Animação promove lançamento do novo NexGard Spectra®, da Boehringer Ingelheim - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

Animação promove lançamento do novo NexGard Spectra®, da Boehringer Ingelheim

17 de Agosto de 2021, 4:00 PM

-

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal está lançando no Brasil o NexGard Spectra®, uma das mais completas soluções de proteção de endo e ectoparasitas em cães disponível no mercado. Trata-se de um tablete altamente palatável sabor carne que oferece em uma dose única mensal, proteção contra vermes intestinais, sarna de ouvido, pulgas e carrapatos. Para este lançamento e sob o conceito “É um e pronto!”, a marca conta com campanha criada pela AlmapBBDO.
De acordo com Bruno Gallerani, Gerente de Marketing de Pets na Boehringer Ingelheim, Nexgard Spectra® é pioneiro a oferecer tal solução, sendo o primeiro do mercado a lançar. “Foram anos de pesquisa e desenvolvimento até chegarmos na solução ideal para facilitar a vida de milhares de tutores, levar mais tecnologia aos veterinários e continuar prezando pela saúde dos animais”. Entre os seus diferenciais, está o fato de combater parasitas internos e externos e a sua textura macia e o sabor de carne, que fazem com que os cães encarem o medicamento como um petisco, facilitando a ingestão e evitando um possível estresse ao animal ou aplicação incorreta.
Para o lançamento do produto no Brasil, a Boehringer Ingelheim realizou um concurso interno com seus colaboradores para selecionar os modelos pets que estampariam as embalagens de NexGard Spectra® no Brasil. Dentre eles, o Duque, cão sem raça definida, que também estrela o filme publicitário da campanha em formato de animação.
Ela foi criada com o objetivo de gerar awareness para o lançamento e promover os benefícios de NexGard Spectra®, em filmes de 15 e 30”, produzidos pela The Youth, com técnicas de animação 3D e 2D mixadas para mostrar que parasitas internos e externos podem estar convivendo com os cães dos consumidores.

Fernanda Veleda, Gerente da marca NexGard® no Brasil complementa: “Desenvolvemos a animação para mostrar de forma lúdica e descontraída como é fácil aplicar o medicamento nos cães. É comum que eles resistam em tomar remédios e o momento seja estressante. Como o NexGard Spectra® é de uso mensal e tem uma proteção completa, é fundamental que seja prático”, finaliza.

A narrativa apresenta, em um tom leve e humorado, um paralelo entre a rotina do cachorro e de sua tutora - que envolve passeio de carro, alimentação e brincadeiras -, e a ‘curtição’ dos parasitas em cada uma dessas atividades. A animação destaca ainda a facilidade de utilização do produto, composto por um delicioso tablete para dosagem mensal, sabor carne.

"No mundo da Nora e seu cachorro Duque foi usada a técnica de animação stop motion e 3D. Quando cortamos para o dos vermes, carrapatos e pulgas, o cenário é desenhado em uma animação 2D. A intenção de mixar esses dois estilos de animação surgiu para diferenciarmos esses dois mundos e reforçar a ideia do filme”, destaca Renato Butori, Diretor de Criação da AlmapBBDO.

A campanha poderá ser vista no Youtube da Boehringer, nos canais oficiais da marca e na TV aberta. A iniciativa ainda contará com desdobramento para as redes sociais e rádio, e ação com os influenciadores Guia Pet Friendly e Kiliquinha.

Sobre o NexGard Spectra®
O NexGard Spectra® é o novo produto da Boehringer Ingelheim Saúde Animal no Brasil e faz parte da linha de antiparasitários NexGard®, líder mundial no segmento. Toda a sua produção é feita em Paulínia (SP) e distribuída para o mundo inteiro. Ele é recomendado para o tratamento de pulgas, carrapatos, sarna de ouvido e vermes intestinais. Em sua fórmula, estão presentes as substâncias afoxolaner, ectoparasiticida que elimina pulgas e carrapatos com pico de até quatro horas após a aplicação, e a milbemicina oxima, endoparasita que elimina os vermes nematódeos com pico de até duas horas após a aplicação.
Boehringer Ingelheim Saúde Animal
A vida de animais e humanos estão cada vez mais interligadas de maneira profunda e complexa. Nós sabemos que quando os animais estão saudáveis, os humanos também estão. Em todo o mundo, nossos 9.700 funcionários estão dedicados a entrega valor por meio da inovação, enquanto melhoram o bem-estar de ambos. 

