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Australian Gold promove movimento celebrando a Golden Hour

2 de Julho de 2021, 4:00 PM

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A marca de proteção solar, convida os seus consumidores a celebrarem o sol, além do verão, trazendo o momento, como parte da rotina diária, em qualquer época do ano ou lugar. A Australian Gold estreia sua nova campanha promovendo a Golden Hour e, incentiva o público a criar um momento de autocuidado junto com o sol, protegendo a pele contra os raios UV. Assinada pela AlmapBBDO, a criação traz o protetor facial da Australian Gold como protagonista.

A estratégia de mídia desenvolvida pela agência contempla inserções nas redes sociais oficiais da marca, alteração no logo da marca digitalmente, branded content e push notifications. Todo o conteúdo criado convida as pessoas a adaptarem às suas rotinas aquele momento Golden Hour e, inclusive, compartilharem suas experiências com a prática de ter uma pele bem protegida fora dos hábitos do verão.

Link do filme: https://youtu.be/OVDtDe-_0FY
Filme Alexa: https://youtu.be/XNtcsAuxGZQ

Além do filme de 30”, a campanha ainda traz um desafio nas redes sociais promovida pelos influenciadores Rachel Apolonio, Maya Gabeira e Leticia Bufoni entre outros, que incentiva os usuários a compartilharem a sua Golden Hour, ou seja, que publiquem o momento diário de cuidado com a pele. E para se fazer ainda mais presente na rotina de seus clientes, a Australian Gold desenvolveu uma skill Alexa, Inteligência Artificial da Amazon, onde o usuário poderá pedir para ser lembrado, diariamente, de proteger sua pele usando o protetor solar da marca.

De acordo com Raquel Abdala, Gerente Sênior de Comunicação e Branding do Grupo Boticário, “Aproveitar o sol é uma verdade para o público da marca e, nos inspiramos neles para a criação da nova campanha, queremos expandir esse momento para além do verão, com toda a proteção necessária. Independentemente do local ou estação do ano, a Australian Gold quer ser parte da rotina diária do consumidor”.

No filme, o simpático coala Sid troca o ambiente praiano por situações de dia a dia vividas por um casal dentro de casa, como a leitura de um livro no sofá, o home office, a aula de yoga online e aquele momento dolce far niente ouvindo música.

“Buscamos fazer com que o consumidor Australian Gold reconheça que a marca está presente para proteger sua pele em todos os dias do ano, e não apenas no verão. Além de toda a estratégia de mídia que consiste em enfatizar essa premissa, essa também é a primeira vez que uma marca de protetores solar entra em uma plataforma de inteligência digital para se aproximar dos usuários”, conta Michelle Gorodski, Redatora da AlmapBBDO.



FICHA TÉCNICA AUSTRALIAN GOLD /OF SEASON
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Australian Gold
Produto: Off Season
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira
Criação: André de Aquino Vervloet,  Charles Faria, Carlos Yanke e Michelle Gorodski, Alisson Machado Belardino e Bruno Lucca Silva dos Santos.
Atendimento: Camila Massari, Daniela Teixeira, Fernanda Portugal, Fernanda Vergani e Sofia Clozel.
Planejamento: Rita Almeida, Taís Santos e Aline Pereira.
Mídia: Fábio Urbanas, Melissa Carvalho, Ana Carolina de Campos, Rayza Oliveira
Conteúdo: Christina Mello, Aline Khoury e João Leisnoch.
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Vanuza Passos
Revisão: Eliana Pavan

Aprovação do cliente: Renata Gomide, Raquel Abdala, Aline Sampaio e Fernanda Freire

Produtora de imagem:  Compañia
Diretor: Ale Henri
Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi
Assistentes de Direção: Barbara Aranega
Direção de Arte: Fernanda Feg
Figurino: Gi Marcondes
Casting: Lourenço Almeida
Diretor de Produção: Giba Rodrigues
Produtora Executiva: Maria João Calheiros
Atendimento: Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Ale Pierro
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Pedro Sousa
Color grading: Eduardo Coelho - Dudu
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics:  Akira Takiishi - Kikira

Produtora de Som:  kalangus Music
Produtora de Som: kalangus
Produção Musical: Lucas Uellendahl e Marcelo Rea
Compositor: Lucas Uellendahl e Marcelo Rea
Mixagem e Finalização: Alan Lima
Atendimento: Lucas Uellendahl
Coordenação: Myrthes Brás