Havaianas convida outras empresas a tornarem o ambiente de trabalho mais inclusivo e confortável com a flexibilização do dress code
13 de Novembro de 2019, 12:00 PM
-
Trabalhando com ideais de diversidade, inclusão e simpatia, a marca de sandálias mais “todo mundo usa” apresenta o conceito “Havaianas Friendy”, desenvolvido pela AlmapBBDO. Além de ser responsável pela criação do vídeo manifesto que apresenta e explica essa ação, a agência de publicidade também aderiu ao movimento e trouxe as Havaianas para os pés dos colaboradores.
Assista ao vídeo aqui.
Depois de incentivar a democratização do uso de Havaianas em bares, restaurantes e museus, a nova plataforma de lifestyle da marca convida grandes empresas a deixarem os ternos e os sapatos formais e aderirem a um dress code mais flexível que permita vestir as sandálias, tornando o ambiente de trabalho mais inclusivo e descontraído.
O anúncio do selo “Havaianas Friendly” foi feito incialmente por Roberto Funari, presidente da Alpargatas, na 2ª edição do SAP NOW Brasil, que aconteceu no início de setembro. Durante o maior evento de Negócios e Tecnologia da América Latina, Funari anunciou a nova plataforma e convidou outras empresas presentes a embarcarem no movimento. Além da AlmapBBDO, a SAP, companhia de softwares para empresas, também abraçou essa ideia. Kroton e Klabin são outros exemplos de empresas que aderiram ao movimento.