Ruffles AmiGO”, “Cheetos Fax” e “The Fictional Real YouTuber” são premiados no MMA Smarties Awards Latam - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

Ruffles AmiGO”, “Cheetos Fax” e “The Fictional Real YouTuber” são premiados no MMA Smarties Awards Latam

AlmapBBDO levou duas Pratas e dois Bronzes no Festival que reconhece as melhores campanhas no mobile

24 de Setembro de 2018, 2:00 PM

-

Três cases da AlmapBBDO foram premiados no MMA Smarties Awards Latam 2018, festival que reconhece as melhores e mais inovadoras iniciativas da propaganda no mobile na América Latina. A agência conquistou, no total, duas Pratas e dois Bronzes.

“Cheetos Fax”, para Cheetos/Pepsico, recebeu uma Prata em Product / Services Launch e um Bronze em Most Engaging Mobile Creative. A campanha trouxe de volta o icônico salgadinho em forma de tubo, sucesso nos anos 90, mas de uma maneira inusitada: apenas os 100 primeiros que enviassem um fax para a marca poderiam degustar novamente essa “novidade”.

Outra ação vencedora foi “AmiGO”, para Ruffles/Pepsico. Com uma Prata em Cross Midia, a campanha lançou seu novo posicionamento de valorização da amizade por meio de um game interativo, no qual o usuário pode estar conectado com seus amigos mesmo nos momentos que não estão juntos.

O Bronze de Mobile Vídeo ficou com “The Fictional Real Youtuber”, para Antarctica. Em parceria com o canal Porta dos Fundos, o personagem Marcelão, vivido por Rafael Portugal nas Webseries da BOA, decide virar youtuber para mudar sua fama de “O pior garçom do mundo”.

Além dos cases premiados, Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo, venceu o prêmio de melhor Liderança Mobile do Ano.

No ano passado, a AlmapBBDO foi a agência brasileira mais premiada do MMA Smarties Awards Latam, vencendo o Best in Show (equivalente ao Grand Prix) e levando três ouros e uma prata, todos para “Doritos Mistery”, de Elma Chips. Pepsico foi o anunciante do ano naquela edição.

Os vencedores da edição Global do Smarties Awards 2018 serão divulgados no dia 1/10, em Nova York. A AlmapBBDO concorre com dois finalistas: “Ruffles AmiGO”, para Pepsico, na categoria Cross Mobile Integration e “APiPi”, parta Antarctica, em Innovation.