DORITOS® Rainbow traz “Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento” - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

DORITOS® Rainbow traz “Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento”

-

Marca lança ação criada pela AlmapBBDO em apoio à causa LGBT

DORITOS®, marca de snacks da PepsiCo, lança hoje o site de DORITOS® Rainbow para receber as doações que serão revertidas ao projeto idealizado em parceria com a Casa 1. DORITOS® Rainbow é uma edição especial com as tortilhas coloridas e uma embalagem que estampa um arco-íris, o principal símbolo do movimento, e traz a assinatura ‘Não existe nada mais bold do que ser você mesmo’. A iniciativa endossa o posicionamento global de DORITOS®, “FOR THE BOLD”, que guia as ações da marca.

 

No website www.doritos.com.br, os moradores de São Paulo poderão fazer, a partir de 8 de junho, uma doação de R$20,00 e em troca, além de ajudar uma instituição que apoia o movimento, poderão receber um kit DORITOS® Rainbow especial, incluindo uma unidade do produto e réplica da uma bandeira LGBT original, como forma de convidar os consumidores a mostrarem seu apoio à causa. Toda verba arrecadada será doada para Casa 1, iniciativa idealizada pelo jornalista Iran Giusti, que visa a acolher membros da comunidade LGBT que foram expulsos de suas casas e encontram-se em situação de risco. Hoje, a Casa 1 acolhe e atende toda a comunidade por meio de cursos e debates culturais promovidos regularmente. “Para a Casa 1, contar com uma marca global como DORITOS® é fundamental para ampliar o projeto e promover as mudanças estruturais que a gente acredita”, explica Iran.

 

DORITOS® Rainbow ainda vai marcar presença na 21ª Parada do Orgulho LGBT, que será realizada no dia 18 de junho, em São Paulo. O produto será distribuído para os participantes do evento, que também terão a oportunidade de experimentar a novidade durante o Milkshake Festival, que pela primeira vez será realizado no Brasil, no dia 16 de junho, em São Paulo.

 

Além das ações acima citadas, a marca lança um vídeo exclusivo para as redes sociais. Criado pela AlmapBBDO, o filme traz oito vozes da comunidade LGBT entonando a canção True Colors e costurando cada uma das cores da bandeira original. Com o objetivo de ampliar o debate e a conscientização sobre diversidade e inclusão, a marca resgata a bandeira original de oito cores, criada em 1978, reforçando o conceito de “Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento”.
 

 

Diversidade na PepsiCo
A diversidade é um valor essencial para a PepsiCo, diretamente relacionada ao pilar de Pessoas, parte da estratégia de crescimento sustentável denominada Performance com Propósito, que estabelece uma série de metas de sustentabilidade a serem alcançadas pela empresa até 2025. Uma vez que acredita na importância da diversidade, a PepsiCo quer aumentar ainda mais sua participação na defesa de causas, como o respeito à comunidade LGBT e a promoção da igualdade de gênero.

 

 

Ficha Técnica

Anunciante: Pepsico
Título: Doritos Rainbow
Produto: Doritos
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi
Diretor de Criação: André Gola, Pernil
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Criação: Pedro Reis, Rafael de Miranda
Criação Site: Bruno Bizuti, Eduardo Gooda
UX: Rhian Molinari
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Coordenador Social: Ricardo Andrés
Criação Social: Tieri Wince, Humberto Pacheco
Community Manager: Guilherme Simi, Bruno Santos
Diretora de Conteúdo: Chris Mello
Estratégia Digital: Bruno Narchi
Produtora de imagem: Spray Filmes
Direção: Judith Belfer
Produtor Executivo: Chica Mauger e Luiz Ferriani
Atendimento: Daniele Pizzo
Fotografia: Julia Equi
Direção de Arte: Judith Belfer
Montador / Editor: Sérgio Marcelino
Finalizadora: Equipe Spray Filmes
Produtora de áudio: Cabaret
Maestro: Gui Azem
Produtor: Gui Azem e Cayto Trivellato
Atendimento: Ingrid Lopes
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Daniella Manunta
Atendimento: Alexandre Grynberg, Ana Clara Grana, Tatiana Vidonscky, Gabriela Busnelo, Beatriz Sztamfater
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandez, Maria Cláudia Conde, Marília Lacerda, Carolina Sangoão
Mídia: Luis Padilha, Cassiano Oliva, Natália Furtado, Renata Caovilla, Mônica Andreotti
Business Intelligence: Caio Cesar Costa e Silva
Aprovação: Daniela Cachich, Anna Carolina Teixeira, Tiago Massud, Bruna Soares

 

 

Outros Trabalhos