Magic Words é site do dia The FWA e Awwwards - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

Magic Words é site do dia The FWA e Awwwards

Projeto da HP e AlmapBBDO é eleito por publicações internacionais

25 de Maio de 2016, 3:00 PM

-

Projeto da HP e AlmapBBDO, que transforma quem nunca aprendeu a ler nem a escrever em autores, é destaque em publicações internacionais.

A plataforma Magic Words, que registra histórias por comando de voz e as imprimi em tempo real, e que transformou quem nunca foi alfabetizado em autores de um livro, teve seu site eleito como escolha do dia no The FWA e Awwwards, que avaliam e elegem as melhores produções digitais ao redor do mundo todo.

O site de Magic Words compila de forma inteligente todos os conteúdos do projeto. Nele se pode assistir ao documentário, fazer download do livro Magic Words, conhecer os autores da obra e seus relatos, ver os registros fotográficos do projeto e, ainda, acessar e utilizar a ferramenta que possibilita que narrativas sejam captadas por comando de voz e impressas em tempo real.

Veja o site: http://www.hpmagicwords.com.br/

 

Sobre Magic Words

Só no Brasil, ainda existem mais de 13 milhões de analfabetos. Com uma ideia inovadora e uma multifuncional HP Ink Advantage Ultra 4729, o projeto Magic Words, criado pela AlmapBBDO para a HP, percorreu o país inteiro ouvindo histórias contadas por pessoas que jamais sonhariam em ver suas memórias registradas. Essas narrativas foram impressas uma a uma, por comando de voz e em tempo real e, como mágica, tornaram-se um livro. “Magic Words”, que reúne 30 relatos de diferentes autores de todo o Brasil e compila registros fotográficos impressionantes, assinados por Gabriel Bianchini e José Cabaço, embaixador do Instagram. O jornalista Gilberto Dimenstein, idealizador do Catraca Livre, escreve o prefácio da obra. Magic Words também está reportado em um documentário.

 

Ficha técnica - Site

Título: Magic Words
Produto: Ink Advantage Ultra
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretora de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art: Pedro Burneiko
Diretor de Arte: Pedro Burneiko, Renato Jun Okida, Nando Sperb, Tiago Padilia
Redatora: Luciana Haguiara
Creative Technologist: Renato Jun Okida
UX: Caroline Kayatt 
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Fernando Yamanaka
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Diretora de Conteúdo: Chris Melo
Produtora de tecnologia: The Goodfellas
Produtora filmes:  Bando Studio
Direção:  Leandro HBL         
Produtor executivo:  Marcela Sutter
Montador / Editor:  Guilherme Tensol / Lucas Rangel
Finalizador:  Rudá Cordaro
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Fotógrafos: Gabriel Bianchinni, Samuel Costa, José Cabaço
Produtora de Som: Satélite
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy Alegria Ortiz e Stéffano Coelho
Diretor de Integração Digital: Kauê Lara Cury
Mídia: Carla Durighetto, Fernanda Maia e Paula Kosugi
Aprovação: Nara Marques, Eduardo Portillo e Shuchi Sarkar