Luiz Sanches é Hall da Fama no Festival Iberoamericano de la Publicidad - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

Luiz Sanches é Hall da Fama no Festival Iberoamericano de la Publicidad

3 de Outubro de 2022, 3:00 PM

-

Luiz Sanches, CCO North America BBDO & Chairman and Partner AlmapBBDO, acaba de entrar para o Hall da Fama do FIAP - Festival Iberoamericano de La Publicidad, iniciativa que reconhece a obra de personalidades da indústria publicitária ibero-americana admiradas no mundo inteiro e que têm sido inspiração para as novas gerações. A homenagem acontece durante cerimônia online da 51ª edição do FIAP, no próximo dia 6 de outubro, a partir de Miami.

Daniel Marcet, CEO do Festival, destaca Hall da Fama é dedicado aqueles que têm deixado um legado no mundo da arte, cultura e comunicação. “Uma galeria que existe desde 2009 e faz uma homenagem a criativos e agências que marcaram uma época. Bem como personagens, marcas e comerciais que fizeram história. Para nós é um prazer passar a ter Luiz Sanches estre os exemplos mais elogiados, lembrados e admirados da história da comunicação”, ressalta.

Para Luiz ser Hall da Fama é uma honra e um reconhecimento à excelência da criatividade brasileira e do mercado latino. “Estou muito feliz em fazer parte desse seleto grupo e pelo que essa homenagem representa. Sem dúvida, o FIAP é muito responsável pelo sucesso que os talentos latinos estão fazendo fora de seus mercados”. 
Com 30 anos de atividades, Luiz é o nome que está por trás da criação de alguns dos maiores cases de marketing e um dos criativos mais premiados do mundo. Entre suas contribuições para o Festival, especificamente, desde que se tornou Diretor de Criação da agência, ajudou a levar a Almap ao feito de sete vitórias seguidas como Agência do Ano no FIAP; além de repetir o título nas edições de 2017 e 2018, já à frente do comando, como CEO.

Atualmente, entre os brasileiros no Hall Hall da Fama do FIAP constam nomes como Marcello Serpa, Washington Olivetto, Fábio Fernandes e Nizan Guanaes.

Sobre Luiz Sanches 

Em abril deste ano, a BBDO anunciou que Luiz Sanches como Chief Creative Officer da BBDO North America, passando a ser responsável por supervisionar e elevar o produto criativo em toda a região. Com 30 anos de profissão, Luiz Sanches é também Sócio e Chairman da AlmapBBDO, onde está há 28 anos ajudando a agência a se destacar em eficácia e criatividade no Brasil e no mundo.

Diretor de Arte for formação e com 30 anos de profissão, o criativo é o brasileiro mais premiado do mundo, tendo conquistado até o momento 193 Leões no Festival de Cannes, além de 68 Lápis no D&AD e 137 troféus no One Show. Por duas vezes, foi apontado como o diretor de criação com melhor desempenho em Cannes, posição conquistada também no Gunn Report.

Desde que se tornou Diretor de Criação da agência, ajudou a levar a Almap a conquistar sete vitórias seguidas como Agência do Ano no Fiap; além de repetir o feito nas edições de 2017 e 2018, já à frente do comando, como CEO. Luiz também está entre os melhores criativos da década segundo a LatinSpots. No El Ojo, foi por três vezes eleito o melhor diretor criativo da América do Sul. Atualmente, Luiz atua ativamente no board do The One Club for Creativity de NY e no board criativo do Google.

Ao longo de sua trajetória, ajudou a agência a ser apontada por quatro vezes como Agency of The Year no Festival de Criatividade de Cannes (2000, 2010, 2011 e 2016) e ser eleita, recentemente, como a #1 Agência Global da Década; bem como a melhor do mundo no ranking do Gunn Report por quatro vezes. E em termos de eficácia, a AlmapBBDO tem se mantido, ano após ano, Effie após Effie, no ranking da agência brasileira mais premiada no Effie Latan, com 4 Grand Prix e 46 Effies.

Luiz acredita no poder de ideias verdadeiramente criativas, simples e inovadoras e tem aplicado esse princípio em campanhas memoráveis para anunciantes locais e globais, não só em criatividade, mas em resultados de negócios para os seus clientes ajudando a construir marcas icônicas, como Havaianas, Audi, Volkswagen e O Boticário, entre outras.