O Boticário traz revanche masculina - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

O Boticário traz revanche masculina

-

Com humor, campanha dá o troco na suposta demora feminina em se arrumar

 

O público masculino tem demonstrado muita vaidade e constante procura por produtos de beleza. Segundo dados do Instituto Euromonitor, nos últimos cinco anos, o setor cresceu 25% no mundo e dobrou no Brasil. O Boticário - marca líder em perfumaria no país - acompanha essa tendência e, para dar uma força para esses homens, oferece a partir de 31 de agosto, uma grande promoção com desconto de 20%.

 

Para comunicar a promoção e facilitar a vida do público masculino, a AlmapBBDO criou a campanha “Vingança” – uma forma descontraída de brincar com a tradicional demora  feminina para se arrumar – com filme e mídia impressa.

 

O filme “Vingança” estreou no domingo (30/9), no intervalo do programa Fantástico, na Rede Globo. O comercial, de 30 segundos, faz uma provocação bem-humorada ao tradicional “chá de cadeira” que alguns homens costumam enfrentar ao esperarem uma mulher se produzir e terminar todo o ritual da beleza.

 

No filme, as imagens mostram um rapaz se arrumando - sem pressa - com os produtos de O Boticário, aproveitando o momento e se divertindo com cada etapa do processo. Na sequência, uma bela mulher o aguarda sentada no sofá, já sem muita paciência. De repente, o rapaz surge aparentando estar, finalmente, pronto para sair. A locução do filme interrompe o momento, chama a atenção para a promoção de itens masculinos e complementa provocando: Se você está solteiro, use por necessidade. Se não, por vingança. Neste momento, a cena mostra o rapaz com um leve sorriso de satisfação no rosto dizendo que esqueceu de passar perfume e retorna aos rituais de beleza.

 

Ficha técnica - filme

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim

Diretor de arte: Eric Fini e Fabio Girardi

Redator: Bruno Pereira

Fotógrafa modelos: Nicole Heiniger

Foto pack: Alexandre Catan

Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Stefanie Giannini, Julia Marques

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Katia Fontana, Camila Rocca, Julie Philippe Santos, Beatriz Scheuer

Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Thiago Higa, Marcelo Carmim

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: Alexandre Bouza, André Farber Cristiane Irigon Amaral, Guilherme Scorsin Kruger

 

Ficha técnica - revista

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim

Diretor de arte: Eric Fini e Fabio Girardi

Redator: Bruno Pereira

Fotógrafa modelos: Nicole Heiniger

Foto pack: Alexandre Catan

Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Stefanie Giannini, Julia Marques

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Katia Fontana, Camila Rocca, Julie Philippe Santos, Beatriz Scheuer

Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Thiago Higa, Marcelo Carmim

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: Alexandre Bouza, André Farber Cristiane Irigon Amaral, Guilherme Scorsin Kruger

 

 

 

Outros Trabalhos