AlmapBBDO e O Boticário levam o Grand Effie Brasil - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

AlmapBBDO e O Boticário levam o Grand Effie Brasil

Agência conquistou, ainda, dois ouros e um prata na edição deste ano

19 de Outubro de 2015, 6:00 PM

-

O Grand Effie Brasil 2015 é da AlmapBBDO para O Boticário, com a campanha “Um dia dos namorados para todas as formas de amor”. O case também conquistou o ouro na categoria Comércio e Varejo da premiação. O segundo ouro da AlmapBBDO foi para a campanha “Vai que...”, do Grupo Bradesco Seguros, na categoria Serviços. O prata foi para “Visa Platinum e a batalha pela preferência do consumidor”, para Visa, na categoria Serviços Financeiros. Este foi o único case premiado na categoria. O Grand Effie foi definido pelo júri em votação unânime realizada nesta segunda-feira, 19/10.

Assim, a AlmapBBDO reforça a posição de maior vencedora da premiação nos últimos três anos, sendo a única a receber três Grand Effie consecutivos. Esta também é a terceira vez seguida que Visa tem uma campanha premiada, e a segunda vez consecutiva que O Boticário também é reconhecido no Effie Brasil 2015.

Além do prêmio principal, o Effie Brasil 2015 concedeu quatro ouros e onze pratas para os cases selecionados. Esta, que é a sua oitava edição, contou com recorde de inscritos, somando 105 participantes. E anunciou novidade para 2016: o Effie Latin America, que vai reunir e premiar os melhores cases de países latino-americanos.

Conheça os vencedores da AlmapBBDO no Effie Brasil 2015

 

Grand Effie e Ouro em Comércio e Varejo: “Um dia dos namorados para todas as formas de amor”, para O Boticário.

A campanha divulga a linha de sete fragrâncias multigênero de Egeo e mostra casais de diferentes orientações sexuais comemorando o Dia dos Namorados. O filme teve grande repercussão nas redes sociais. Segundo o júri do Effie Brasil, o case mereceu o prêmio principal por unanimidade devido à coragem em tocar em um tema delicado e não voltar atrás após a polêmica gerada nas redes sociais.

Veja o filme

 

Ouro em Serviços: “Vai que...”, para o Grupo Bradesco Seguros.

Vai que o seu super-herói não esteja disponível para ajudar você! Com o intuito de reforçar a importância de se ter um seguro residencial, o comercial traz uma inusitada situação em que o personagem Batman não consegue socorrer quem precisa.

Veja o filme

 

Prata em Serviços financeiros: “Visa Platinum e a batalha pela preferência do consumidor”, para Visa.

O filme, gravado em Praga (República Tcheca), recria um cenário medieval para contar uma batalha em que um dos soldados deixa de lutar para preservar seu escudo novo. Depois, ele descobre que não precisa se preocupar, pois está protegido pelos benefícios do cartão Visa Platinum. 
 

Veja o filme

 

Confira todos os ganhadores de Ouro ou Prata do Effie Brasil 2015

 Grand Effie: “Um dia dos namorados para todas as formas de amor”, da AlmapBBDO para O Boticário

 Alimentos e bebidas: “Super mega Big Mac”, da DPZ&T para McDonald’s e “Você é só um biscoito salgado. E isso é legal”, da FCB para Club Social

 Bens duráveis: “A revolução na sua garagem”, da F/Nazca S&S para Honda

 Produtos: “Reinvente seu estilo com Seda”, da J. Walter Thompson para Seda, da Unilever

 Serviços: “Vai que...”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros (Ouro) e “Vivo Tudo: uma conversa de qualidade”, da Y&R para Vivo

 Serviços financeiros: “Visa Platinum e a batalha pela preferência do consumidor”, da AlmapBBDO para Visa (Prata)

 Comércio e varejo: “Um dia dos namorados para todas as formas de amor”, da AlmapBBDO para O Boticário (Ouro) e “Super mega Bic Mac”, da DPZ&T para McDonald’s

 Lançamentos: “O incrível só acontece com quem compartilha”, da Fbiz para Motorola

 Promoções: “Super mega Big Mac”, da DPZ&T para McDonald´s

 Sem fins lucrativos: “Carequinhas”, da Ogilvy para Graacc e “Mães seguranças”, da Ogilvy para Sport Recife

 David x Golias: “PMG”, da Loducca para Nextel

 Real time marketing: “Mini Blablablâmetro”, da R/GA para TIM

 

Sobre o Effie Brasil e o Effie Awards

O Effie Brasil é a edição nacional do Effie Awards, premiação internacional que consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis. O Effie Awards foi criado há mais de 40 anos pela Effie Worldwide e está presente em 39 países.

Além das edições locais realizadas em cada um dos 39 países, anualmente acontecem, ainda, o Asia Effie, Euro Effie e Global Effie, premiações que destacam campanhas internacionais veiculadas simultaneamente em diversos países de um ou mais continentes. A partir do próximo ano, vai contar também com o Effie Latin America.