-
BK no Cinema é de Lei: Burger King® inicia movimento para reforçar o direito do consumidor nas salas de cinema
A ação inédita do Burger King® chega em São Paulo para dar visibilidade a um tema quente. No Estado de São Paulo, jurisprudências do TJSP e do STJ já reconhecem como prática abusiva impedir o ingresso de produtos no Cinema, adquiridos fora do local, entendimento que se fundamenta na vedação à venda casada, conforme previsto no artigo 39, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor. A campanha busca conscientizar o público sobre esse direito, sempre ressaltando a importância de respeitar as regras internas dos estabelecimentos, especialmente aquelas voltadas à segurança, higiene e bom funcionamento das sessões.
A campanha “BK® no Cinema” busca informar e encorajar o público a desfrutar de seus produtos favoritos durante as exibições. E, como forma de incentivar o público a exercer seu direito, entre os dias 21 de maio a 10 de junho, a rede de fast-food preparou diversas promoções imperdíveis.
As ofertas estarão disponíveis em todas as unidades do Burger King® situadas em shoppings de todo o país.
“Em um momento onde temos acompanhado o entusiasmo do público com os grandes lançamentos nas telonas, vide recordes de pré-venda, queremos reconhecer a importância de tornar essa experiência ainda mais completa. Por isso, criamos esta campanha com o objetivo de ressaltar um direito dos consumidores e que identificamos que muitos ainda não sabem. Queremos que nossos clientes tenham a liberdade de escolher e saborear seus produtos favoritos de onde quiserem — inclusive durante suas sessões de cinema. É muito mais do que uma campanha do BK®! É a tentativa de criar um movimento justo de conscientização, que adoraríamos ver apoiado por outras marcas”, destaca Igor Puga, em seu último projeto como CMO da ZAMP®, máster franqueada do Burger King® no Brasil.
Opção “Para o cinema”
Além disso, a ação criada pela AlmapBBDO permitirá que os clientes do BK®, em São Paulo, escolham a nova opção de pedido “Para o Cinema”, além das já conhecidas “Para comer aqui” e “Para viagem”. Em São Paulo, em algumas lojas de shoppings, os produtos serão entregues em uma embalagem exclusiva com impressão do Artigo 39, proporcionando fácil acesso à informação legal.
A comunicação da campanha também contará com um filme, que reforça os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor e apresenta a nova opção de compra “Para o Cinema”. A ação também destaca que, em caso de contestação por parte dos estabelecimentos, o consumidor poderá recorrer à legislação impressa na embalagem.
Assista: https://www.youtube.com/watch?v=6xIpgRwko8k
Para mais informações sobre a campanha “BK® no Cinema”, acesse o link.
FICHA TÉCNICA CAMPANHA LANÇAMENTO CINE BK- 2025
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Burger king- Zamp S.A.
Título: BK no cinema é de lei
Produto: Burger King
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Thiago Bocatto
Criação: Alice Beyruth, Arlindo Vilhena, Áurea Ramon e Guillia Abreu
COO: Fernanda Tedde
Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso e Shedia Marzouk, Henrique Arzon e Gabriel Silva
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Giovanni Pavan, Gabriela Hahn e Gabriel Ridolfi
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Ubiratan Rio
CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves
Mídia: Paulo Borba, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Feli e Matheus Guilherme
PR: Fernanda Pacheco, Elisa Lira, Isabela Murakami.
Produtora de imagem: Compañia
Diretor: Leonardo Bamboo
Diretor de Fotografia: Thiago Sales
Assistente de Direção: Vitor Moreno
Produção Executiva: Maria João Calheiros / Marquinhos Monteiro
Diretor de Produção: Lourenço Almeida
Coordenação de Produção: Giba Rodrigues
Culinarista: Ana Sanini
Figurino: Gi Marcondes
Maquiagem: Dani Guidon
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Sergio Diniz
Color grading: Eduardo Coelho - Dudu
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Michel Borges
PRODUÇÃO DE AUDIO
Produtora de áudio: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e André Caminsky
Engenharia de som: Fernada Galetti, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo
Coordenação: Ana Cordeiro, Julianna Zuppo, Juliana Pompeu
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveir
Agência: Jotacom
Anunciante: Burger King
Co-CEO: Jurgis Figueiredo e Jaderson de Alencar
VP de Criação: Luiz Barrella
VP de Operações e Planejamento: Thiago Sheer
Direção de Criação: Fellipe Camarossi e Matheus Mendes
Diretor de Arte: Beatriz Ottaiano
Redator: Marcelo Passos
Head de conteúdo: Brunno Maceno
Coordenação de Conteúdo: Simone Bispo
Analista de conteúdo: Natalia Rodrigues, Giovanna Passaretti, Bianca Tostes e Kamily Brito
Influência: Tatiane Martins e Victoria Marchesano
Head de Projetos e Operações: Mariane Cunha
Gerente de Projetos: Gabriela Andrade e Nicole Andrade
Community Management: Breno Amorim, Gustavo Barbosa e Marcos Vinicius dos Santos
Data Insights: Eduardo Cecílio, Larissa Gomes, Luiza Rocha, Fernanda Bitu
Gerente de produção: Beatriz Lamarão
Produtora OOH: Streetwise
Board: Daniel Simões, Rodrigo Famelli, Paul Heath
Head Operações: Maria Gouvea
Head Midia: Matheus Madureira
Atendimento: Matheus Vergara
Mídia: Luis Santana, Sanniely Peixoto, Gustavo Feth, John Santana
Criação: Zico Farina, Nelson Costa, Betho Borges
Produção: Vanessa Morselli
Aprovação cliente Zamp: Igor Puga, Giulia Galizia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Andre Dietziker, Juliana Goncalves Monteiro e Deborah Patrocínio
Sobre Burger King®
O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
PR & IMPRENSA
Loures Consultoria | imprensabk@loures.com.br
Outros Trabalhos