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Vult - O Carnaval é delas e de todas as cores

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Vult quebra tradição e dá protagonismo na TV aberta para primeira escola de samba feminina do mundo, que está na série bronze

Vult, uma das líderes no mercado de beleza no Brasil, volta à cena neste Carnaval com uma campanha sobre a representatividade feminina e a busca por espaços igualitários nas escolas de samba do país. Com a vinheta, “O Carnaval é delas e de todas as cores”, a marca patrocina e apoia o Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma da Paz de Madureira (G.R.E.S TPM) - a primeira e única escola de samba feminina do Brasil e do mundo, formada por cerca de 600 integrantes e que serve como acolhimento para as mulheres por meio da música.

 

A campanha traz um filme pílula pensado especialmente para apresentar a TPM, que sofre com a falta de apoio financeiro, justamente em razão de não ter visibilidade. O conteúdo foi veiculado na TV Aberta, transmitido durante a programação dos desfiles do Grupo Especial, no dia 12/02 e também na Internet, incluindo as redes sociais da Vult.

 

No vídeo, é possível notar a comoção de cerca de 40 integrantes da G.R.E.S TPM, que, tiveram sua beleza assinada pela marca, por meio da primeira linha de maquiagem com produtos inspirados no carnaval, a coleção Colors. Segurando a bandeira da escola, elas cantam em forma de resistência, o enredo "Lugar de mulher é onde ela quiser", que será desfilado pela agremiação, na série bronze, na Intendente Magalhães em 17 de fevereiro. O samba enredo narra o desfile da G.R.E.S. Império Serrano em 2020 e ressalta mulheres fortes e combativas que tiveram em uma época com dificuldades e barreiras, deixando marcas indestrutíveis com repercussões até os dias de hoje.

 

"Vult celebra o orgulho e o sonho da brasileira e acreditamos que cada mulher pode chegar aonde ela quiser. Nossa história no Carnaval é contada pela diversidade do nosso país, das nossas comunidades e coletivos, e, por isso, vamos dar vozes e exaltar enredos e belezas que não são revelados nessa festa”, comenta Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Queremos que a  Turma da paz de Madureira tenha mais reconhecimento e se torne uma gigante no Carnaval, impulsionando o sonho de mais de 600 mulheres que têm orgulho da sua trajetória e querem voar mais alto”, comenta Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário”, completa.



Entre as personagens que aparecem no filme estão a rainha de bateria Egili Oliveira, a porta-bandeira, Verônica Moura, as intérpretes Ledjane Motta e Rachel Chaves, uma ala de passistas 40+ dirigida por Aldione Senna, além da bateria que compõem o ritmo do coração da escola. “Nós somos mulheres, sensíveis e guerreiras, e esse olhar grandioso que Vult ofereceu para TPM fez com que nos sentíssemos abraçadas. Esse auxílio da marca não vai ajudar somente o time da bateria ou as ritmistas, mas também aquelas mulheres que desfilam, que frequentam as oficinas, a nossa casa, que é o Barraco das Marias, localizado em Madureira. Estamos lutando há muito tempo para chegar aonde chegamos hoje e o apoio da Vult vai potencializar muito nossa caminhada rumo à Sapucaí. Agora a gente vai pro mundo!”, afirma Bárbara Rigaud, fundadora e presidente da agremiação.

 

Todo conceito criativo, assim como a parceria com a TPM e o filme, foram desenvolvidos pela AlmapBBDO e teve amplificação da PROS.  “A festa mais brasileira de todas, precisa de fato ser para todas. E a TPM abre esse espaço incrível para que mulheres de diferentes idades ocupem funções do carnaval que elas sempre sonharam em ocupar. E com Vult, conquistamos ainda mais. Mais do que um carnaval completo, elas ganham a visibilidade que tanto merecem, afinal, a TPM está mudando a história do carnaval brasileiro e todos precisam conhecer essa trajetória”, ressalta Bella Eger, criação na AlmapBBDO.

 

Apoio tem o objetivo de impulsionar a presença de mulheres não só no carnaval brasileiro, mas em todos os espaços que desejam ocupar

 

Com o intuito de fazer a escola chegar à série prata, Vult assumiu o compromisso de oferecer, por meio do apoio à escola, todos os equipamentos necessários para o desfile deste ano. Além de novos instrumentos para a bateria, a marca irá investir nos carros alegóricos; auxiliar na produção das fantasias de todas as alegorias; fornecer os uniformes para para equipe de apoio, prestadores de serviço e equipe da harmonia, como blusões, camisetas e vestimentas personalizadas.

