Quaker® convida consumidores a saber idade biológica com campanha “Quantos anos você tem?” - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Quaker® convida consumidores a saber idade biológica com campanha “Quantos anos você tem?”

-

QUAKER® convida os consumidores a refletirem sobre a importância de sua saúde interior.

É possível que uma pessoa tenha idades diferentes? Essa foi a questão que levou a QUAKER®, uma marca de 140 anos da PepsiCo, a criar a campanha “Quantos anos você tem?”. Com esta iniciativa, a QUAKER® convida os consumidores a refletirem sobre a importância de sua saúde interior.

 

Para a campanha, criada pela AlmapBBDO, a QUAKER® conduziu um experimento com 40 voluntários - com idade entre 18 e 80 anos - que indicava a "idade interior" da pessoa ou a idade biológica, podendo em muitos casos ser bastante diferente da idade cronológica. Enquanto a idade cronológica é a oficial, a “idade interior” é o que se refere à qualidade da saúde, determinando a qualidade de vida.

 

A fim de alcançar os resultados da “idade interior” dos 40 participantes, vários testes de laboratório foram coletados, e os resultados aplicados em uma fórmula matemática*. Muitos dos participantes ficaram surpresos ao ver os resultados dos testes tinham uma grande diferença entre a idade interna e cronológica.

 

"Os resultados dependem de marcadores multifatoriais: a genética importa, mas vários outros fatores combinados, como a dieta e a rotina de exercícios, fazem a diferença quando se trata de estimar a idade interior'", explica Dr. Paulo Zogaib, especialista em medicina do esporte e exercício que supervisionou o teste.

 

A campanha QUAKER® “Quantos anos você tem?” é lançada pela primeira vez no Brasil, e será seguida por outros países da América Latina, com um filme de três minutos, além de peças digitais. A fim de incitar uma reflexão mais incisiva sobre o tema, além do vídeo principal, a campanha terá mini documentários de um minuto cada, com detalhes da história e estilo de vida de alguns dos participantes do estudo e como essa diferença entre as idades afeta a história. rotinas diárias de cada um deles. A campanha QUAKER® pode ser acompanhada no site https://www.quaker.com.br/quantosanosvocetem.

 

*A fórmula usada para calcular a “idade biológica” vem de duas metodologias cientificamente comprovadas: MLR - Regressão Linear Múltipla - e PCA - Análise de Componentes Principais. O estudo foi coordenado pela consultoria especializada RG Nutri, em São Paulo / Brasil, e supervisionado pelo Dr. Paulo Zogaib, especialista em exercício e medicina esportiva.


Agência: AlmapBBDO
Título: “Quanto anos você tem?”
Cliente: Quaker
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretora Geral de Planejamento: Cíntia Gonçalves
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: Keka Morelle e Marcelo Nogueira
Criação: Daniel Chagas Martins e Daniel Oksenberg
Planejamento: Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, Beatriz Scheuer, Luis Fernando Machado, Yuri Abduch
Mídia: Heloisa Lima, Ana Paula Rotta, Renata Caovilla, Gabriel Siqueira
Business Intelligence: Guilherme Rodrigues Loureiro, Denis Ribeiro
Atendimento: Fernanda Tedde, Renata Carvalho, Aline Reis, Mariana Garcia, Ana Clara Grana Costa, Alexandre Grynberg
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Ana Casagrande, Adriana Kordon, Rafael Azevedo.
Produtora de Imagem: Bando Studio
Produtor executivo: Marcela Sutter
Direção: Leandro HBL
Fotografia: Vagner Jabour
Montador/Editor: Breno Fortes
Coordenador de Pós: Daniel Beew
Finalizadora: Bando Studio
Correção de Cor: Psycho N Look
Atendimento Produtora de Imagem: Marcia Sutter
Produtora de Áudio: Satélite Áudio
Produtor: Equipe Satélite
Maestro: Kito Siqueira e Roberto Coelho
Atendimento Produtora: Fernanda Costa e Renata Costa
Produtora de Tecnologia: UM Studio
Produção Digital: Rodrigo Falcão, Aline Macedo, Rafaella Cioffi
Gerente de Projetos: Danúbia Fujita, Diego Honorato da Silva
Business Intelligence: Páris Piedade Neto, Helio Silva Balbi, Guilherme Loureiro
UX: Caroline Kayatt
Aprovação: Ricardo Pimenta e Mariana Livore