Campanha do novo VW Taos levará luz para comunidades carentes - Notícias | AlmapBBDO

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Campanha do novo VW Taos levará luz para comunidades carentes

5 de Agosto de 2021, 12:00 PM

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A Volkswagen do Brasil estreia campanha, criada pela AlmapBBDO, para mostrar as inovações exclusivas do VW Taos, novo SUV referência na categoria em termos de conectividade, tecnologia, conforto e potência, além de seu design arrojado, dispositivos de segurança tecnológicos e a superioridade de suas luzes de LED.

“O Taos é a nova referência em iluminação entre os SUVs médios no Brasil, estabelecendo o mais elevado nível de eficiência na categoria. Além da grade com um filete de LED, o modelo é equipado com a tecnologia IQ.Light, disponível apenas em modelos premium da Volkswagen no mundo. O recurso vai muito além da capacidade de iluminar o caminho. O IQ.Light traz o sistema de luz frontal adaptativa e, como o próprio nome diz, a luz emitida pelos faróis de LED se adapta a partir da interpretação de diversas informações, como velocidade, ângulo de direção e iluminação externa, entregando assim a melhor iluminação possível ao motorista, sem prejudicar a visibilidade dos outros condutores e também de pedestres e ciclistas”, detalha Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Foi pensando na tecnologia IQ.Light, que a Volkswagen, em parceria com a ONG Litro de Luz, fará uma ação social inédita, cujo principal objetivo é levar luz para comunidades carentes por meio de uma solução de iluminação solar simples, acessível e sustentável. Além de levar luz para a vida das pessoas, a ação inclui trabalho voluntário, ensino, empoderamento e sustentabilidade.

Ao som da música “A Kind of Magic”, da banda Queen, o filme, dirigido pela Alice Filmes, traz um posicionamento mais humano, contemporâneo e inovador, acompanhado por uma linguagem vibrante que traduz as características revolucionárias do novo Taos. As imagens destacam principalmente o design do modelo SUVW e a modernidade de sua grade de LED que dá vida a tudo o que é iluminado por ela. Dentro do carro vemos uma família em roadtrip que observa o mundo ao seu redor voltando a ganhar vida, o que é explicado pela assinatura da campanha: “O melhor da vida ainda está por vir. Chegou Taos. Seu próximo SUVW.”

Confira aqui o filme: https://youtu.be/PxESJ57Adkg

“Neste momento em que parece que as coisas começam a voltar ao normal (ainda que lentamente), nossa ideia foi trazer uma mensagem de otimismo, pensando em tudo o que as pessoas ainda poderão viver daqui pra frente. E, é claro, mostrar como o Taos pode levar nossas famílias para lugares que, infelizmente, tivemos que abrir mão por tanto tempo” diz Pernil, Diretor de Criação Executivo da AlmapBBDO.

Todos os detalhes desse lançamento poderão ser conferidos em um plano de mídia que envolve filmes de 60, 30, 15 e 5 segundos, veiculados nas TVs aberta e fechada. Com desdobrando para o online, a iniciativa também poderá ser conferida nas redes sociais oficiais da Volkswagen, assim como em mídia OOH nos aeroportos. Além disso, será realizada uma ação de branded content no programa Autoesporte para explorar os features do lançamento, sendo eles: design, desempenho, ilha digital com o painel Active Info Display e infotainment VW Play, nova assinatura noturna da marca que conecta os faróis com uma linha de luz de LED, faróis com tecnologia IQ.Light, iluminação ambiente com 10 cores, motor turbo 250 TSI e torque de 25,5 kgfm e amplo porta-malas, com capacidade de 498 litros. 


Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anúnciante: Volkswagen
Produto: Taos
Campanha: Luzes
CCO: Luiz Sanches
Diretores de Criação Executivos: Andre Gola e Pernil
Criação: Breno Balbino, Daniell Rezende e Thom Bregantin
Atendimento: José Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Nicole Ferrari, Dante Costa.
Planejamento: Sérgio Katz, Denis Camargo,  Rafael Andrade, Julia Albero, Fernanda Stecca e Ana Sganzerla.
Mídia: Luana Gallizzi, Dayane Manfrere Alves, Mariana Bloise, Ana Carolina Carvalho, Henrique do Monte Costa, Camila dos Santos Oliva, Thiago Grassman Gonçalves, Pedro de Lacerda Humber, Fernando Brandão do Nascimento.
Aprovação: Roger Corassa, Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Mari Negrini, Arthur Rocha, Helena Oliveira, Marcos Mello,  Sully Hidalgo, Thayrine Guerino e Débora Paiva.

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Tatiana Angelim
Produtora: Alice Filmes
Direc?a?o: Felipe Mansur
Produtor: Wal Tamagno
Direc?a?o de Fotografia: Carlos Ritter
Direc?a?o de Arte: Ana Giovanoni
1a Assistente de Direc?a?o: Michelle Lutfy, Carlos Hoffman
2a Assistente de Direc?a?o: Melanie Semhan
Produc?a?o Executiva: Victor Alloza, Fernanda Laignier
Assistente Produc?a?o Executiva: Bruna Nogueira
Assistente Criativos: Daniel Cirati, Marina Vancini, Henrique Barretto
Equipe de Produc?a?o: Claudia Gallo, Andres Martinez, Valentina Brindisi
Produc?a?o de Locac?a?o: Germa?n Ormaechea, Rodrigo Gallero, Mateo Baison, Vicki Marti?nez
Produc?a?o de Figurino: Gaby de Armas
Maquiagem: Flor Canton, Ana Suarez
Coordenac?a?o de Po?s: Caroline Rye
Montador: Rodolpho Ponzio – AMC, Felipe Mansur
Po?s-Produc?a?o: Diego Morone / Voodoo House
Color Grading: Osmar Junior
Servic?o de Produc?a?o no Uruguai: Oriental Filmes 
Produtora: Raw Audio
Produção Musical e Arranjo: Hilton Raw e Ricardo Pinda
Mixagem: Enrico Maccio e Ricardo Pinda
Sound Design: Enrico Maccio
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Caca Manica


Sobre a Volkswagen do Brasil
Presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros há 68 anos, a Volkswagen é a maior produtora de automóveis do Brasil, com 24 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história, com mais de 4 milhões de carros embarcados. Com capacidade para desenvolver e produzir veículos de forma completa, seus produtos se destacam pela segurança, tecnologia e design, como o novo Polo, Virtus, Taos, Nivus e T-Cross, este último líder no segmento SUVs no mercado brasileiro em 2020. No Brasil, a empresa possui quatro fábricas e um centro de distribuição de peças, além de cerca de 500 concessionárias. Em constante evolução tecnológica, a empresa investe permanentemente na mobilidade sustentável, na conectividade e na digitalização como tópicos estratégicos para o futuro.

Sobre a AlmapBBDO
Liderada por Luiz Sanches e Filipe Bartholomeu, a AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência e, por lá, elas criam vínculos duradouros. Assim como seus clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br