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PEDIGREE®: cães ajudam ex-detentos

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Em ação, animais abandonados contribuem na ressocialização

 

A marca PEDIGREE®, líder mundial em alimentos para cães, estreia campanha na web, intitulada “First Days Out”. Com roteiro emocionante, o filme reforça o conceito “Alimente o que há de melhor”,  além de promover a importância da interação homem-animal.

 

Essa afirmação é comprovada por estudos desenvolvidos pelo centro de pesquisa Waltham, principal autoridade científica de nutrição e bem-estar animal, que atestam como a convivência com os animais transformam e melhoram a qualidade de vida dos seres humanos. A marca PEDIGREE® foi além dos estudos e lança o “First Days Out”, que mostra o encontro de dois cães adotados por ex-presidiários e como eles os ajudaram a se reintegrar à sociedade em seus primeiros dias de liberdade.

 

O filme exibe os primeiros dias de convivência de Jeanie e Sadie, duas cachorrinhas sem raça definida que moravam em abrigos, com Matt (23) preso por roubo, e Joey (38), que passou 12 anos na cadeia por assalto a mão armada.

 

”First Days Out” registra a saída deles das penitenciárias, o choque da solidão nos primeiros dias de liberdade, a procura pelos cães e como o amor e o companheirismo dos animais os ajudaram a enfrentar o início da vida fora da prisão.

 

Matt e Jeanie

 

“Eu sinto que a Jeanie trouxe luz para o meu futuro.” Matt é de Las Vegas, onde cumpriu pena de dois anos por roubo. Ao deixar a penitenciária, viu-se completamente só. Seu pai cortou as relações da família com Matt, que não queria reencontrar amigos antigos. Seus 2 principais objetivos eram voltar para a família e conseguir um emprego. Sem ter para onde ir, hospedou-se num hotel e, em busca de uma companhia que lhe desse confiança e afeto para recomeçar, foi ao abrigo de cães abandonados, onde encontrou Jeanie. A empatia foi recíproca e imediata. Matt a levou para o hotel e, aos poucos, com passeios e brincadeiras, construiu os laços de afeto iniciados no abrigo.

 

Foi Jeanie que o acompanhou na busca por um emprego, esperando-o pacientemente em frente às agências, enquanto, lá dentro, ele preenchia formulários para se candidatar às vagas. Aos poucos, Matt percebeu que estava voltando à vida. Começou a ser chamado para entrevistas e viu que era o momento de realizar um dos seus desejos: reencontrar o pai e a família. Matt o chamou e, com Jeanie, foi ao seu encontro. Foi ela que quebrou a formalidade do primeiro contato e o pai do rapaz se encantou com a cachorrinha. Numa das cenas mais marcantes do filme, percebe-se quando o amor pelo filho transborda pelo olhar do pai que o abraça e o chama de volta para casa. Com Jeanie pulando de alegria, entram no carro e seguem ao encontro da família.

 

Joey e Sadie

 

Na Flórida, quando saiu da penitenciária, 12 anos depois de ter sido condenado, Joey era um homem maduro e só. Sua família – mãe e avó – morreram no mesmo dia, quando ele ainda estava preso. Ao chegar em casa, em Jacksonville, tudo estava como elas haviam deixado, mas só fotos o ajudavam a matar a saudade. Durante os últimos 4 anos de prisão, ele aprendeu a adestrar cães e, ao ser libertado, tinha dúvidas se conseguiria viver em liberdade. Adotar um cachorro poderia ser a única esperança de colocar a sua vida de volta nos trilhos.

 

Foi, então, ao abrigo encontrar um companheiro. E foi com Sadie, uma cachorra sem raça definida e de pelo negro brilhante, que ele simpatizou no primeiro olhar. Joey a levou para a casa antes vazia. Não demorou muito para que ela se tornasse a sua única família. Em casa, dividiam o tempo e ensinaram um ao outro como voltar à vida. “Com a Sadie em casa, eu me senti muito melhor.”

 

Ao passear com Joey, Sadie atrai a atenção de pessoas que se aproximam para conversar. Mais animado, ele passou a reencontrar antigos amigos. Os dois passam os dias treinando outros cachorros para adoção e Joey finalmente reconquistou seu lugar na sociedade. Ele garante que Sadie foi a principal responsável por isso. Enfim, a liberdade passou a ser possível. 

 

A Campanha

 

A campanha foi criada pela AlmapBBDO, em parceria com a Pedigree Brasil, e realizada pela produtora “Hungry Man” em duas cidades norte-americanas, o vídeo pode ser visto no hotsite oficial e na página da marca PEDIGREE® na web.

 

Ficha técnica:

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi, Renato Simões

Diretor de Criação: André Gola, Pernil

Diretora de Criação Digital: Luciana Haguiara

Criação: Pernil, André Gola, Fabio Cerdeira,  André Sallowicz,  Felipe Cirino, André Leotta

Rtvc: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande, Diego Villas Bôas

Produtora: Hungry Man

Managing Partner: Alex Mehedff

Produtor executivo: Rodrigo Castello e Renata Corrêa

Direção: Ricardo Mehedff

Fotografia: Grant Weiss, Mike Alex e Ricardo Mehedff

Line Producer: Mariana Barbiellini

Trilha: Big Foote

Montador / Editor: Ricardo Mehedff

Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira

Finalizadora: Great Studio

Color Grading: Psycho N'Look

Atendimento: Fernanda Antonelli, Pedro Fragata, Samantha Kechichian e José Maria Fafe      

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel, Daniel Machado, Augusto Veríssimo e Marília Rodrigues

Mídia: Flávio de Pauw, Brian Crotty, Fábio Cruz, Juliana Melo e Carolina Pimentel

Mídia Digital: Kaue Cury, Livia Novaes e Rogério Beraldo

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: Leonid Sudakov, Marina Sachs, Oduvaldo Viana e Fernando Manoel

 

 

Prêmios

Festival Prêmio Ano
Festival de Cannes Shortlist Branded Content & Entertainment 2015
Festival de Cannes Health & Wellness Bronze 2015
Festival de Cannes Shortlist Health & Wellness 2015
Festival de Cannes Shortlist Promo 2015
Festival de Cannes Shortlist Direct 2015
Festival de Cannes Shortlist Cyber 2015
Festival de Cannes Shortlist Titanium & Integrated 2015
Clio Awards Film 2015
Clio Awards Social media 2015

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