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Pede pra Alexa

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Nova campanha ‘Pede pra Alexa’ destaca a presença da assistente virtual na vida dos brasileiros

A Amazon acaba de lançar uma campanha de dispositivos Echo com Alexa, destacando a personalidade da assistente virtual. Com o conceito ‘Pede pra Alexa’, a produção criada pela AlmapBBDO evidencia como a assistente de voz pode ser a aliada perfeita para simplificar atividades cotidianas, transformando-as em ações rápidas e eficientes.

 

“Estamos muito orgulhosos do resultado pois conseguimos mostrar mais uma vez a personalidade brasileira de Alexa e suas diversas funcionalidades que facilitam o dia a dia dos clientes”, diz Claudinne Peixoto, Head de Online e Marketing para Dispositivos Amazon. “Alexa está inserida culturalmente no país e isso precisava ficar evidente no conteúdo que estávamos desenvolvendo, inclusive na escolha dos personagens”, complementa.

 

Fortalecendo a presença de Alexa no país, a campanha conta com oito filmes de 12 segundos, unindo o bom-humor e as principais utilidades apresentadas pela assistente virtual no cotidiano dos brasileiros, entre elas tocar música, obter informações rápidas, integrar a casa com dispositivos de casa inteligente, auxiliar com compras, e muito mais. A iniciativa traz Ingrid Guimarães, um dos principais nomes da comédia brasileira.

 

“A expansão da atuação com a Amazon é fruto do sucesso do relacionamento entre marca e agência, que tem gerado excelentes resultados. Essa campanha foi pensada criativa e estrategicamente para a audiência brasileira, contribuindo ainda mais para a percepção de marca e ampliando o conhecimento dos atributos e utilidades de Alexa no país”, comenta Maysa de Oliveira, Head de Atendimento e Negócios da AlmapBBDO.

 

A campanha será 100% digital, com veiculações no Youtube e Meta (Facebook e Instagram), peças no portal Globo.com, de alcance nacional, além do conteúdo nos perfis de Alexa no Instagram e YouTube (@alexa_br e @alexabrasil). Os filmes foram produzidos pela Saigon, enquanto os áudios ficaram a cargo da Punch.

 

“A campanha parte de um insight verdadeiro: é mais prático pedir um favor para uma assistente virtual do que depender da imprevisibilidade comportamental do bom e velho homo sapiens”, finaliza Philippe Degen, Diretor de Criação da AlmapBBDO.

 

Assista aqui: https://youtu.be/64aj55cVm8s
https://youtu.be/Rw4JzLmujUY
https://youtu.be/yqnqQWHuqW0
https://youtu.be/XxiHpM8Q3U4
https://youtu.be/CZE6WKHSfZc
https://youtu.be/jPJlCm-TkKQ
https://youtu.be/HcyOqkE7MH8
https://youtu.be/s4e39TjfDc8

 

 

Ficha Técnica


Agência: Almapbbdo
Anunciante: Amazon Alexa
Título: Pede Pra Alexa
Produto: Alexa - Echo
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos De Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama e Pedro Corbett
Diretores de Criação: Philippe Degen
Criação Filmes: Tiago Marini e Vinicius Gonzaga
Atendimento: Maysa Oliveira, Daniela Monteiro, Fabíola Loureiro, Fernanda Tognozzi e Karina Cabral
Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Luciana Shinoda, Nathalia Garcia, Pedro Maia e Gustavo Oliveira
Aprovação Cliente: Claudinne Peixoto e Marina Born
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Charles Nobili e Aline Silva
Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Silvio Cunha
Produtores Executivos: Marcelo Altschuler e Carol Pessini
Head Os Sales And Strategy: Victo?ria Scaff Soares e Thalita Machado
Coordenação De Produção: Katiucia Soares e Thalita Machado
Atendimento: Patricia Aguiar, Bruna Chamlian, Giovanna Saad e Karin Diniz
Diretor de Fotografia: Fe? Oliveira
Diretor de Arte: Fernanda Schelp
Assistente de Direção: Flavia Meszberg e Luciana Camargo
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Figurinista: Gabriela Pinesso
Produtor de Casting: Alice Wolfenson
Produtor de Locação: Gabriela Salgado
Produtora de Objetos: Tatiana Coelho
Maquiadora: Simone Souza
Figurinista Ingrid Guimarães: Anto?nio Frajado
Make e Hair Ingrid Guimarães: Alê De Souza
Coordenação De Pós-Produção: Roberta Bruzadin
Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha
Finalizador: Luana Borges
Montador: Rogerio Alves
Cor: Acauan Pastore
Finalizadora: Diego Morone
Produtora De Som: Punch Audio
Criação e Produção: Cristiano Pinheiro
Atendimento: Lili D. Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Coordenação De Produção: Cristiane Oliveira e Amanda Vieira
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Ian Sierra
Agência De Mídia: Rufus
Atendimento: Maria Arruda, Isadora Solleiro e Igor Barbosa
Planejamento: Manuela Pacífico, Carlos Comparim, Thais Mota
Mídia: Rodrigo Almeida, Natalia Marostica, Daniela Lima, Rafael Ortiz, Juliana Escobar e Vinicius Monteiro

 

 

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