Antarctica lança série “Quase numa BOA” e esquenta o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Antarctica lança série “Quase numa BOA” e esquenta o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

-

Série marca o primeiro trabalho conjunto dos comediantes Rafael Portugal e Eduardo Sterblitch

Referência na produção de séries que retratam o dia a dia carioca, a cerveja Antarctica inicia mais um capítulo da sua trajetória de sucesso no entretenimento com “Quase numa BOA”, série que estreou no dia 18 de janeiro, no canal da Antarctica no YouTube. A criação é da AlmapBBDO.

 

Depois de “No Gogó”, “Na Lata”, “No Boteco”, “Na Fogueira” e “Na Pressão”, lançadas no último ano e que tornaram Antarctica pioneira na transformação da publicidade em entretenimento, a cerveja se inspira na febre das séries em streaming e divide “Quase numa BOA” em histórias que serão disponibilizadas ao longo deste ano. A primeira se passa no carnaval de rua do Rio – apoiado por Antarctica pelo nono ano seguido – e terá três episódios.

 

Quase numa BOA – no Carnaval” traz Marcelão, interpretado por Rafael Portugal, como protagonista. Já conhecido das outras séries de Antarctica, ele ganha a companhia de Mauro, vivido pelo comediante Eduardo Sterblitch. É a primeira vez que os dois atores trabalham juntos.

 

Com Mauro, Antarctica ousa ao trazer um “hater” para dentro de casa. A mensagem da cerveja nas suas séries é a de que “Coisa BOA gera Coisa BOA” e Mauro, rabugento e mal-humorado, não acredita que fazer o bem faz bem. Já Marcelão é o boa-praça que leva esse lema para a vida. A união de personagens tão diferentes e de humor peculiar garante a diversão para a nova série e a transformação de Mauro, que passa a ser contagiado por Marcelão e a acreditar que a vida é melhor se você fizer a sua parte numa corrente do bem.

 

Marcelo Nogueira, diretor de criação da série, ao lado de Keka Morelle, ambos da AlmapBBDO, conta sobre a nova temporada da BOA: “O desafio na hora de criar para 2018 era manter o nível e ainda trazer novidades que fizessem as pessoas continuar assistindo, além de atrair novos espectadores. No meio das muitas ideias que surgiram, uma parecia a mais absurda: colocar um ‘hater’ como um dos protagonistas. E foi exatamente o que fizemos”, finaliza Nogueira.

 

“A ideia de trazer um personagem que funciona como um antagonista da principal mensagem do filme é muito interessante. Completamente mal humorado e avesso ao ‘Coisa BOA gera Coisa BOA’, ele ficou muito engraçado dentro da história e, no fim das contas, acabou fortalecendo a moral do filme se rendendo à mensagem no final”, disse Quico Meirelles, diretor do filme.

 

Com produção da O2 Filmes e trilha sonora da S de Samba, os conteúdos de Antarctica se equiparam às grandes produções de séries nacionais e internacionais e tem ganhado o carinho do público. Em 2017, a campanha foi premiada no Effie Awards Brasil de 2017 com dois ouros, um na categoria de Bebidas Alcoólicas e outro em Branded Content. O reconhecimento também aconteceu internacionalmente com o troféu dourado na categoria bebidas alcóolicas do Effie Awards América Latina, entregue em Cartagena, na Colômbia.

 

“Cada série que lançamos traz uma nova história, sempre com muito humor e com o Rio de Janeiro como protagonista. Somos a única marca de cerveja no Brasil a produzir conteúdo de entretenimento de verdade e que diverte ao mesmo tempo em que transmite a nossa mensagem de que Coisa BOA gera Coisa BOA”, disse Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica.

 

Assista ao primeiro episódio aqui

 


Ficha Técnica

Anunciante: Ambev
Título: Quase numa BOA
Produto: Cerveja Antarctica
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Keka
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Criação: Hugo Luquetti, Mauro Maedo, Yannis Theodori, Francis França e Gustavo Tasselli
Design: Vitor Rolim 
UX: Rhian Molinari
Coordenadores de social: Clauber Volinsky, Ricardo Andres
Criação Social Media: Mauro Maedo e Hugo Luquetti
Community Manager: Leonardo Belquiman
Gerente Estratégia Digital: Nicole Cassiano
Diretora de Conteúdo: Chris Mello
Produtora Imagem: O2 Filmes
Direção: Quico Meirelles
Roterista: Matheus Souza
Produção Executiva: Rafael Fortes e Fernando Alcantara
Direção de Fotografia: Flávio Zangrandi
Diretor de Arte: Gabriela Valverde
Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara, Luiza Teani e Mariela Costa
Montagem: Renato Gaiarsa
Pós-Produção/Finalização: O2 Filmes
Produtora de Áudio: S de Samba
Produção de Trilha: S de Samba
Criação de Trilha: Raphael Mancini, Pedro Caldas, Rodrigo Monteiro, Tiago Gamke e Rafael Silvestrini
Locutor: Rafael Portugal
Direção Musical: Jair Oliveira e Simoninha
Atendimento: Guga Costa e Meg Ribeiro
Making of: Sweat.Film
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Adriana Kordon
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Produtora de Tecnologia: Slikland
Atendimento: Alexandre Grynberg, Ana Clara Grana, Henrique Espindola, Aline Reis, Daniel Lima, Maysa Lopes, Daniel Malavazzi e Bianca Simões.
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi e Mariana Nobis
Mídia: Brian Crotty, Cassiano Oliva, Larissa Dias, Rogério Beraldo, André Pollner e Giovanna Araújo.
Aprovação: Paula Lindenberg, Bruna Buás, Cínthia Klumpp e Tatiana Pereira.

 

 

Outros Trabalhos