Na Lata: Antarctica inspira corrente do bem em nova minissérie - Trabalhos | AlmapBBDO

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Na Lata: Antarctica inspira corrente do bem em nova minissérie

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Marca mergulha no Carnaval e homenageia catadores de lata

Depois do sucesso de audiência com a série No Gogó, em 2016, que impactou mais de 50 milhões de pessoas apresentando a história de samba e autenticidade sob a perspectiva de um vendedor ambulante, Antarctica traz a segunda edição da web série, com novos personagens e enredo. Em Na Lata, a marca exibe - com um olhar totalmente inclusivo –  a história de um catador de lata. 

 

Com estreia em 31 de janeiro, Douglas Silva dará vida a Vavá, amigo de Guto (Thiago Martins), que ao ficar desempregado passa a catar latas durante o carnaval para complementar a renda. Certo dia encontrará uma quantidade de dinheiro perdida e enfrentará o dilema de devolve-la ou não.

 

“Representar e dar voz a uma profissão que gera oportunidades e contribui diretamente para a cidade é algo muito bacana. Sinto que com este trabalho podemos gerar uma coisa boa ainda maior, como conscientizar a sociedade sobre a importância dos catadores e a ajudar todos a se educarem para contribuírem de alguma forma para melhorar este trabalho”, comenta Douglas

 

Reconhecer certos protagonistas e ações que fazem diferença no Carnaval está alinhado, diretamente, com o conceito Coisa Boa Gera Coisa Boa, presente em todo o ano da marca e apresentado ao consumidor na série. A partir disso, Antarctica pretende inspirar e provocar os consumidores a fazerem parte de uma corrente do bem, despertando uma vontade real de ter boas atitudes e fazer junto com eles algo que se torne relevante para a cidade e sociedade.

 

“Se em No Gogó homenageamos os ambulantes, nossos parceiros de tantos carnavais, decidimos com o Na Lata retratar o cotidiano dos catadores de lata para reconhecer o importante trabalho que realizam. A principal moral da série é mostrar que, quando temos BOAS atitudes, BOAS coisas acontecem não só para a gente, mas para a sociedade como um todo”, explica Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica.

 

O elenco recebeu a visita da dona Maria do Carmo Barbosa, a Carminha, presidente da Cooperativa CoopQuitungo, para um bate-papo sobre a realidade dos catadores de lata. “Hoje temos treze pessoas trabalhando e o carnaval é um momento muito importante para nós. Infelizmente ainda não temos a atenção e apoio que precisamos, por isso, essa iniciativa de Antarctica faz muita diferença para nós. É uma forma de incentivar o nosso trabalho, nos dar representatividade e trazer o tema para discussão”, afirmou.

 

Para Cintia Rosa, que vive a Dulce na série, a Carminha é uma lutadora, que quer ajudar as pessoas e faz isso se tornar um grande ciclo de coisas boas.  “O que eu acho mais legal dessa web-série além de retratar o catador de latinhas como protagonista, é de ser uma história em que as pessoas são de fato representadas. Nessa história, o povo poderá se sentir representado de verdade, seja pela força, seja pelo perfil trabalhador, seja por quem consome cerveja”.

 

Na Lata, concebida e produzida pela AlmapBBDO, terá participações de Thiago Martins como Guto e seu personagem continuará a ter papel fundamental na trama. Rafael Portugal, conhecido por trabalho no Porta dos Fundos, será Marcelão, o antagonista bem-humorado da história e Quico Meirelles continua à frente da direção. A trilha foi criada e produzida pela S de Samba, de Jair Oliveira e Wilson Simoninha. Ao todo Na Lata terá 4 episódios semanais, até o carnaval.

 

"Ó Abre Alas", primeiro episódio 

"Me Dá um Dinheiro Aí", segundo episódio

"A vida no arame", terceiro episódio

"Apareceu a margarida", quarto episódio

Playlist Spotify

 


FICHA TÉCNICA – CAMPANHA NA LATA

 

Anunciante: Ambev
Título: Na Lata
Produto: Cerveja Antarctica
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Junior
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Criação: Rafael de  Miranda, Pedro Reis, Francis Alan, Gustavo Tasselli, Marcelo Pignatari, Andre Leotta.
Design: Vitor Rolim.
Criação Social Media: Mauro Miyashiro Maedo, Hugo Luquetti, Letícia Xavier.
Criação Site: Ingrid Bugarin, Humberto Pacheco
Estratégia Digital: Mariana Cantarelli
Diretor de Integração Digital: Kauê Cury
Diretora de Conteúdo: Chris Mello
Produtora: O2 Filmes
Direção: Quico Meirelles
Roterista: Matheus Souza
Produção Executiva: Rafael Fortes, Fernando Alcantara, Edi Tamachiro
Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi
Diretor de Arte: Gabriela Valverde
Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara, Luiz Braga
Montagem: Renato Gaiarsa
Pós-Produção/Finalização: O2 Filmes
Produtora de Áudio: S de Samba
Atendimento: Guga Costa
Produtor: Rodrigo Monteiro, Pedro Caldas, Tiago Gamke, Dionizio Dazul, Rafael Silvestrini
Direção Artística: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Locutor: Rodrigo Almeida
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Adriana Kordon
UX: Caroline Kayatt
Diretor de Produção Digital: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Ana Clara Grana, Beatriz Almonacid, Karen Pardo, Nathalia Chaves e Isabel Barrios
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, David Gross, Augusto Motta Verissimo, Julia Geld
Mídia: Luis Padilha, Wanderley Jovenazzo, Larissa Dias, Rogério Beraldo
Aprovação: Paula Lindenberg, Bruna Buás, Cínthia Klumpp, Erica Biancalana

 

 

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