Andarilho de Johnnie Walker percorrerá 2030 km de litoral recolhendo o lixo das praias para reciclagem - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

Andarilho de Johnnie Walker percorrerá 2030 km de litoral recolhendo o lixo das praias para reciclagem

14 de Junho de 2021, 2:00 PM

-

Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=X4FBwOK5VYI

Hoje, o lixo é um dos principais problemas do planeta. Segundo dados da Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza -, só o Brasil produz 79 milhões de toneladas de lixo anualmente e apenas 3% é reciclado.

Pensando nisso, Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo - líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium – decidiu dar seus primeiros passos rumo à sustentabilidade ressignificando o lixo. A ideia é potencializar a reciclagem e dar uma sobrevida aos resíduos com uma ação que visa “cuidar do lixo” do planeta e inspirar as pessoas a fazerem sua parte também.

“Acreditamos que os próximos 200 anos dependem dos passos de agora. E caminhar sempre esteve no coração de nossa marca; então nada mais pertinente do que ajudar o planeta da maneira que estamos acostumados: caminhando”, comenta João Victor Guedes dos Santos, Head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo,

A ação, The Beach Walker Project, criada pela AlmapBBDO, vai levar um caminhante a percorrer 2030km recolhendo o lixo por todo litoral do Uruguai até o Rio de Janeiro, que será reutilizado em diversos projetos da marca no decorrer do ano. Esse é um dos primeiros passos de Johnnie Walker para a jornada dos próximos 200 anos rumo à sustentabilidade. O conteúdo será documentado em forma de vídeo, gerando uma série com 5 episódios mostrando todo o trajeto da caminhada e trazendo convidados especiais para caminhar e conversar com o apresentador do projeto, Plácido Salles, do canal Livre Partida, especialista em treking de longas distâncias.

“São 2030 KM porque até 2030 Johnnie Walker quer se tornar uma marca mais sustentável em toda sua jornada, “do grão ao copo”. O programa inclui uma série de compromissos ambientais que, garantirão até lá: 100% da produção do uísque de carbono líquido zero; 100% de nossas destilarias irão aproveitar energia renovável e todas as nossas embalagens serão recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis. Então escolhemos essa quilometragem para reforçar ainda mais o nosso compromisso com o planeta”, complementa o executivo.

A caminhada começa em 15 de junho na Playa Carrasco, no Uruguai, e termina, em agosto, na Baía de Guanabara no Rio de Janeiro – a mais poluída do Brasil.  É possível acompanhar a jornada – recebendo conteúdo diário sobre o tour - nas redes sociais de Johnnie Walker - no ícone The Beach Walker. Também serão divulgadas as datas e lugares que o walker irá passar convidando as pessoas a se juntarem nessa coleta que tem como propósito limpar as praias e ressignificar o lixo.

“É muito bom poder contar com uma marca como Johnnie Walker para realizar um projeto tão ambicioso quanto esse. É o “Keep Walking” colocado em prática e em prol do planeta”, diz Herique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO.

O ponto de partida da ação acontece com o filme – no ambiente digital - que divulga o projeto e o começo da captação da caminhada.

Ficha Técnica
Agência: Almapbbdo
Anunciante: Diageo
Produto: Johnnie Walker
Campanha: Sustentabilidade
Cco: Luiz Sanches
Diretor De Criação Executivo: Marcelo Nogueira
Diretor De Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama
Criação: Mozar Gudin E Fábio Tedeschi
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva
Atendimento: Maysa Oliveira, Camilla Massari, Isabela Crestana, Patricia Nunes
Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini
Mídia: Brian Crotty, Kristin Hendrickson, Ingrid Oliveira, Steffanie Nuvens, Isadora Dos Santos, Amanda Oliveira.
Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Gisele Giardelli
Rtv: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva
Aprovação Cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Ana Helena Esteves, Joao Victor Dos Santos, Homero Ciancaglini, Natalia Samora E Iracema Silva
Produtora De Imagem: Bando Studio
Diretor: Leandro Hbl
Diretor + Dir. De Fotografia: Ogreen
Diretora Assistente: Celina Barbi
Steady Cam: Maoma Faria
1º Assist. Camera: Chapola
2º Assist. Camera / Logger: Gabriel Lima
Logger + Equipamentos + Envio: Rafa Mac Culloch
Produtor Executivo: Délio Santiago
Coordenadora De Produção: Fabiolla Wolf
Diretor De Produção: Gabriel Bico
Produtora De Elenco: Bruna Palma
Modelo: Lucas Rizzaro
Figurinista: Camila Turrini
Make E Assist. Figurino: Filipe Dias
Gaffer: Emersom Guiu
1º Assistente De Máquinaria E Elétrica: Thiago Borges
1º Assistente De Máquinária E Elétrica: Carlos Alberto
2º Assistente De Máquinária E Elétrica: Alisson Bolota
Contra Regra: André Sapo
Segurança: Jonatas Carvalho
Tranportes: Ello Transportes
Catering: Claudinha Catering
Maquinária E Elétrica: Equipacine
Equipamentos Fotogragia: Nove Filmes
Produtora De Som: Jamute
Produção Executiva De Som: James Pinto
Produtor: James Pinto E Thiago Lester
Engenheiro De Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo E Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun E Sabrina Geraissate
Coordenação:  Juliana Zuppo E Leo Vieira