Havaianas realiza ação no Eataly em São Paulo - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Havaianas realiza ação no Eataly em São Paulo

-

Marca apresenta de forma inesperada embalagens criadas para sua campanha global

Esta é a primeira vez que a maior rede italiana de supermercados no mundo, que reúne restaurantes, alimentos, bebidas, artigos de varejo e uma escola de culinária, sediará a apresentação de uma campanha publicitária. E a estreia só poderia ser com as sandálias mais famosas do mundo: Havaianas. A ação marca o início das ações no Brasil da nova campanha e acontece nas primeiras gôndolas, logo na entrada do Eataly, em São Paulo.

 

Criada pela AlmapBBDO, a campanha traz embalagens com as principais características do espírito do verão brasileiro que os consumidores de outros países mais admiram e que gostariam de incorporar ao seu dia a dia. A ideia é levar estas características para mais de 100 países onde a marca é comercializada.

 

Para descobrir quais os atributos que mais se destacam, a AlmapBBDO fez uma sondagem em diferentes centros urbanos internacionais e o resultado apontou a alegria, espontaneidade, amizade (sociabilidade) e o alto-astral como os itens mais representativos dos brasileiros. Já por aqui, estas características são consideradas inerentes a Havaianas. Unindo estes pontos de vista, surgiu a campanha global que embala estas características que melhor representam o espírito do verão brasileiro e que estão na essência da marca.

 

As embalagens são inspiradas em latas e caixas de produtos alimentícios e têm em cada rótulo imagens que traduzem cada uma destas peculiaridades indicadas por brasileiros e estrangeiros. Estas imagens se desdobram em outros formatos, como material de PDV, vitrine da loja conceito de São Paulo, anúncios, press kits, além de ações digitais que se espalharão mundo afora.

 

Assim, de forma criativa e envolvente, a campanha global de Havaianas criada pela AlmapBBDO levará ao mundo a “amizade instantânea” dos brasileiros, a energia contagiante, o samba no pé, o jeito de levar a vida e resolver os problemas de boa, a espontaneidade, a alegria vitaminada e o estado de espírito sempre livre, leve e solto.

 

Ficha Técnica

Anunciante: Alpargatas
Agência: AlmapBBDO
Título: Made of Brazilian Summer
Produto: Havaianas
Direção geral de criação: Luiz Sanches
Direção executiva de criação: Bruno Prosperi
Criação: Keka Morelle, Pedro Corbett, Felipe Antonioli, Daniel Oksenberg
Ilustração 2D: Adelmo Barreira, Motor Niveo, Black Madre Atelier, Keka Morelle, Felipe Antonioli.
Ilustração 3D: Gelmi Estudio de Arte
Tipografia: Motor Niveo
Fotografia: Alê Catan, Mariana Valverde
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa
Atendimento: Cristina Chacon, Flavia Fusco, Renata Carvalho, Italo Vetorazzo, Sâmia Reiter
Planejamento: Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, Beatriz Scheuer
Mídia: Luis Flavio Padilha, Carla Durighetto, Maria Eugenia Penteado e Paula Kosugi
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Eliana Vilches, Marcelo Vecchi, Maria Fernanda Candeloro

 

 

Outros Trabalhos