AlmapBBDO é a nova agência de publicidade da Rede Brasil do Pacto Global - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

AlmapBBDO é a nova agência de publicidade da Rede Brasil do Pacto Global

Além de assinar o Pacto Global, AlmapBBDO cuidará do branding e da comunicação da organização no Brasil

15 de Agosto de 2019, 12:00 AM

-

A AlmapBBDO assume a conta da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa de sustentabilidade corporativa da Organização das Nações Unidas. A agência, que integrará o Pacto Global como signatária, agora será responsável por projetos de branding, comunicação e engajamento de públicos. Com esta parceria, a Rede Brasil pretende reforçar o posicionamento da marca Pacto Global no país e aumentar o conhecimento sobre os seus projetos para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Desta forma, a AlmapBBDO reforça o seu compromisso com temas sociais e ambientais.

O Pacto Global foi lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, com o objetivo de engajar empresas e organizações com 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. A partir de 2015, quando a ONU propôs os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a serem atingidos até 2030, o Pacto Global passou a ser o maior porta-voz desta agenda com o setor privado.

Devido à sua importância para enfrentar os maiores desafios de nossos tempos, como as desigualdades sociais e de gênero, além das mudanças do clima, os ODS têm ganhado a adesão da indústria criativa. No ano passado, o Festival de Cannes estreou a categoria Sustainable Development Goals Lion, que premia campanhas engajadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e reverte o valor das inscrições a projetos que endereçam os ODS. Vale lembrar que a AlmappBBDO é a agência brasileira mais premiada na história do Festival de Criatividade de Cannes, tendo sido Agência do Ano por quatro vezes.

 

Sobre o Pacto Global
O Pacto Global é hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países. A Rede Brasil do Pacto Global foi criada em 2003, e hoje é a terceira maior do mundo, com mais de 800 membros. Os mais de 30 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação e ODS (esta última para inserir a Agenda 2030 nas estratégias de negócios do setor empresarial).