 

Vult também contará com as profissionais da beleza, formadas pelo projeto social 220 Vults, de capacitação e emancipação financeira para brasileiras, que assinarão a beleza das integrantes da escola com a linha Colors, que conta com produtos como ecoglitter multifuncional, Gloss Labial Superbrilho, máscara de cílios colorida (azul), Sombra e Primer Holográfica  com brilho holográfico e esmaltes coloridos, incluindo um Top Coat Bio Glitter, que vem na cor prata com glitter ecológico. O conceito artístico para a maquiagem das mulheres da G.R.E.S TPM no dia do desfile terá curadoria da expert e referência em beauty, Ana Veiga.



A campanha de carnaval de 2024 ainda conta com a parceria de Viviane Araújo, uma das musas do carnaval carioca, considerada a rainha das rainhas, e que tem a beleza assinada pela marca pelo terceiro ano consecutivo. A atriz também apoiará a Turma da Paz de Madureira, dando visibilidade à história da escola por meio das redes sociais.

 

FICHA TÉCNICA VULT – CARNAVAL VULT 2024
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Vult
Título: O Carnaval é delas e de todas as cores.
Produto: Institucional
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
ECDs: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Bella Eger, Ste Bressan e Yasmin Oliveira
Produção audiovisual: Diego Villas Bo?as, Jin Park e Juliana Henriques
Atendimento: Andressa Duo, Ana Schmiedel, Camilla Massari, Carlos Rangel e Gabriela Coyado
Planejamento: Daniela Ferrari, Giovanna Schiavon, João Calansas, Júlia Martins e Rita Almeida
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Ellen Rebecca, Enzo Santos, Jaquelini Silva, Mariana Areia, Paula Kurihara,  Suellen Kiss e Thiago Gonzales.
Conteúdo: Jonathan Marques
Patrocínio: Escola de Samba TPM
Diretora-executiva de Branding do Grupo Boticário: Marcela de Masi
Gerente Sênior Vult: Carolina Carrasco
Gerente Vult: Aline Melo
Analista da marca III: Renata Honda
Especialista em social: Eduardo Romano
Especialista em PR: Camila Leite Justus
Analista em PR: Yam Yunes
Analista em Branding: Victoria Pereira
Analista em social: Gabrila Pettri
Agência de PR: PROS
Diretora de PR: Alice Zeitune
Coordenadora de PR: Fernanda Blanes
Atendimento de PR: Joyce Sales
Elenco Vinheta:
Dir. Geral: Barbara Rigaud
Diretoria e Bateria: Gisele Rosires
Rainha de Bateria: Eijili Oliveira
Porta Bandeira: Verônica Moura
Coordenadora das passistas: Aldione Senna
Passistas: Milene Silva, Yasmin Garcia e Ana Paula
Intérpretes: Ledjane Motta e Rachel Chaves
Mestre de Bateria: Paloma Bento
Bateria: Amanda Souza,  Rafaella Vitória, Mayara Calvano, Ana Cláudia, Wilma de Paula, Luciana Veríssimo, Rosimar Santos, Ivana Oliveira e Alexandra Ramos
Produtoras:
Produtora de imagem:  CINE
Direção: Cris Vida
1 Ass. de Direção: Toni Diniz
2 Ass. de Direção: Mariana Bittencourt
Dir. de Fotografia: Fernando Young
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de produção Executiva: Renata Jarud
Executiva de Contas: Renata Sabino
Coordenador de Produção: Jair Costa / Magda Alves / Roseli Sabino
Direção de Produção: Samara França
Supervisores de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Assistentes de Pós: Jonas Postigo e Flávio Tambascia
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
Montagem: João Branco
Pós Produção: CINE X
Finalização: CINE X
Diretora de Pesquisa: Paula Dalga
Produtora de Som: Ganso Music
Produção Musical: Cezar Brandão
Assistente de Produção: Lorena Wolthers
Finalização: Cezar Brandão
Gestão da Parceria com TPM: Voz
Produtor executivo: Christina Alvares de Melo
Producers: Yara Tieppo Meira, Rafael Gomes dos Santos,Tarcila Villa e Bruna Prado