ÁUDIO
Atendimento: Fernanda Costa
Produtor: Kito Siqueira / Roberto Coelho
Maestros: Fernando Rojo, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thaigo Colli, Henrique Guimarães e Daniel Iasbeck
Finalização de áudio: Fabian Jorge, Rodrigo Tedesco e Flávio Gondin.
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas e Ana Paula Casagrande
Atendimento:Camila Massari, Pedro Fragata, Paulo Cabral Filho, Gabriela Dias, Richard Moloney, Oliver Clark
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Marilia Lacerda, Herve Hannequin, Diana Lopes
Digital e Redes sociais: Nicole Cassiano, Amanda dos Santos, Vinicius Watanabe
Mídia: Cassiano Oliva, Juliana Melo, Thabata Hidalgo, Tais Trevisol, Vitor Perazza
Aprovação: Cecile Angrand, Anne Ross, Gosia Faras, Daniel Calderoni, Roberto Valdirghi, Roberta Reigota

 

 

Outros Trabalhos