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Natal ou Páscoa?

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SNICKERS® mostra uma grande confusão provocada pela fome

A campanha “Você não é você quando está com fome”, lançada no Brasil por SNICKERS® em 2013, ganhou um capítulo inusitado. Para mostrar que ‘fome’ pode gerar mudanças de personalidade e muita confusão, a Mars – detentora da marca – promoveu uma troca e a Páscoa virou Natal. Quem estava no shopping Eldorado no último fim de semana pode sentir a “real sensação” de ficar confuso quando se está com fome ao ver, em plena Páscoa, uma decoração natalina. A ação reforça - com bom humor - o conceito global da marca.

 

Idealizada pela AlmapBBDO, a ‘brincadeira’ teve ares de superprodução com direito a um Papai Noel, renas, ajudantes, árvore de Natal...  Para esclarecer o ‘natural estranhamento’ os ajudantes de Noel distribuíram, além de SNICKERS®, cartões com o conceito “Você fica confuso quando está com fome. SNICKERS® mata a sua fome”.

 

Também foi criada uma paródia de uma canção clássica de Páscoa que pode ser ouvida na rádio 89FM e no Facebook da marca. A campanha começou com essa ativação surpresa no Shopping, mas segue com mídia exterior nos relógios de rua da cidade de São Paulo e máquinas de venda automática nas estações de metrô. Sempre com tema Páscoa/Natal.

 

“Pensamos numa forma diferente de nos posicionar nessa temporada com uma ação que surpreendesse o consumidor e que reforçasse nosso conceito “Você não é você quando está com fome” Ao trocar o icônico Coelhinho da Páscoa pelo Papai Noel na campanha em que deseja uma “Feliz Páscoa”, SNICKERS® provoca no expectador uma certa confusão, retratando de forma divertida um dos principais sintomas da fome”, explica André Abreu, gerente da marca na Mars Brasil.

 

"Não havia nenhuma comunicação programada para este período, já que não existe uma versão de SNICKERS® específica para a Páscoa, como os tradicionais ovos de chocolate. Mas o conceito e a possibilidade de instigar o consumidor nos motivou a entrar de “penetra” nessa festa”, completam André Gola e Pernil, diretores de criação da AlmapBBDO.

 

O Brasil já é um dos países com o maior crescimento de SNICKERS® no mundo pelo terceiro ano consecutivo. Lançada aqui em 2013, a campanha global “Você não é você quando está com fome” contou, e ainda conta, com uma série de ativações para manter a curva de crescimento da marca.

 

 

Ficha Técnica

Anunciante: SNICKERS®

Título: Easter Project

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: André Gola, Pernil

Criação: Henrique Del Lama, Fernando Duarte

Produtora filme:  Volcano Hotmind

Fotografia: Mariana Valverde

Direção filme: Coletivo Volcano

Assistente de direção: Tassia Quirino

Produtor Executivo: Enzo Barone

Direção fotografia: Felipe Hermini

Atendimento produtora: Adalia Pereira, Beatriz Goldar

Montagem: Guilherme Peres

Produção filme: Renato Angelo

Pós-produção: Equipe Volcano

Produtora de som: Cabaret

RTV: Vera Jacinto, Elisa Moreira de Mello, Rogério Pedrecca Lopes

Art Buyer: Tereza Setti, Marina D’abramo

Atendimento: Fernanda Antonelli, Pedro Fragata, Eduardo Crepaldi, Julia Marques

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Diana Lopes, Marília Lacerda

Mídia: Juliana Melo, Luciano Nunes, Bruno Sabor

Aprovação: Oduvaldo Viana, Andre Abreu, Fernanda Berti, Natalia Menezes

 

 

 

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