AlmapBBDO é a melhor agência da América Latina no ranking do ADC Awards 2018. - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

AlmapBBDO é a melhor agência da América Latina no ranking do ADC Awards 2018.

Nove profissionais da agência figuraram entre os melhores do mundo.

2 de Agosto de 2018, 2:00 PM

-

A AlmapBBDO é a número um da América Latina e a sexta do mundo no ranking de 2018 das melhores agências do ADC Awards. A agência é a única latino-americana a figurar entre as dez melhores do mundo e a única brasileira entre as 30 melhores. Além das premiações, o ADC Awards estabelece anualmente o ranking das melhores agências, clientes e profissionais do mercado publicitário.

A agência também aparece no ranking com nove profissionais entre os melhores do mundo, sendo os únicos brasileiros a constarem nas dez primeiras colocações. Bruno Prosperi, diretor executivo de criação da AlmapBBDO, lidera como melhor diretor de criação, e André Gola, Marcelo Nogueira e Pernil ocupam a segunda posição – Benjamin Yung Jr. também figura no segundo lugar pelos trabalhos realizados quando fazia dupla com Marcelo Nogueira na agência. Entre os redatores, Daniel Oksenberg foi eleito o melhor do mundo, e Rodrigo Resende, o quarto. Já na categoria diretores de artes, Renato Butori está na quarta posição e Huck Araújo, na sexta.

Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, é o quarto melhor CCOs ao redor do mundo. Ele também conquistou o quinto lugar no ranking geral de criatividade juntamente com Bruno Prosperi, enquanto André Gola, Daniel Oksenberg, Marcelo Nogueira, Pernil e Benjamin Yung Jr. estão na oitava colocação. A BBDO Worldwide lidera como Network.

Realizado junto ao The One Show, o ADC Awards existe desde 1920 e foi uma das primeiras organizações criativas a reconhecerem e premiarem atributos da propaganda. Em maio deste ano, na 97ª edição do festival, a AlmapBBDO foi eleita a Agência Brasileira do Ano e levou dez dos 15 prêmios concedidos ao Brasil, sendo três Méritos, Melhor Disciplina, dois Cubos de Ouro, três de Prata e um de Bronze.

Acesse o ranking completo aqui: https://bit.ly/2Oh5nJG

Confira os resultados da AlmapBBDO no Ranking da ADC Awards

Agência #1 na América Latina
Agência #6 no mundo

Diretores de criação
#1 – Bruno Prosperi
#2 – André Gola
#2 – Benjamin Yung Jr. – pelos trabalhos realizados na AlmapBBDO
#2 – Marcelo Nogueira
#2 – Pernil

Redatores
#1 – Daniel Oksenberg
#4 – Rodrigo Resende

Diretores de Arte
#4 – Renato Butori
#6 – Huck Araújo

Criatividade
#5 – Luiz Sanches
#5 – Bruno Prosperi
#8 – André Gola
#8 – Benjamin Yung Jr. – pelos trabalhos realizados na AlmapBBDO
#8 – Daniel Oksenberg
#8 – Marcelo Nogueira
#8 – Pernil