Comercial de caminhões é feito sob medida - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Comercial de caminhões é feito sob medida

-

Campanha reforça o conceito: feitos para todos os tipos de negócios

 

Assim como os caminhões Volkswagen, que são feitos sob medida para qualquer negócio, o comercial “Sob Medida”, criado pela AlmapBBDO, também pode ser visto de acordo com o tempo e a vontade do espectador: independente da duração do filme, ele sempre fará sentido. Quem assiste é que decide a duração do comercial interrompendo-o ao clicar com o mouse num botão disposto na tela do computador. O comercial nunca perde o sentido.

 

Nele, um caminhoneiro dirige um Volkswagen 13.180 e conta uma história para o companheiro de viagem. A partir daí, é a voz dele que narra a história em off, enquanto são exibidas as cenas que representam o que ele está contando, a partir de um encontro casual que teve com sua ex-namorada. Neste mesmo instante, surge no rodapé direito o botão que deve ser clicado para finalizar o comercial. Não importa em que momento ele é apertado, corta automaticamente para o final do filme, tornando-o totalmente sob medida, independente de sua duração.

 

O filme foi criado por Pedro Corbett, Marcus Kawamura e Julio Andery Jr e dirigido por Rodrigo Saavedra, da produtora argentina Landia. Foi filmado durante um dia num beco de Buenos Aires, Argentina. Como está na internet e também será assistido fora do Brasil, há uma versão em inglês. Isso exigiu que o redator criasse o roteiro com métrica apurada para que, com os cortes feitos pelos espectadores, o relato do caminhoneiro não perdesse o propósito nos dois idiomas. O comercial termina destacando a assinatura dos caminhões Volkswagen que inspirou a campanha: “Caminhões Volkswagen. Sob Medida , como esta história”.

 

Ficha técnica:

Direção Geral: Luiz Sanches e Marcello Serpa

Direção de Criação Executiva: Bruno Prosperi e Renato Simões

Direção de Criação: Luciana Haguiara, André Gola, Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira e Pernil

Criação: Pedro Corbett, Marcus Kawamura e Julio Andery Jr.

Produção Digital: Paulo Bazeggio e Danúbia Fujita

Produtora de imagem: Landia Argentina

Produtor executivo: Carol Dantas / Sebastian Hall

Produtor: Thomas Amoedo

Direção: Rodrigo Saavedra

Fotografia: Guillermo Romero

SteadyCam: Matias Mesa

Montador / Editor: Carla Maimone

Finalizadora: Nash VFX

Produtora de áudio: Antfood

Produtor: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Wilson Brown

Maestro: Pedro Botsaris / Vini Nunes

Atendimento: Lou Schmidt / Sean McGovern

Locutor Inglês: Arnaud Spanos

Locutor Português: Felipe Monaco

RTV: Vera Jacinto e Elisa Mello

Programação do site: The GoodFellas

Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes Filho, Felipe Oliveira , Marcela Soares e Fernanda Portugal

Planejamento: Cintia Gonçalves. Sergio Katz e Denis Camargo

Mídia: Flavio De Pauw, Brian Crotty, Fábio Urbanas, Daniele Valle, Dayane Alves e Stefano Justo

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovadores: José Ricardo Alouche e Gislaine Matano

 

 

Outros Trabalhos