1 de Dezembro de 2022, 3:00 PM
-
A AlmapBBDO amplia seu relacionamento com Diageo e passa a criar as principais pautas de oportunidade de conteúdo digital nas redes sociais das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, The Bar, Old Parr, Singleton e Tanqueray. Com a conquista da conta, após concorrência, a agência montou o The Content Lab, que terá time dedicado à cobertura dos principais eventos deste e do próximo ano – incluindo festivais, campeonatos e datas comemorativas.
Essa é a primeira vez que a Diageo abre suas portas para uma equipe externa entrar para o dia a dia da empresa e desenvolver suas iniciativas de conteúdo. Para Luisa Rody, Head of Data, CRM and Content no time de Digital da Diageo, o projeto traz uma grande mudança no comportamento dessas seis marcas dentro do digital, consolidando uma atuação mais criativa, estratégica e ágil. “Queremos ter nossa imagem mais conectada com o cotidiano do nosso público. Com a entrada da Almap em todas as pontas, ganharemos ainda mais uniformidade nas nossas conversas para construção desse engajamento”.
Com o The Content Lab, a Almap dá mais um passo em uma entrega full service para a Diageo. Além de atender suas principais marcas na área de propaganda, no primeiro semestre deste ano, a agência conquistou a conta de The Bar, passando a atuar frente do planejamento, execução de mídia e comunicação de um dos maiores players de e-commerce do país. “Acreditamos muito no sucesso dessa parceria e uma entrega mais holística que temos construído com Diageo. Hoje, vivemos uma realidade na qual o digital é peça chave no dia a dia de todos. Ações como essa nos ajudam a aperfeiçoar a maneira que integramos os diferentes canais e criamos oportunidades de negócios ainda mais estratégicas para a marca”, destaca Maysa Oliveira, Head de Atendimento da AlmapBBDO.
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como JohnnieWalker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DRINKiQ.com. Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.
Sobre a AlmapBBDO
A AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência, assim como nossos clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa década, título recebido pelo Cannes Lions em 2020. Assim como segue fazendo da agência a brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br