Havaianas inaugura loja conceito no Rio de Janeiro - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Havaianas inaugura loja conceito no Rio de Janeiro

-

AlmapBBDO assina a comunicação visual do espaço e também do evento de inauguração

O Espaço Havaianas Rio, primeira loja conceito da marca erguida em solo carioca, foi inaugurado no dia 25/8, em evento assinado pela AlmapBBDO e com comunicação visual também sob criação da agência.

Como um presente à cidade maravilhosa, a loja conceito projetada pelo arquiteto Isay Weinfeld ocupa um prédio retangular de quatro andares e oferece interatividade e diversas sensações ao público. Por fora, a fachada inteiramente escura lembra uma misteriosa “caixa preta” - conforme descreve o próprio arquiteto. Porém basta entrar na loja para sentir a atmosfera solar e descontraída de Havaianas, onde um imenso painel de cores vibrantes feito das famosas sandálias estende-se do térreo ao último andar e dá as boas-vindas aos visitantes.

A identidade visual interna do Espaço Havaianas Rio foca no jeito leve e contemporâneo do carioca – provadores, sacolas e toda a comunicação visual da loja carregam o DNA que fazem de Havaianas um símbolo deste espírito brasileiro ao redor do mundo. Por sua vez, os andares da loja dialogam entre si por meio de diversos elementos visuais.

“Quisemos proporcionar ao consumidor do Rio a oportunidade de vivenciar uma experiência sensorial da marca e retribuir o amor do carioca por Havaianas”, comenta Carla Schmitzberger, vice-presidente Global de Sandálias. Além disso, pesa também o fato de o Rio de Janeiro ser considerado como a cidade do “verão brasileiro” para o mercado exterior. A primeira loja conceito de Havaianas situa-se na Rua Oscar Freire, em São Paulo, também sob conceito assinado por Isay Weinfeld.

Cleo (ex-Cleo Pires), Giovanna Lancellotti e Rodrigo Simas foram hostess da festa em tempo real nas redes sociais da marca durante o lançamento oficial do Espaço Havaianas Rio. A cantora Preta Gil agitou os convidados, entre os quais misturavam-se moradores locais, fãs da marca, visitantes, influenciadores e artistas. O evento teve início com projeções visuais na fachada da loja e bailarinos performando sob ritmos característicos do universo carioca – samba, funk, passinho e bossa nova. Após a contagem regressiva, uma explosão de cores anunciou a abertura oficial das portas da loja, com a saída de personagens famosos do público carioca, entre eles o gari Sorriso. Tudo isso para marcar a chegada de um novo ponto turístico para os apaixonados pelo Rio de Janeiro!

 

 

Outros Trabalhos