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Burger King - BK no cinema é de lei

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BK no Cinema é de Lei: Burger King® inicia movimento para reforçar o direito do consumidor nas salas de cinema

A ação inédita do Burger King® chega em São Paulo para dar visibilidade a um tema quente. No Estado de São Paulo, jurisprudências do TJSP e do STJ já reconhecem como prática abusiva impedir o ingresso de produtos no Cinema, adquiridos fora do local, entendimento que se fundamenta na vedação à venda casada, conforme previsto no artigo 39, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor. A campanha busca conscientizar o público sobre esse direito, sempre ressaltando a importância de respeitar as regras internas dos estabelecimentos, especialmente aquelas voltadas à segurança, higiene e bom funcionamento das sessões.


A campanha “BK® no Cinema” busca informar e encorajar o público a desfrutar de seus produtos favoritos durante as exibições. E, como forma de incentivar o público a exercer seu direito, entre os dias 21 de maio a 10 de junho, a rede de fast-food preparou diversas promoções imperdíveis.


As ofertas estarão disponíveis em todas as unidades do Burger King® situadas em shoppings de todo o país.

 

“Em um momento onde temos acompanhado o entusiasmo do público com os grandes lançamentos nas telonas, vide recordes de pré-venda, queremos reconhecer a importância de tornar essa experiência ainda mais completa. Por isso, criamos esta campanha com o objetivo de ressaltar um direito dos consumidores e que identificamos que muitos ainda não sabem. Queremos que nossos clientes tenham a liberdade de escolher e saborear seus produtos favoritos de onde quiserem — inclusive durante suas sessões de cinema. É muito mais do que uma campanha do BK®! É a tentativa de criar um movimento justo de conscientização, que adoraríamos ver apoiado por outras marcas”, destaca Igor Puga, em seu último projeto como CMO da ZAMP®, máster franqueada do Burger King® no Brasil.

 

Opção “Para o cinema”

Além disso, a ação criada pela AlmapBBDO permitirá que os clientes do BK®, em São Paulo, escolham a nova opção de pedido “Para o Cinema”, além das já conhecidas “Para comer aqui” e “Para viagem”. Em São Paulo, em algumas lojas de shoppings, os produtos serão entregues em uma embalagem exclusiva com impressão do Artigo 39, proporcionando fácil acesso à informação legal.

A comunicação da campanha também contará com um filme, que reforça os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor e apresenta a nova opção de compra “Para o Cinema”. A ação também destaca que, em caso de contestação por parte dos estabelecimentos, o consumidor poderá recorrer à legislação impressa na embalagem.

 

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=6xIpgRwko8k

 

Para mais informações sobre a campanha “BK® no Cinema”, acesse o link.

 

FICHA TÉCNICA CAMPANHA LANÇAMENTO CINE BK- 2025

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Burger king- Zamp S.A.

Título: BK no cinema é de lei

Produto: Burger King

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretor de Criação: Thiago Bocatto

Criação: Alice Beyruth, Arlindo Vilhena, Áurea Ramon e Guillia Abreu

COO: Fernanda Tedde

Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso e Shedia Marzouk, Henrique Arzon e Gabriel Silva

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Giovanni Pavan, Gabriela Hahn e Gabriel Ridolfi

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Ubiratan Rio

CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves

Mídia: Paulo Borba, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Feli e Matheus Guilherme

PR: Fernanda Pacheco, Elisa Lira, Isabela Murakami.


Produtora de imagem: Compañia

Diretor: Leonardo Bamboo

Diretor de Fotografia: Thiago Sales

Assistente de Direção: Vitor Moreno

Produção Executiva: Maria João Calheiros / Marquinhos Monteiro

Diretor de Produção: Lourenço Almeida

Coordenação de Produção: Giba Rodrigues

Culinarista: Ana Sanini

Figurino: Gi Marcondes

Maquiagem: Dani Guidon

Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia

Montador: Sergio Diniz

Color grading: Eduardo Coelho - Dudu

Finalizadora: Equipe Compañia

Motion Graphics: Michel Borges


PRODUÇÃO DE AUDIO

Produtora de áudio: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: James Feeler e André Caminsky

Engenharia de som: Fernada Galetti, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo

Coordenação: Ana Cordeiro, Julianna Zuppo, Juliana Pompeu

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveir


Agência: Jotacom

Anunciante: Burger King

Co-CEO: Jurgis Figueiredo e Jaderson de Alencar

VP de Criação: Luiz Barrella

VP de Operações e Planejamento: Thiago Sheer

Direção de Criação: Fellipe Camarossi e Matheus Mendes

Diretor de Arte: Beatriz Ottaiano

Redator: Marcelo Passos

Head de conteúdo: Brunno Maceno

Coordenação de Conteúdo: Simone Bispo

Analista de conteúdo: Natalia Rodrigues, Giovanna Passaretti, Bianca Tostes e Kamily Brito

Influência: Tatiane Martins e Victoria Marchesano

Head de Projetos e Operações: Mariane Cunha

Gerente de Projetos: Gabriela Andrade e Nicole Andrade

Community Management: Breno Amorim, Gustavo Barbosa e Marcos Vinicius dos Santos

Data Insights: Eduardo Cecílio, Larissa Gomes, Luiza Rocha, Fernanda Bitu

Gerente de produção: Beatriz Lamarão


Produtora OOH: Streetwise

Board: Daniel Simões, Rodrigo Famelli, Paul Heath

Head Operações: Maria Gouvea

Head Midia: Matheus Madureira

Atendimento: Matheus Vergara

Mídia: Luis Santana, Sanniely Peixoto, Gustavo Feth, John Santana

Criação: Zico Farina, Nelson Costa, Betho Borges

Produção: Vanessa Morselli

 

Aprovação cliente Zamp: Igor Puga, Giulia Galizia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Andre Dietziker, Juliana Goncalves Monteiro e Deborah Patrocínio


Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.


PR & IMPRENSA

Loures Consultoria | imprensabk@loures.com.br

 

 

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