Havaianas lança movimento que encoraja os homens ao uso de Havaianas em qualquer lugar, sem abrir mão do estilo - Notícias | AlmapBBDO

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Havaianas lança movimento que encoraja os homens ao uso de Havaianas em qualquer lugar, sem abrir mão do estilo

21 de Julho de 2021, 2:00 PM

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Bigode, camisa estampada, máquina zero, Havaianas com calça… Essas são algumas das coisas que costumamos pensar que só funcionam para os outros. Mas quer saber de uma coisa? Bateu a vontade de experimentar? Só vai! Encorajar esses homens a aderirem ao estilo e conforto de Havaianas em qualquer ocasião, através de um portfólio adequado e versátil, é o objetivo do movimento “Havaianas Casual - Só vai”, criado pela AlmapBBDO, que estará no ar em julho.

A coleção Casual comprova o que todos já sabem: que Havaianas têm produtos bonitos, versáteis e confortáveis. A novidade é que agora, a marca quer mostrar que, com as novas sandálias da linha, os homens estarão bem-vestidos em qualquer ocasião.

Feita para quem não tem medo de inovar e quebrar barreiras, a campanha será veiculada na TV aberta, canais por assinatura, YouTube e perfis de Havaianas nas redes sociais, e vem para expandir as possibilidades de uso dos modelos que integram a Linha Casual de Havaianas, deixando qualquer look mais original e moderno. Esqueça aquela sensação de que tal peça só fica bem no outro e não combina com o seu próprio estilo. Com Havaianas, você só vai, sem medo de ser feliz!

“Mesmo vivendo em um país com um clima tão acolhedor e quente quanto o nosso, muitos homens ainda resistem a incorporar as sandálias em seus looks menos casuais. Nós queremos mostrar que, com a Havaianas certa, é possível criar um visual moderno e elegante, sem deixar o estilo e a originalidade de lado. Diferente de ver alguém usando algo legal e apenas ser um expectador nisso, a gente quer ver mais gente se sentindo confortável em se tornar o foco dos olhares, sem precisar abrir mão do conforto pra isso!” afirma Mariana Rhormens, diretora de Marketing e Comunicação da Havaianas Brasil.

Seja durante o happy hour com os amigos ou durante as reuniões de trabalho, a linha Hybrid, do portfólio Casual de Havaianas, é o primeiro passo em direção a um futuro mais livre, tornando qualquer ocasião perfeita para se sentir à vontade com seu estilo. Com a sandália certa nos pés você está pronto para todas as ocasiões do seu dia, não importa o que vier.

O movimento “Só vai” nasceu depois do entendimento que muitos homens, se pudessem, iriam a muito mais ocasiões sociais de sandálias, mas muitas vezes ficam receosos disso por sentirem que, mesmo com uma sandália estilosa, moderna e confortável como a linha Casual, esse look mais despojado “não é pra ele”.
“Assim, nosso trabalho com essa campanha começa por lembrá-los que existem várias coisas que eles também achavam que só ficavam estilosas nos outros homens até passarem a usar. Mas para começar a quebrar essa barreira, nossa estratégia de comunicação vai além de dizer “Só vai”. Também teremos uma frente para mostrar “Quem foi” criando endosso de famosos e anônimos e ajudando a acostumar o olhar com os looks e uma frente para mostrar “Como vou”, em que daremos repertório de looks e ocasiões que combinam perfeitamente com a linha”, explica João Gabriel Fernandes, VP de Planejamento da AlmapBBDO. "O objetivo com esse ecossistema é normalizar o uso da linha Casual para mais ocasiões e assim seguir fazendo com que o negócio de Havaianas continue crescendo para além do core", complementa.

A campanha “Havaianas Casual - Só vai!” pode ser conferida na televisão aberta e fechada, no Youtube e nas redes sociais de Havaianas.


Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Alpargatas
Cliente: Havaianas
Campanha: Havaianas Casual "Só Vai"
CCO: Luiz Sanches
Diretor de criação executivo: Ricardo Chester
Diretores de criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Mauro Maedo e Giba Mendes, Vinicius Santos
Atendimento: Mariana Silveira, Warley Vieira, Guilherme Alcatrão e Cairo Ribas
Planejamento: João Gabriel Fernandes e Janaína Agostini
Estratégia digital e conteúdo: Chris Mello, Geraldo Gonçalves
Mídia: Bruno Mosconi, Maria Fernanda Vellutini, Aloyzio Lima, Luiza Magan
Produção audiovisual: Diego Villas Bôas, Tatiana Angelim Martins e Vera Jacinto
Produtora: CINE
Diretoração: Walk In
Diretor de fotografia: Ted Abel
Assistente de Direção: Fernando Tiezzi
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Direção de Arte: Paulinho Ribeiro
Produção do elenco: Gerson de Andrade
Figurinista: Heloisa Cobra
Atendimento Produtora: Jordana Ribeiro
Coordenação de Produção: Jair Costa
Diretora de produção: Mirela Zunino
Montagem: Saulo Simão
Coordenador de ilha de edição: Marcos Eduardo Santos
Coordenador de pós-produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Finalização: Equipe CINE X
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Junior Freitas
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira
Aprovação do Cliente: Fernanda Romano, Mariana Rhormens, Maria Fernanda Albuquerque, Juliana Spina, Camila Fogaça Vieira, Matheus Gonzales, Yana Carvalho e Ana Paula Vinhas