APiPi: O webapp da BOA que ajudou os foliões a encontrarem banheiros durante o Carnaval - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

APiPi: O webapp da BOA que ajudou os foliões a encontrarem banheiros durante o Carnaval

-

Durante o bloco Céu na Terra, foliões localizavam os novos banheiros em Santa Teresa

A BOA resolveu dar uma ajudinha a mais para os foliões no Carnaval carioca e desenvolveu um aplicativo que ajudava a localizar banheiros naquela hora do aperto, o APiPi. Uma plataforma online que apontava os locais disponibilizados pela cerveja em uma verdadeira força-tarefa que mobilizou moradores e comerciantes locais do Rio de Janeiro. A brincadeira foi um sucesso e se transformou em um filme, disponível nas redes sociais. A ação foi criada pela AlmapBBDO.


Cerca de 31 residências e estabelecimentos comerciais do bairro de Santa Teresa entraram na onda de Coisa BOA Gera Coisa BOA, e ofereceram os seus sanitários para uso público durante a saída do Bloco Céu na Terra, um dos mais tradicionais do Carnaval carioca, sábado (10/2). Para participar os foliões acessavam o webapp www.apipi.com.br, que indicava os banheiros mais próximos. Na chegada, bastava apresentar uma lata da BOA.
Gabriela Fortes, foliã de Brasília, aprovou a iniciativa: “Achei a ideia genial. Nem sempre conseguimos achar banheiros químicos no percurso do bloco e sabemos que não se pode fazer xixi na rua. Achar um banheiro disponível a poucos passos de onde você está traz muito conforto. O banheiro que usei estava limpo, tinha papel e sabonete”, contou.


“A cerveja Antarctica orgulhosamente se inspira no Rio de Janeiro e no carioca. O APiPi surgiu como um serviço para trazer mais conforto ao folião de rua. Instigar estabelecimentos e moradores a abrirem seus banheiros para atender um momento de aperto das pessoas é uma ação que tem tudo a ver com o conceito da marca de que Coisa Boa Gera Coisa. Queremos despertar uma vontade real de ter boas atitudes”, explica Bruna Buás, diretora de Marketing de Antarctica.

O APiPi foi comunicado ao público por posts nas redes sociais da cerveja Antarctica, por materiais de ponto de venda, por promotoras que circulavam no Bloco e também por blitz veiculada no rádio.
 

 

Ficha Técnica– APiPi

Anunciante: Ambev
Título: APiPi
Produto: Cerveja Antarctica
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Keka Morelle
Criacao: Ana Carolina Reis, Marcelo Pignatari, Daniel Poletto, Francis Alan
Community Manager: Leonardo Belquiman
Gerente Estratégia Digital: Nicole Cassiano
Diretora de Conteúdo: Chris Mello
Produtora Imagem: Spray
Direção: JP Bertol
Produção Executiva: Chica Mauger | Luiz Ferrarini
Direção de Fotografia: João Atala
Line Producer: Sarina D’Avila
Montagem: Felipe Hassum
Pós-Produção/Finalização:  Lili Carvalho | Driano Torres
Produtora de Áudio: S de Samba
Produção de Trilha: Rafael Silvestrini
Criação de Trilha: Rodrigo Monteiro, Pedro Caldas, Tiago Gamke e Rafael Mancini
Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Atendimento S de Samba: Meg Ribeiro
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Adriana Kordon
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Produtora de Tecnologia: Slikland
Atendimento: Alexandre Grynberg, Maysa Lopes, Daniel Malavazzi, Aline Reis, Bianca Simões, Celso Bufano Neto, Daniel Lima Siqueira e Ana Clara Grana.
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi e Mariana Nobis
Mídia: Cassiano Oliva, Larissa Dias, Rogério Beraldo, André Pollner e Giovanna Araújo
Aprovação: Paula Lindenberg, Bruna Buas, Cínthia Klumpp

 

 

Outros Trabalhos