Instagram engaja mais de 1.000 criadores de conteúdo em nova campanha de marca - Trabalhos | AlmapBBDO

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Instagram engaja mais de 1.000 criadores de conteúdo em nova campanha de marca

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‘Mete um Reels’ terá nomes como Casimiro, Negrete, Pequena Lo e Vanessa Lopes convidando a comunidade jovem do Instagram a se divertir com o Reels por meio do recurso ‘Modelos’

O Instagram acaba de lançar sua nova campanha de marketing no Brasil chamada ‘Mete um Reels’. Em movimento inédito, a campanha reunirá um gigantesco time de mais de 1.000 criadores de conteúdo, com grandes nomes como @casimiro, @eunegrete, @_pequenalo e @vanessalopesr_. Em uma série de ativações em real time, os criadores vão mostrar para o público adolescente que qualquer situação pode virar um Reels, convidando a galera para meter um Reels a qualquer hora, em qualquer lugar, por meio da hashtag #MeteUmReels. Quem interagir com a campanha usando a hashtag #MeteUmReels no Instagram poderá inclusive fazer parte da própria campanha.
Criada pela AlmapBBDO em parceria com Winnin, a campanha tem como objetivo principal mostrar como é simples e legal criar com Reels, formato que continua a crescer rapidamente nos aplicativos da Meta – tanto na produção quanto no consumo. Atualmente, são mais de 140 Bi de reproduções de Reels no Facebook e no Instagram todos os dias, representando um aumento de 50% em relação há seis meses. Além disso, os conteúdos de ‘Mete um Reels’ serão majoritariamente feitos por meio do recurso ‘Modelos’, disponível no Reels. Com ele, as pessoas podem usar um modelo já pronto para criar seu Reels, em uma experiência rápida e fácil.
“Estamos muito felizes em lançar uma campanha que celebra o que o Instagram tem de melhor: o poder da criatividade que inspira milhares de pessoas todos os dias, que gera uma forte conexão entre as pessoas. E sabemos que os adolescentes querem hoje se expressar e conectar de formas mais significativas e criar com os seus amigos naquela linguagem que só eles entendem, e ‘Mete um Reels’ vai mostrar que não precisa de muito para isso acontecer, afinal qualquer situação pode virar um Reels. Isso já é parte do dia-a-dia deles e gera essa conexão poderosa”, comenta Bernnardo Bonnard, Head de Marketing do Instagram no Brasil.
O streamer Casimiro Miguel (@casimiro) já lançou o primeiro desafio #MeteUmReels, convidando seus seguidores a também criarem Reels sobre qualquer tema. LINK. Os reels mais legais poderão ter Cazé, como também é carinhosamente chamado pelo público, reagindo aos seus conteúdos nas próximas semanas. “Com essa campanha, temos uma oportunidade única de fazer algo inédito, convidando criadores e jovens que fazem parte da comunidade do Instagram para participar ativamente desse movimento, da concepção da campanha até as peças no ar”, reforça Bernnardo.
Grandes ações
A campanha contará com grandes ações por todo o país que reforçam a relevância da marca com o público brasileiro. No programa Caldeirão do Mion, teremos um quadro chamado ‘Isso a Globo mostra’, onde o apresentador Marcos Mion irá reagir aos vídeos mais engraçados para mostrar que Reels não precisam ser superproduções. Também teremos ações com o programa A Fazenda, com a Farofa da Gkay e com o Canarinho da seleção brasileira, entre muitas outras ativações em momentos-chave para a cultura brasileira.
Além dos canais proprietários da Meta e dos perfis dos criadores da campanha, as pessoas também poderão vê-la na TV, cinemas, e outros meios digitais, além de OOH.

 

 

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