A PepsiCo, líder no mercado de salgadinhos, relança a marca ELMA CHIPS® com uma grande campanha que terá destaque nos pontos de vendas de todo o país, além de ações de mídia exterior (OOH – Out of Home) e em redes de televisão aberta e fechada. Principal iniciativa da marca, a promoção “ELMA CHIPS® Tem Grana no Pacote”* acontece em todo o território nacional, a partir de novembro, e vai premiar os consumidores com mais de 350 mil vale-brindes com prêmios de até R$10 mil reais e créditos para celulares. O objetivo da companhia é resgatar a força de ELMA CHIPS® como sinônimo da categoria, reforçando a sua presença nos milhares de materiais promocionais nos canais do varejo em que os salgadinhos são vendidos.
“Nos últimos anos, a PepsiCo optou pela estratégia de consolidar as grandes marcas de seus snacks separadamente. Agora que já conquistamos um grau de maturidade maior, o próximo passo é reforçar ELMA CHIPS®, a marca mãe dos nossos salgadinhos, com uma ‘invasão amarela’ nos pontos de venda”, conta Erika Salgado, diretora da categoria de Salty Snacks da PepsiCo Brasil.
De acordo com a executiva, na hora da decisão da compra, o sorriso do logotipo ELMA CHIPS® tem um apelo emocional, que transpassa todas as gerações, trazendo à tona o endosso da marca aos outros mundialmente famosos snacks da PepsiCo.
Um estudo envolvendo consumidores de diversas faixas etárias, entre 10 a 35 anos, apontou que a marca ELMA CHIPS® tem grande apelo emocional para os brasileiros, sendo muito associada a momentos positivos e de diversão, o que a torna uma espécie de “clássico-atual”, com enorme potencial a ser explorado. A pesquisa constatou ainda que as pessoas, independentemente da idade, associam a marca ELMA CHIPS® a snacks de qualidade e a momentos simples e memoráveis da vida.
“As lembranças são sempre positivas, seja durante uma competição de vídeo game, ao receber amigos em casa e até mesmo quando viam o famoso ‘caminhão dos salgadinhos’ passando pela rua com o logo ELMA CHIPS®. A marca criou um vínculo emocional com as pessoas de todas as idades e nós queremos fortalecer cada vez mais esse sentimento”, ressalta Erika.
A executiva explica ainda que a PepsiCo optou por fortalecer a marca ELMA CHIPS® com as ações nos pontos de venda, que deram aos seus salgadinhos fama mundial. “É claro que também vamos investir em ações de mídia no próximo ano, mas nosso foco maior é no PDV, onde a marca se criou. Além disso, uma curiosidade sobre a marca é que o vínculo emocional não está apenas nos consumidores. Os nossos times de venda também têm um apreço muito especial pela marca ELMA CHIPS® e ficam muito entusiasmados quando trazemos iniciativas envolvendo os produtos estampados pelo grande sorriso”, revela.
Ficha técnica - Promoção Elma Chips
Anunciante: Pepsico do Brasil
Título: Malabarismos
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marco Aurelio Giannelli e André Gola
Redatora: Ana Carolina dos Reis
Diretor de Arte: Daniel Poletto
Produtora: Prodigo Films
Direção: André Godoi
Produtor Executivo: Francesco Civita
Atendimento Produtora: Chico Pedreira e Juliana Miranda
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Direção de Arte: Andres Zarza
Montagem: Rami D’Aguiar
Pós Produção: Prodigo Films e Clan VFX
Finalizador: Dudu Galvão
Finalização: Prodigo Films e Clan VFX
Produtora de Áudio: Cabaret
Produtor/ Maestro: Guilherme Azem
RTVC: Vera Jacinto, Daniella Manunta
Atendimento: Fernanda Antonelli, Mariana Silveira, Graziella Gabbay
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Maria Claudia Conde, Hugo Pinheiro
Mídia: Flavio De Pauw, Cassiano Oliva, Natalia Furtado, Thabata Hidalgo
Aprovação: Erika Salgado, Renata Figueiredo, Camila Pagamisse, Paula Oliveira, Maria Lucia de Sá e Manoela Galvão
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