AlmapBBDO e O Boticário: bicampeões do Grand Effie
Pelo segundo ano consecutivo, agência e anunciante levam GP e Ouro no Effie Brasil
17 de Outubro de 2016, 10:00 PM
-
A AlmapBBDO conquista, pela quarta vez, o Grand Effie Brasil. E, pelo segundo ano consecutivo, realiza o feito levando o GP e mais o Ouro com case para O Boticário. Além do prêmio máximo, a agência somou três Ouros e três Bronzes, totalizando sete troféus na edição deste ano do principal festival que reconhece a eficácia das campanhas publicitárias feitas no Brasil. Com isso, a AlmapBBDO sagra-se também a maior vencedora entre as edições nacionais do Effie Awards, tendo recebido quatro dos nove Grand Effies já entregues desde a criação do evento em 2008.
Bicampeões, a AlmapBBDO e O Boticário ganharam o Grand Effie Brasil com o case “Linha MEN. Para o você que existe no ogro”, que também ficou com dois Ouros, sendo um na categoria Produtos e outro em Comércio e Varejo. A campanha brinca com estereótipos, como o do lenhador e do bombeiro, para apresentar ao público os novos produtos de MEN Only, mostrando que os homens se cuidam sim. Assista ao filme “Dicas”: http://bit.ly/27e51aK. Em 2015, o Grand Effie foi para o “Um Dia dos Namorados para todas as formas de amor”, protagonizado por casais de diferentes formatações.
O terceiro Ouro da AlmapBBDO no Effie Awards Brasil 2016 foi para Volkswagen do Brasil, com a campanha “Rock in Rio: Usando silêncio para fazer barulho”, vencedora na categoria Promoções. Os Bronzes ficaram com os cases “Volkswagen. Inspirada na sua vida”, de Volkswagen do Brasil na categoria Bens Duráveis; com “Carnaval na BOA”, de Antarctica na categoria Alimentos e Bebidas e com “Acredite na Beleza” de O Boticário na categoria Comércio e Varejo.
Veja a relação dos cases premiados da AlmapBBDO
Grand Effie
Ouro – Categoria Produtos
Ouro – Categoria Comércio e Varejo
“Linha MEN. Para o você que existe no ogro”,
AlmapBBDO para O Boticário
Ouro – Categoria Promoções
“Rock in Rio: Usando silêncio para fazer barulho”,
AlmapBBDO para Volkswagen do Brasil
Bronze – Categoria Comércio e Varejo
“Acredite na Beleza”,
AlmapBBDO para O Boticário
Bronze – Categoria Bens Duráveis
“Volkswagen. Inspirada na sua vida”,
AlmapBBDO para Volkswagen do Brasil
Bronze – Categoria Alimentos e Bebidas
“Carnaval na BOA”
AlmapBBDO para Antarctica