Instituto +Diversidade conta com ação de lançamento criada pela AlmapBBDO - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

Instituto +Diversidade conta com ação de lançamento criada pela AlmapBBDO

17 de Maio de 2021, 2:00 PM

-

No dia 17 de maio, data que marca o Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia, será lançado o Instituto +Diversidade (I+D), entidade sem fins lucrativos, que busca promover profissionalmente a população LGBTQIAP+ do Brasil. E para impulsionar a novidade, a AlmapBBDO criou uma ação que vai iluminar São Paulo.

Fazendo uso de projeções, a agência promoverá o lançamento do instituto e levará à população da cidade informações e estatísticas visando conscientizar a importância de um mercado de trabalho mais inclusivo e diverso. Mensagens como: “80% das empresas não contratam homossexuais”, “83% dos funcionários LGBTQIAP+ acreditam que achar apoio onde trabalham melhora o conceito da empresa no mercado” e “61% das pessoas LGBTQIAP+ não revelam sua sexualidade no trabalho”, poderão ser lidas ao olhar para o alto do prédio localizado no cruzamento da Avenida Consolação com a Rua Maria Antônia, no bairro Higienópolis. As projeções serão realizadas em parceria com o coletivo Projetemos, na noite de hoje, segunda, dia 17, entre ãs 19h e 20h.

“A Diversidade está no topo, e assim deve permanecer: no topo das discussões, no topo das prioridades, no topo das empresas e no topo do que é relevante e urgente. A nossa missão como Instituto +Diversidade é empoderar profissionalmente a população LGBTQIAP+ do Brasil, articulando oportunidades que fomentem o ganho de autonomia financeira e segurança psicológica dessa população. E dessa forma, ajudaremos a garantir que Diversidade sempre continue no topo”, ressalta Ricardo Sales, presidente do conselho executivo do Instituto +Diversidade.

Além da ação para o lançamento, a AlmapBBDO também desenvolveu a identidade visual do instituto. O logo, por exemplo, nasceu de um círculo, o formato geométrico mais orgânico e fluído. Como o ponto alto do instituto está ligado às pessoas, foi trazido a diversidade do público na representação da letra “i”. Enquanto o símbolo “+” vem como um elemento presente na diversidade. Ele está efetivamente ligado ao “D”, fazendo com que eles nunca se separem. Além disso, as cores da paleta foram baseadas na bandeira LGBTQIAP+.

"Para a Almap, é uma grande satisfação colocar a nossa criatividade a favor da população LGBTQIAP+, principalmente quando o tema central busca promover um mercado de trabalho mais inclusivo, diverso e igualitário. Ver o projeto ser moldado, desenvolvido e ganhar cores e formas é de grande importância para todo o time da agência que anseia pelo empoderamento e profissionalização da população LGBTQIAP+”, finaliza Camilla Massari, VP de atendimento da AlmapBBDO e líder do Comitê de Diversidade da agência.