Amstel - Puro Sextou - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Amstel - Puro Sextou

-

Amstel homenageia a trajetória de William Bonner, após o último “boa noite” à frente do Jornal Nacional

Após quase 30 anos à frente do Jornal Nacional (JN), William Bonner se despede do telejornal com uma homenagem especial da Amstel. Para isso, a marca de cerveja do Grupo HEINEKEN, reconhecida por celebrar momentos autênticos e marcantes da cultura brasileira, preparou a ação Puro Sextou, que une reconhecimento, celebração e a trajetória de um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro. A ação surpreendeu a todos os telespectadores logo após o encerramento da edição do telejornal desta sexta-feira (31/10), data da sua despedida e o fim de uma era na comunicação brasileira.

 

Como fez nos últimos 29 anos, Bonner se posicionou em frente a câmera e deu o seu último “Boa Noite” no principal telejornal do país.Na sequência, o filme criado pela agência AlmapBBDO, convidou o jornalista a “sextar” e brindar sua aposentadoria ao lado de Amstel, a puro malte de Amsterdã que, assim como o apresentador, reúne história, legado e reconhecimento desde a sua estreia no Brasil.

 

O filme é uma “brincadeira” ao episódio durante as eleições presidenciais brasileiras de 2022 — quando, ao abrir uma lata de água durante a apuração ao vivo, virou febre nas redes sociais, uma vez que as pessoas associaram, com bom humor, a um brinde de cerveja. Dessa forma, nada mais divertido que a homenagem a sua trajetória fosse feita por meio de um brinde.

 

Confira o vídeo aqui.

 

“Pensar em telejornalismo é lembrar William Bonner. Ele se tornou a maior referência em comunicação no país e sinônimo de credibilidade, um valor que também guia a nossa marca. Desenvolver uma ação em homenagem à  sua trajetória, com um tom emotivo e referências a casos e fatos  marcantes ou leves de sua carreira, é motivo de orgulho. Este é um brinde à sua trajetória, à vida e ao merecido descanso. Nós, da Amstel, temos muito orgulho em fazer parte deste momento, que com certeza, ficará registrado na história”, comenta João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil.

 

Uma história e um legado para a comunicação brasileira

Por quase três décadas, William Bonemer Júnior, mais conhecido como William Bonner, consolidou-se como o maior apresentador do país. Durante os quase dez mil programas do JN transmitidos nesse período, o jornalista tornou-se símbolo de credibilidade e identificação com o público brasileiro, atravessando gerações e transformações da televisão e da comunicação.

 

“Depois de 28 anos à frente do Jornal Nacional, a despedida do Bonner merecia uma homenagem, ou melhor, um brinde. Só que dessa vez, diferente do meme, a latinha é de cerveja”, comenta Fernando Duarte, vice-presidente de Criação da AlmapBBDO.

 

FICHA TÉCNICA:
Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Grupo HEINEKEN

Cliente: Amstel

Campanha: Puro Sextou

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Vice-presidentes de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretor Executivo de Criação: Felipe Cury

Diretoras de criação: Ana Novis e Sabrina Villar

Atendimento: Carolina Escorel, Marcelo Porto, Fernanda Siqueira, Marcella Neves, Gabriel Silva

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Rafael de Andrade, Silvia Mello, Jorge Rosas, Rafael Guimarães, Allyson Souza, Victor Ilana

COO: Rafaela Alves

Estratégia e Execução de Mídia Offline: Francisco Custódio, Ana Beatriz Battaglini, Natália Andrade, Emily Pereira, Arieli Araújo, Claudio Junior, Yago Martins e Mateus Santos

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas e Charles Augusto Nobili

Agência de Conteúdo e Influência (Live The Agency): Isabella Pipitone, Willian Graniero, Leticia F. Cupulille, Marco Aurélio Alencar, Bruno Martorelli, Roseli Silva, Vinicius Favorito, Thially Lima, Breno Assumpção, Maynara Medeiros, Lucas Polato, Mariana Medeiros e Larissa Lima

Agência de estratégia e performance de mídia digital (iProspect): Caroline Bassi, Mayta Barbosa, Raphael Cunha, Rafael Morato e Maria Vitória Barbosa

Agência de Imprensa (Agência Lema+): Leandro Matulja, Letícia Zioni, Guilherme Maia, Lucila Zioni, Luís Dolci, Piero Rossini, Gabriel Aquino, Lucas Borba e Carolina Barmakian.

Produtora de imagem: Compañia
Diretor : Leonardo Bamboo
Diretor de Fotografia:  Thiago Sales
Assistentes de Direção:  Vitor Moreno
Produtora Executiva: Maria João Calheiros / Marquinhos Monteiro
Diretor de Produção: Lourenço Almeida
Coordenação de Produção: Giba Rodrigues
Direção de Arte:  Daniel  Dias
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Dudu Coelho
Color grading:  Eduardo Coelho - Dudu
Finalizadora:  Equipe Compañia
Motion Graphics:  Murilo Plenas

Produtora de Som:  Ganso Music
Produção Musical: Cesar Brandão

Aprovadores: Cecília Mondino, João Victor Guedes, Jaqueline Ribeiro, Vivian Castão, Rafael Golfe, Luiza Agostini e Samuel Dourado

 

 

Outros Trabalhos