Projeto da HP e AlmapBBDO é eleito por publicações internacionais
25 de Maio de 2016, 3:00 PM
-
Projeto da HP e AlmapBBDO, que transforma quem nunca aprendeu a ler nem a escrever em autores, é destaque em publicações internacionais.
A plataforma Magic Words, que registra histórias por comando de voz e as imprimi em tempo real, e que transformou quem nunca foi alfabetizado em autores de um livro, teve seu site eleito como escolha do dia no The FWA e Awwwards, que avaliam e elegem as melhores produções digitais ao redor do mundo todo.
O site de Magic Words compila de forma inteligente todos os conteúdos do projeto. Nele se pode assistir ao documentário, fazer download do livro Magic Words, conhecer os autores da obra e seus relatos, ver os registros fotográficos do projeto e, ainda, acessar e utilizar a ferramenta que possibilita que narrativas sejam captadas por comando de voz e impressas em tempo real.
Veja o site: http://www.hpmagicwords.com.br/
Sobre Magic Words
Só no Brasil, ainda existem mais de 13 milhões de analfabetos. Com uma ideia inovadora e uma multifuncional HP Ink Advantage Ultra 4729, o projeto Magic Words, criado pela AlmapBBDO para a HP, percorreu o país inteiro ouvindo histórias contadas por pessoas que jamais sonhariam em ver suas memórias registradas. Essas narrativas foram impressas uma a uma, por comando de voz e em tempo real e, como mágica, tornaram-se um livro. “Magic Words”, que reúne 30 relatos de diferentes autores de todo o Brasil e compila registros fotográficos impressionantes, assinados por Gabriel Bianchini e José Cabaço, embaixador do Instagram. O jornalista Gilberto Dimenstein, idealizador do Catraca Livre, escreve o prefácio da obra. Magic Words também está reportado em um documentário.
Ficha técnica - Site