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AlmapBBDO bate recorde histórico com 12 troféus no Effie Awards Brasil

Seis são Ouros para O Boticário, Havaianas, Antarctica e Elma Chips (DORITO’S Mistery). Sete clientes foram premiados

26 de Outubro de 2017, 2:00 PM

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A AlmapBBDO conquistou 6 troféus de Ouro, 2 de Prata e 4 de Bronze na décima edição do Effie Awards Brasil 2017, que premia as campanhas mais eficazes do país. Assim, a agência dobra o número de títulos recebidos no ano passado. É um recorde histórico no Brasil também: nenhuma agência conquistou tantos Effies num só ano. Cases de sete clientes da AlmapBBDO foram premiados durante a cerimônia realizada ontem (24/10), no Teatro Santander, em São Paulo. Os jurados analisaram 147 cases. No ano passado foram inscritos 104.

Além dos 12 Effies Brasil, em 2017 a AlmapBBDO conquistou 3 Effies Latam (1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze) e 2 Pratas no Effie Global, atingindo o recorde nacional com 17 Effies. A agência segue como a maior vencedora entre as edições nacionais da premiação, tendo conquistado 4 dos 10 Grand Effies já entregues desde a criação do evento em 2008.

 

Foram estes os prêmios da AlmapBBDO no Effie Brasil 2017:

Havaianas - Ouro em Eficácia de Longo Prazo (Havaianas: o chinelo que virou lovebrand)

O Boticário - Ouro em Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene (Cuide-se Bem. Faça isso por você), Prata em Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene (Insensatez. Insensato é não ser você) e Bronze em Eficácia de Longo Prazo (10 anos acreditando na beleza)

DORITO’S Mystery - 2 Ouros: em Alimentos e em Lançamentos (DORITO’S Mistery desafia a Internet)

Antarctica - 2 Ouros:  em Bebidas Alcoólicas e em Branded Content (Antarctica Webséries da BOA)

GOL + Conforto: Bronze em Serviços (Uma imagem vale mais do que mil palavras)

Doritos Rainbow: Bronze em Alimentos (Doritos Rainbow pela diversidade)

iFood: Prata em Serviços (iFood: a comunicação que mudou um hábito)

Pepsi Twist: Bronze em Bebidas não Alcoólicas (Pepsi: um twist na consideração)


Ao todo, o Effie Brasil concedeu 42 troféus a 36 cases de 19 agências, um recorde de cases premiados. Além da AlmapBBDO, a Lew’Lara\TBWA e a WMcCann conquistaram quatro prêmios e a Grey, três troféus. A David, a DPZ&T, a J. Walter Thompson, a Neogama e a Y&R receberam, cada uma, dois prêmios. As agências Africa, Dentsu, Fields, NBS, Ogilvy, One Digital, Publicis, R/GA e Santa Clara receberam um prêmio cada. O Grand Effie é da Y&R para “Bic Lápis Preto: o Segredo”, para BIC Amazônia.



São estas as campanhas vencedoras da AlmapBBDO:

“Como a comunicação ajudou um chinelo a virar lovebrand”, para Havaianas, em Eficácia de Longo Prazo
Desde 1994, quando assumiu a comunicação da marca, a agência destacou o espírito democrático da sandália, tirou o foco do produto e voltou-se para o consumidor. Filmes usam celebridades para mostrar fatos da vida cotidiana nos quais “todo mundo usa” Havaianas.

“10 anos acreditando na beleza”, para O Boticário, em Eficácia de Longo Prazo
A agência trabalha com a marca desde 2004 e é responsável pelo posicionamento “Acredite na Beleza”. Também desenvolveu ações de sucesso como o lançamento de Make B, O Boticário MEN, Match e outros cases de sucesso.

“Desafiando uma geração”, para DORITO’S Mystery, da PepsiCo, em Alimentos e em Lançamentos
A agência foi responsável pela estratégia que levou os consumidores tentar descobrir o sabor de DORITO’S Mystery, com o conceito “Nem adianta procurar na Internet”. A comunicação combinou ativações nas redes sociais, em mídia exterior e em peças na TV aberta e fechada. Mesmo depois de muitos palpites dos consumidores, a marca nunca revelou de fato quais eram os sabores.

“Webséries: novos tempos, novas abordagens”, para a cerveja Antarctica, em Bebidas Alcoólicas e em Especiais - Branded Content, com participações de BFerraz e Blinks
A minissérie “No Gogó”, escrita pelo roteirista Alexandre Machado (de Os Normais) e dirigida por Quico Meirelles, da O2 Filmes, passa no Rio de Janeiro e marca uma mudança na comunicação da marca, que passou a focar totalmente em Brande Content. A partir da história de um vendedor ambulante Guto, vivido por Thiago Martins e seu círculo de amizade e com o conceito “Coisa Boa Gera Coisa Boa”, a marca explorou temas como honestidade, caráter e a corrente do bem, pautas importantes na agenda do target e no contexto de Brasil.

“Um movimento pela diversidade”, para DORITO’S Rainbow, da PepsiCo, em Alimentos, com participações de In Press e Gael
Oito vozes da comunidade LGBTQ interpretam “True Colors”, hit da cantora Cyndi Lauper, para divulgar o lançamento de DORITO’S Rainbow. A edição especial do snack reforça o conceito “Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento”. Com esse posicionamento, a marca resgatou a bandeira do arco íris original, com 8 cores em vez de 6 para mostrar ainda mais inclusão e diversidade. As ações também arrecadaram recursos para a Casa1, entidade de apoio à cauda LGBTQ.

“Como a comunicação trouxe novidades para uma marca sem lançamentos”, para Pepsi Twist, em Bebidas Não Alcoólicas, foi desenvolvido em parceria com a Rapp, agência digital da Pepsi
Durante 15 anos, o ator Bruno Mazzeo emprestou sua voz ao limão de Pepsi Twist. De uma maneira bem-humorada e inesperada, a marca lançou uma busca por um novo dublador nas redes, contando com a participação dos consumidores, de celebridades e de dubladores profissionais.

“Faça isso por você”, para Cuide-se Bem, de O Boticário, em Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene.
Com o conceito “Faça isso por você”, a comunicação destaca que os cuidados pessoais são tão importantes quanto a realização de grandes feitos no dia a dia da mulher.

“Insensato é não ser você”, para Insensatez, de O Boticário, em Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
O case aborda a questão da fluidez de gênero para a fragrância criada para homens e mulheres. São dois filmes nos quais a marca conta a história de duas pessoas que se libertaram da barreira dos rótulos para viverem como são.

“Quando uma imagem vale mais que mil palavras”, para GOL + Conforto, da GOL Linhas Aéreas, em Serviços
Com simples imagens gráficas, a comunicação mostra que os aviões da marca possuem o melhor espaço entre as poltronas das companhias aéreas brasileiras. A mídia impressa foi veiculada em revistas de bordo, aeroportos, relógios de rua próximos a aeroportos e Elemídia.

“Como uma mudança na comunicação transformou o hábito do brasileiro de pedir comida”, para iFood, em Serviços
A agência criou filmes e peças impressas e digitais que usavam temas populares, da culinária ao entretenimento, para posicionar o serviço como uma alternativa para qualquer tipo de fome, e não apenas como um meio de pedir a pizza nas noites de sábado.