Snickers® questiona: por que futebol americano se chama futebol? - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Snickers® questiona: por que futebol americano se chama futebol?

-

Com campanha bem-humorada, marca ganha as redes sociais e emplaca #futebolSQN nos TT Brasil, durante o mais aguardado jogo do campeonato de futebol americano

São Paulo, 03 de fevereiro de 2019 - SNICKERS®, com seu posicionamento “Você não é você quando está com fome”, tem comunicado mundialmente que a fome pode transformar diversas situações em confusões bem-humoradas. É por isso que, durante a transmissão da partida final do campeonato de futebol americano mais importante do mundo, a marca levantou um questionamento inusitado nas redes: por que o esporte, aclamado nos EUA e em outros países do mundo, se chama futebol - uma união dos termos “foot”, que significa pé, e “ball”, bola em inglês - se não é jogado com os pés e nem com o objeto redondo que conhecemos como bola? A resposta foi: se não existe uma explicação aceitável, isso só pode ser fome!

A ação, criada pela AlmapBBDO, teve início horas antes do grande jogo, com o assunto circulando nas redes sociais por meio da hashtag #futebolSQN. O debate bem-humorado sobre o termo ‘futebol americano’ contou com a participação de Ronaldo Fenômeno, do ex-jogador e apresentador Denilson e do apresentador Milton Neves, entre outras personalidades e influenciadores, chegando aos Trending Topics no Twitter Brasil e alcançando, em menos de uma hora, cerca de 6 milhões de pessoas organicamente. Durante a transmissão da partida, que contou com exibição exclusiva no canal ESPN e foi patrocinada por SNICKERS® aqui no País, a ação ganhou uma explicação divertida, apresentada pelo humorista Mauricio Meirelles. Nos intervalos da exibição, Meirelles, que também já havia entrado na conversa em suas redes sociais, estrelou três esquetes e contou o que levou a marca e os internautas à essa brincadeira que ganhou a web no dia 3 de fevereiro.

 

Veja os outros comerciais:

https://youtu.be/syIiy2wIRi0

https://youtu.be/7s6ezCPV7ko

https://youtu.be/yMKXo7MYQPw

 

“Com esta campanha, ressaltamos o bom humor de SNICKERS® e reforçamos o posicionamento global da marca ‘Você não é você quanto está com fome’. A partir dessa ação, conseguimos criar um momento divertido conectando uma paixão dos brasileiros, o futebol, com os fãs de futebol americano, esporte que vem crescendo exponencialmente em interesse no Brasil. SNICKERS® traz uma identidade jovem e descontraída. Compreendemos sua força e, por isso, temos grandes planos para a marca em território nacional e no mundo todo”, afirma Brian Kleiman, Diretor de Marketing da Mars Wrigley Confectionery no Brasil.

 

“O sonho de todo publicitário é veicular um anúncio durante o maior jogo de futebol americano do ano. E nós tivemos a sorte de veicular não um, mas três. Cada um dos filmes dá um ponto de vista diferente sobre a incongruência que é chamar esse esporte de futebol. É uma ação corajosa de SNICKERS®, principalmente considerando que nos EUA a marca é um grande patrocinador do esporte”, afirma a dupla criativa da campanha, Fernando Duarte e Henrique Del Lama, sob a direção executiva de criação de Pernil e André Gola.

 

Ficha Técnica
Anunciante: MARS
Título: #FutebolSQN
Produto: SNICKERS®
Agência: AlmapBBDO
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: Andre Gola, Pernil, Bruno Prosperi, Chester, Keka, Marcelo Nogueira
Criação: Fernando Duarte Silva, Henrique Del Lama
Produtora Filme:  Companhia de Cinema
Direção: Thiago Vieira
Direção de fotografia: Otavio Pupo
Produção executiva: Maria João Calheiros
Atendimento produtora: Marquinhos Monteiro
Montagem: Zeca Sadeck
Cor/Pós-produção/finalização: Eduardo Coelho
Produção Musical e Sonoplastia: RAW AUDIO
Maestro: HILTON RAW
Mixagem e Finalização: EQUIPE RAW AUDIO
Atendimento:  ADRIANA MONTEIRO
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Daniella Manunta
Produção Gráfica: Jose Roberto, Marcos Souza, Anderson Teixeira.
JURIDICO: Augusto Fortuna, Giovanna Martins, Kalyne Rabelo
ATENDIMENTO: Camilla Massari, Flávia Fusco, Fernanda Portugal, Débora Bock
CSO: Cintia Gonçalves
Planejamento: João Gabriel Fernandes, David Gross, Julia Prais, Leonardo Pereira
Mídia: Daniel Luiz Duarte Ribeiro, Thabata Hidalgo, Marina Leitão, Pedro Giani
Produção Digital: Rodrigo Falcão, Marcelo Venceslau, Beatriz Jannini, Guilherme Salgado
Diretora de conteúdo: Chris Mello
Aprovação: Brian Kleiman, Rodrigo Alfieri, Fernanda Berti, Agatha Araujo

 

 

Sobre a Mars, Incorporated
A Mars, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de um século de história oferecendo diversos produtos e serviços para as pessoas e os animais de estimação que tanto amamos. Com um faturamento global acima de US$ 35 bilhões, a Mars é uma empresa global dona de algumas das marcas mais amadas no mundo: M&M’S®, SNICKERS®, TWIX®, MILKY WAY®, DOVE®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EXTRA®, ORBIT®, 5™, SKITTLES®, UNCLE BEN’S®, MARS DRINKS e COCOAVIA®. A Mars também oferece serviços de saúde veterinária que incluem BANFIELD® Pet Hospitals, Blue Pearl®, VCA® e Pet Partners™. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, opera em mais de 80 países. Os seus Cinco Princípios - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – inspiram os mais de 100 mil colaboradores, globalmente, a desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.

Para mais informações sobre a Mars, Incorporated, por favor, acesse www.mars.com/brazil/pt

Informações Imprensa
Mars Brasil | In Press Porter Novelli
Emilia Spirlandelli (emilia.spirlandelli@inpresspni.com.br) – (11) 3323-1620
Bruna Hakan (bruna.hakan@inpressoni.com.br) – (11) 3323-1608

 

 

Outros Trabalhos