O respeito pelos animais, pessoas e meio ambiente está no coração do que fazemos. Desenvolvemos soluções e serviços para proteger os animais de doenças e dores. Nós apoiamos nossos clientes no cuidado da saúde de seus animais e protegemos nossas comunidades contra enfermidades que ameaçam a vida e a sociedade. 

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é a segunda maior empresa de saúde animal do mundo, com vendas líquidas de € 4,1 bilhões de euros em 2020 e presença em mais de 150 países. 

Sobre a AlmapBBDO
Liderada por Luiz Sanches e Filipe Bartholomeu, a AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência e, por lá, elas criam vínculos duradouros. Assim como seus clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br


Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Cliente: Boehringer Ingelheim
Produto: NexGard Spectra
CCO: Luiz Sanches
Diretor executivo de criação: Marcelo Nogueira
Diretores de criação: Renato Butori e Rodrigo Resende
Criação: Victor Yves e Bruno Chinaglia Bizuti
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Daniela Karla
Produtora de imagem: The Youth
Diretor: Bueno, Maldita e Fabio Miraglia
1° Assistente de Direção: Fábio Barreira
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
1° Assistente de Câmera: Leo Silva
Animador Stop Motion: Pedro Peluso
Fotógrafo MF OF: Diego Cagnato
Videomaker MK OF: Diego Cagnato
Produção Executiva/Coordenadora de Produção: Carol Cherobim
Atendimento: Carol Cherobim e Camila Pires
Financeiro: Iza Lubiazi
Diretora de Produção: Andrea Tomeleri
Assistente de Produção: Leticia Martins e Ulisses Sant Anna
Maquetes: Miniart (Renato Hollanda Cavalcanti, Tatiana Machnicki, Claudia Terezinha de Souza, Claudia Cavalheiro, Bernardo dos Santos Contesini e Thiago Henrique C. Fonseca)
Maquinária: Magnus Lobo
Assistente de Maquinária: Gustavo da Silva P. Salviano
Elétrica: Marlon Batista da Rocha                          
Assistente de Elétrica: Julio Cesar Morgado Fernandes                
Equipamento/Estúdio: Locall
Catering: Laiz Prado Roche e Patrícia Bernardo
Limpeza/Enfermeira/Sanitização: Grupo Esplendor
Pós-Produção/VFX: COLOSSAL
Montador: Vinicius Kluge
Color Grading: Acauan Pastore
Finalizador: Vinicius Kluge
Coordenação de Pós: Daniel Maia e Diogo Gameiro
Supervisão de VFX: Diogo Gameiro
Storyboard: Gustas
Concept Art: Fabio Miraglia, Marília Mafé e Antonio Luvs
Modelagem, Look Dev, Grooming, Rigging, Animação e Simulação: Miralumo
Compositor: Michel Takahashi e Karlos Schirmer
Cel Animation: Gabriel Chagas, Pedro Peluso, Deco Daviola, Fernando Rangel e Gabriela Zanatta
Clean Up: Thallyson Silvestre, Mateuz Fernandes, Fernando Rangel e Pedro Solano
Animação: Vinicius Kluge, Rafael Monti e Marcos Rigobello
Agradecimentos: Gustavo Ribeiro e Ivan Stephan

Produtora de Som: Raw Áudio
Atendimento: Carolina Peternelli
Desenhista de Som: Enrico Maccio
Editor de Som e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Locução: Simone Kliass
Diretor de Gravação de Voz: Robério Barbosa
Compositor de Trilha: Rogério Pereira, Fernando Forni e Hilton Raw

Atendimento: Camilla Massari, Fernanda Portugal, Gabriela Teixeira, Vitória Favaron e Manuella Gavioli
Mídia: Kristen Lee Hendrickson, Thabata Hidalgo, Flavia Hermsdorf e Vinicius Nicolau
Planejamento: Sergio Katz, Denis Camargo, Julia Albero e Fernanda Stecca

Aprovação: Fabio Barone, Tatiana Zambon, Bruno Gallerani, Fernanda Veleda e Carolina Abreu