Mais de 14 milhões de views na página de Volkswagen durante o Salão do Automóvel - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Mais de 14 milhões de views na página de Volkswagen durante o Salão do Automóvel

-

Com ações criadas pela AlmapBBDO, marca teve destaque no evento

Seguindo o conceito “O melhor da Volkswagen para o melhor público de todos os tempos”, Volkswagen e AlmapBBDO criaram uma série de ações surpreendentes para o Salão do Automóvel, o maior e mais importante evento automobilístico da América Latina, realizado entre 10 e 20 de novembro deste ano.

 

Durante os dez dias do evento, o apresentador Bruno de Luca foi host das atrações da marca, trazendo as novidades do espaço Volkswagen de forma leve e divertida, em conteúdos publicados diariamente nas redes sociais. Com isso, a página de Volkswagen no Facebook somou mais de 14 milhões de views durante o Salão, gerando cerca de 60 milhões de impactos on-line. A hashtag #vwevc foi a mais citada entre todas as montadoras.

Para dar início ao evento, na véspera de sua abertura, a Volkswagen transmitiu uma première ao vivo em sua página no Facebook, trazendo os destaques do espaço especialmente desenvolvido para o Salão. A transmissão foi comandada por Bruno de Luca e pelos apresentadores do Canal Acelerados, Rubens Barrichello, Cássio Cortes e Gerson Campos. O conteúdo também foi exibido simultaneamente no Canal Acelerados, no Facebook, e veiculado na TV aberta, no Programa Acelerados do SBT do dia 13/11.

O aquecimento para o evento, contudo, teve início já na semana anterior à abertura oficial do Salão do Automóvel, quando Bruno de Luca visitou a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP). O apresentador conheceu os processos de criação e produção de algumas das principais novidades que seriam mostradas no Salão, como o carro conceito GOL GT, lançamento que acabou liderando a busca na internet por modelos Hatch durante o evento. O público também pode ver de perto o que acontece dentro do departamento de design da Volkswagen, liderado pelo chefe de design da marca para a América do Sul, José Carlos Pavone. E ainda pode acompanhar o trabalho técnico e criativo desenvolvido dentro do programa Talento Design, que revela os futuros profissionais da área.

 

Já o espaço da Volkswagen no Salão do Automóvel, erguido no Pavilhão de Exposição do Anhembi, levou ao público de quase um milhão de pessoas as diversas experiências de realidade virtual que tiveram origem na plataforma Virtual Experience, criada pela AlmapBBDO. A identidade visual do local, também de autoria da agência, refletiu o novo posicionamento “Volkswagen. Inspirado na sua vida”, demonstrando as principais tecnologias da marca e seu paralelo com as pessoas. Entre as muitas ações desenvolvidas para a ocasião, a Volkswagen promoveu um encontro com donos de 50 modelos clássicos da marca. A cobertura foi feita em parceria com o youtuber Renato Bellote, do canal “Garagem do Bellote”, um dos mais influentes no segmento.

 

Veja os momentos principais do Salão do Automóvel no estande virtual da Volkswagen http://bit.ly/2gIaHaH e http://bit.ly/2gZktpn
 

 

 

Outros Trabalhos