AlmapBBDO conquista Brief Desafio Estadão Cannes 2019 - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

AlmapBBDO conquista Brief Desafio Estadão Cannes 2019

“Charges para o Futuro”, que traça um novo destino aos desenhos de crianças refugiadas tranformando-os em charges, foi a vencedora da premiação

28 de Fevereiro de 2019, 12:00 AM

-

O trabalho “Charges para o Futuro”, criação da AlmapBBDO, foi escolhido o Brief Desafio Estadão Cannes deste ano. Esta é a 5ª edição do Prêmio desenvolvido pelo representante oficial do Brasil no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que se propõe a estimular as agências e os anunciantes a pensarem no jornal como um meio que acessa diferentes audiências em diversos momentos.

Na categoria Brief, conquistada pela AlmapBBDO, as agências apresentaram uma proposta de campanha a ser veiculada no Estadão e em outros jornais. A premiada “Charges para o futuro” se propõe a lançar um novo destino aos desenhos feitos por crianças refugiadas, transformando o mundo representado por elas em ilustrações com outros finais, a partir do traço dos chargistas do jornal. Os criativos Lucas Menegotto, Pedro Rosadas, Tieri Wince, Bruno Anibal e Gilberto Mendes estão por trás da ideia.