Almap expande atuação global - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

Almap expande atuação global

7 de Abril de 2022, 11:00 AM

-

A BBDO anuncia novidades em suas operações, com Luiz Sanches no comando criativo dos escritórios da rede para EUA e Canadá. A partir deste mês de abril, o executivo acumula o cargo de CCO para América do Norte com o de Chairman da unidade brasileira. Filipe Bartholomeu, até então sócio e CEO, passa a responder também como Presidente da agência.

Em seu novo papel, Luiz Sanches supervisionará criativamente os escritórios do grupo BBDO na América do Norte, bem como promoverá um intercâmbio de troca de talentos; e passará a atuar ainda mais como um catalizador das tendências de insights e cultura mundiais para os clientes da Almap. Antes do desafio de assumir uma atuação mais holística e global, Sanches já vinha desempenhando um papel de liderança criativa mundial em diversos projetos e, no ano passado, tornou-se Global Creative Lead da Omnicom para SCJohnson.

“Estou muito entusiasmado com o significando que esse novo momento representa. A Almap, minha casa há 28 anos, é um grande selo internacional que muito me orgulha por sua cultura forte de um DNA pautado na criatividade. Como a casa está brilhando, me convidaram agora para cuidar do condomínio. Com isso, espero poder contribuir com ambos. Meu objetivo é alavancar a intersecção dessas duas culturas para expandir ainda mais a vocação da Almap em colocar na rua ideias que sejam compartilhadas pelo mundo todo”, destaca Luiz Sanches.

Agência brasileira mais premiada na história do Effiie e do Cannes Lions – sendo a única agência do planeta a ter o título de “Agency of the Decade” em Cannes, feito conquistado em 2020 – tem se tornado, sob a atual gestão, referência em novos modelos de negócio, com uma entrega verdadeiramente full funnel que busque eficácia em todas as etapas da jornada de comunicação.

Nos últimos 2 anos, foi uma das líderes no ranking de novos negócios do país, feito que se soma à liderança em baixo turn over da indústria, com as relações mais longevas do mercado, seja com os seus clientes, seja com o seu top management. Unindo mídia, criatividade e dados como só no Brasil é possível, Filipe Bartholomeu ressalta que essa expansão para atuação em projetos globais foi crescendo de forma natural na agência.

“Estou profundamente orgulhoso da trajetória da agência, com a liderança de pautas da indústria em muitas frentes. O reconhecimento ao meu sócio é prova disso.  Em um ambiente de constante mudanças num mundo omnichannel, muito me inspira e desafia este novo capítulo que começamos a desenhar, atuando na intersecção de nossas capacidades e entregas, sem perder de vista o que sempre nos foi fundamental: a criatividade move as pessoas e essas, por sua vez, movem os negócios”, complementa Filipe.