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LG veicula campanha para novos modelos de ar-condicionado com inteligência artificial

Para divulgar os novos equipamentos de ar-condicionado LG Dual Inverter Voice e LG Dual Inverter Compact, ambos com inteligência artificial, a LG Electronics, líder em vendas de ar-condicionado no Brasil, iniciou em 23 de setembro – começo da primavera – uma campanha nacional de marketing em suas plataformas digitais e streaming (Netflix). Criada pela AlmapBBDO e com o slogan “Fuja do calor com inteligência”, a marca utiliza como mote o principal benefício do produto para exibir a mensagem de bem-estar e conforto térmico para os consumidores.

 

O vídeo de 30 segundos – com pílulas de 6 e 15 segundos – se passa em uma tarde com calor intenso, onde o protagonista desfruta dos benefícios do inovador ar-condicionado LG Dual Inverter Voice com inteligência artificial. Enquanto ele se encaminha ao mercado para suas compras, é surpreendido pelo comportamento hilário das pessoas ao seu redor, que tentam aliviar o calor de maneiras inusitadas. Fascinado pela série de cenas incomuns, o protagonista reage com um olhar de perplexidade, já que ele não enfrenta nenhum dos desconfortos causados pelo calor. Logo em seguida, a cena corta, revelando como a vida se torna muito mais agradável com o ar-condicionado LG, destacando suas principais características, como IA e a conectividade com o aplicativo LG ThinQ.


Assista ao filme: https://youtu.be/689vvY5Edx8

 

“Para desenvolver essa campanha foi feito um estudo do perfil do consumidor, inclusive com participação de executivos da Coreia. Realizamos pesquisas para entender as características de cada região e chegamos a um formato de vídeo produzido localmente com um tom cômico e que expõe de forma leve as mensagens de inteligência artificial e tecnologia, atributos que estão no DNA da LG. O objetivo é fortalecer nossa liderança no mercado de ar-condicionado e mostrar nosso pioneirismo, já que fomos a primeira empresa a lançar aparelhos ativados por controle de voz via aplicativo LG ThinQ”, destaca Sonah Lee, head de Marketing da LG do Brasil.


“Para demonstrar os diferenciais tecnológicos e atributos de inovação que melhoram a vida das pessoas, estamos investindo em uma campanha de marketing a fim de consolidar ainda mais nossa liderança de mercado. Por meio dela, os consumidores poderão conhecer mais sobre os novos aparelhos de ar-condicionado residencial que trazem inteligência artificial e garantem economia de energia”, comenta Rodrigo Fiani, vice-presidente de Vendas IT, B2B e ar-condicionado da LG do Brasil.


"Quando começamos a trabalhar esse tema com a LG, sabíamos que esse ano seria mais quente por conta do El Niño e poderíamos usar isso como gancho. E agora, com o filme pronto, tivemos certeza, já que o calor dos últimos dias ajudou a ideia a ganhar ainda mais força", comenta Fábio Tedeschi, redator na equipe de criação da AlmapBBDO.

 

Ficha Técnica


Agência: AlmapBBDO
Anunciante: LG
Título: Lugares
Produto: Dual Inverter Voice AI
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCOs: Luiz Sanches e Pernil
Diretores de Criação: Daniel Chagas Martins e Daniel Oksenberg
Criação: Fabio Tedeschi, Júlia Azevedo e José Scorzelli
Planejamento: Sérgio Katz, Beatriz Scheuer, Julia Albero, Pedro Maia, Gabriel Ridolfi, Yannka Santos
Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Mayara Cortez, Isabel Reis, Eduardo Marchetti
Estratégia de Conteúdo: William Loiola, Deise Esteves e Amanda Beselga
Chief Data & Media Officer: Rafaela Alves
Mídia: Patrícia Gogliara, Adriana Roza, Lucas Gilardino, Raquel Andrade, João Eustáquio
Art Buyer: Tereza Setti, Flávia Padrão
Fotógrafa: Isabel Garcia
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Sergio Luis Facundini
Arte Final: Alexandre Paulinetti
Revisão: Marco Luiz Bortolazzo
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Charles Nobili, Leo Damasceno
Produtora: Modernista Creative Producers
Direção: André Inácio
Direção de Fotografia: Kairo Marcel Lenz
Direção Criativa: André Inácio e Alexandre Lucas
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Atendimento: Iara Demartini e Julia Ramos
Pesquisa: Bruna Dutra e Giorgio Bruno
Assistente de Camera: Rodrigo Gonçalo Fernandes de Jesus e Adriano Santos Araújo
Assistente de Direção: Luciana Rocha Camargo
2ª Assistente de Direção: Eloisa Mendes Ferrarini
Direção de Produção:
Logger: Endy Alvares de Albuquerque
Video Assist: Carlos Eduardo Puchivailo
Coordenação de produção: Pedro Gomes e Thais Girotto
Direção de produção: Jeferson Ayetta de Miranda
Produção: Marina Graciano e Silva
Assistente de set: Luiz Gustavo Costa e Gabriel Amadio
Produção de elenco: Guilherme Helmuth Koch de Oliveira e Kadije França Akl
Direção de Arte: Karla Salvoni Moreira
Assistente de Arte: Guilherme Henrique de Almeida
Produção de Objetos: Gislaine Regina Leal
Contraregra: Rodrigo Bernardi
Figurinista: Ana Paula Iadach Cardoso
Maquiadora: Amanda Beatriz Barbosa Andrade
Produção de locação: Carlos Eduardo Castello Branco
Assistente de locação: Daniane Mayara de Almeida, Bruna Danielle Rodrigues e Enzo Gustavo Simões
Eletrica: Ricardo Pirolla
Montagem: José Henrique Fausto
Motion: HUB VFX
Cor: Acauan Pastore
Finalização: Reinaldo Souza
Atendimento de Pos-produção: Aline Rota
Coordenação de Pós-produção: Augusto Medeiros
Assistente de Finalização: Gabriel Carneiro
Produtora de som: Liquo Audio
Direção Musical: Felipe Engel
Produção: Thiago Lucas / Vicente Dias Jacomini
Coordenação de Produção: Daniela Freitas
Atendimento: Carol Vadasz
Mix e Finalização: Thiago Lucas / Vicente Dias Jacomini
Aprovação/Cliente: Rodrigo Fiani, Sonah Lee, Raquel Jesus, Kelly Cristina